O livro apresenta perfis biográficos de espiritualistas e líderes religiosos que seguem crenças distintas. Pessoas de notoriedade que freqüentaram reuniões mediúnicas são citadas ao longo dos relatos, inclui também mapas astrológicos dos médiuns. O autor, que é médium, relata, de um ponto de vista privilegiado, quem são e o que fazem algumas dessas pessoas que guardam, para todos nós, os segredos da nossa própria natureza divina.
Cláudio, jovem desencarnado da colônia Florescer, é orientado pelo espírito Emmanuel a relatar e descrever detalhes da vida após a morte, como a rotina e localização de sua morada no plano espiritual e questões relativas à reencarnação e oportunidades de evolução da alma, ao longo de suas experiências e encarnações. Apresentado em forma de perguntas e respostas, traz conteúdo pertinente a todos que buscam informações sobre as colônias que existem e atuam como intermediárias entre o plano terrestre e outras esferas mais sutis da existência. Originalmente editado pela Record.
A grande descoberta da vida seria a compreensão do momento exato da interseção entre o entendimento racional do amor e o sentimento de fato, ou seja, o estar amando louca e apaixonadamente. O momento em que não se pode mais evitar a entrega, o altruísmo, que surge no apreciar, compreender, encontrar o melhor de você naquele outro alguém, naquele projeto profissional, naquele ideal antigo ou mesmo nas idas e vindas do dia a dia. Este trabalho é uma aula de amor, ressaltando a necessidade e prazer insubstituível de amar e se sentir amado, provocando motivos que impulsionam empregar a vida nessa busca, que nos faz ao mesmo tempo fortes e vulneráveis, é fonte de alegrias e frustrações, porém, leva ao único sentimento capaz de tornar completa a existência.
Quanto mais intenso for nosso sentimento por muitas coisas, mais perto estaremos de uma vida de paraíso AGORA. Leo Buscaglia fala de sentimentos e do modo de agir, que são fatores que podem contribuir para o nosso "paraíso pessoal".
Todos são capazes de amar. Entretanto, possuir uma capacidade inata para o amor não significa ter uma habilidade inata para amar. Embora possa ser considerada uma característica genética, o amor precisa ser despertado, ensinado e praticado para que tenha significado verdadeiro. Sem o objetivo de ensinar o caminho, propõe um estudo agradável sobre o tema, com textos curtos, convidando a refletir e encarar a vida de uma maneira mais otimista, estimulando o sentimento, deixando-se conduzir pelo coração.
Livro que analisa sob a luz do esclarecimento os ensinamentos do mestre Jesus sem preconceitos e fanatismos dogmáticos. Trará ao leitor o Evangelho sob novo contexto. Quando compreender esteobjetivo, será capaz de percorrer os quatro evangelhos com interesse e compreensão.