Luiz Sérgio demonstra sua profunda preocupação com os encarnados naquele momento sempre inesperado, apesar de se constituir na única certeza de todos nós: a chamada "morte". Aos leitores de seus livros, não causará surpresa o cuidado desse Espírito amigo com o bem-estar dos que vão e dos que ficam. Em todas as suas obras, Luiz Sérgio tenta nos ajudar, velando por nosso adiantamento. Luiz Sérgio ensina-nos, em "Na Hora do Adeus", a não temer o desencarne. É muito bom saber que Espíritos treinados para o socorro de recém-desencarnados imediatamente se apresentam, acompanhando-os desde o processo de desprendimento até sua total libertação do plano físico. E essa assistência estende-se a todos, evoluídos ou não, do mais virtuoso ao mais imperfeito, mostrando que realmente ninguém está sozinho.
Luiz Sérgio narra a história daqueles que maldizem ou buscam nos vícios o alívio para suas dores. O tóxico é o assunto principal deste volume, que transmite experiências feitas por Espíritos inferiores na tentativa de burlar o planejamento divino. Os fatos narrados são verídicos.
Neste livro, você encontrará palavras de alegria e boas razões para redespertar a alma.Para muitas criaturas o mundo continua a ser um imenso vale de lágrimas e a dor nele gerada atinge amigos e familiares. São muitos os males do mundo: tóxicos, violência contra pessoas e coisas, solidão, a perda de um filho ou as aflições geradas pelo desassossego econômico. Neste livro, o leitor atento encontrará palavras de alegria e boas razões para redespertar a alma.
Volume dez da série "A Bíblia na Linguagem Espírita". O principal personagem deste livro é Tobit, pai de Tobias. Sua breve narrativa conta a história familiar deste israelita caridoso, deportado para Nínive pouco antes da destruição de Samaria (722 a.C). Conheça a história deste homem que desfrutou de posição de relevo e poder na Assíria, e que ao ser denunciado por sua antiga caridade, perdeu todos os bens, ficou cego logo após e sofreu a incompreensão de sua esposa que lhe criticou a caridade praticada.
O livro dos "Salmos" é uma coleção de poesia inspirada que mostra a adoração e descreve as experiências espirituais do povo hebraico. Deus deve ser louvado em todas as circunstâncias da vida através da prece, e cada salmo é um poema de amor ao Pai. Por centenas de anos, as gerações voltaram-se a este livro, na busca de Deus em muitos aspectos da vida humana: da cura física à proteção diária, procurando libertar-se do medo e da opressão, pedindo proteção ou buscando respostas. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
O conteúdo geral dos Livros de Reis é indicado pelo próprio título: trata-se dos reis de Israel e de Judá, desde a morte de Davi até a ruína de Samaria e, respectivamente, de Jerusalém. Os Livros de Crônicas são em parte repetição, em parte complementação dos livros de Samuel e Reis, porém eles omitem quase totalmente o que os Livros dos Reis relatam a respeito dos reis do Norte, entrando estes em cena só nas raras vezes em que se confrontam com os Reis do Sul. Relatam os mesmos acontecimentos dos Livros de Reis, porém numa perspectiva diferente. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
Ensina a arte de bem viver, sobressaindo a preocupação pelas coisas simples, incutindo nos jovens uma personalidade firme, guiada pela sabedoria e piedade filial, com exortações sobre a preguiça, bebidas alcoólicas, más companhias, maledicência e muitas outras faltas a evitar. Destaca a ética, visto que, quando essa virtude está ausente, o homem torna-se um ser nocivo à sociedade, além de ressaltar a fraternidade, pois quem não ama o próximo dificilmente respeitará aqueles que não vê a face: Deus e Jesus. Décimo quinto volume da série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
A história de Madalena é trazida graças ao terceiro chamado do Senhor: a doutrina espírita, que veio até o plano físico para revelar o que antes se encontrava oculto. É uma história simples, porém que revela a força de uma mulher que depois que encontrou o Cristo jamais conheceu o remorso de não tê-lo escutado. A fidelidade de Madalena a Jesus é eterna, ele se encontra plasmado em seu coração, porque ensinou-a a viver de amor, e quem vive de amor não comete erros nem causa escândalos. A alma conturbada de Madalena transformou-se em uma fiel devota à palavra do Mestre. O livro permite que se possa aprender com o exemplo de Madalena.
Contém muito além de simples enumeração de algarismos, pois é uma obrarepleta de fatos espíritas. O leitor vai adentrar o mundo bíblico e descobrir nas entrelinhas o significado de cada versículo, de cada palavra. Integra a série "A Bíblia na Linguagem Espírita".
Relata as tarefas dos Raiozinhos de Sol junto aos encarnados, principalmente os jovens na luta contra o tóxico. Induz à religiosidade, prática da bondade, do trabalho e da fé trazendo reflexões para transformar pessoas em apóstolos de verdades novas, isentos de preconceitos, fraquezas e leviandades de espírito. Aprendamos que temos de nos exercitar para praticar as virtudes com denodo e persuasão. A porta está aberta e chegou a hora de reencetar os trabalhos. Podemos entrar!
Descreve os trabalhos de que o espírito Luiz Sérgio participa como aprendiz do Bem, por mercê de seus mentores, em zonas inferiores da espiritualidade, lugares nos quais a equipe comparece para socorrer espíritos infelizes, principalmente jovens que desencarnaram vitimados pelo uso de tóxicos e por vícios diverso. A obra contém ainda instruções úteis aos médiuns.
Este livro ficou guardado durante 30 anos. A época em que foi escrito não era propícia para que ele chegasse à suas mãos, leitor. A médium ensaiava os primeiros passos na doutrina espírita, por isso sua autora, Francisca Theresa, resolveu esperar, pois este livro relata os fatos marcantes da vida de Jesus. Nele está grafada a forte personalidade de um Espírito chamado Maria. Hoje, a cada momento, vêm a público livros, filmes e artigos de revistas caluniando os grandes vultos da história, e os mais atacados são Jesus e Maria. Vivemos um momento em que esses grandes vultos que compuseram a história da humanidade estão sendo massacrados pelos ímpios, aqueles que se sentem incomodados diante dos sublimes atos de humildade e amor que eles nos deixaram. Nem mesmo Jesus está isento dessa fúria de boatos, levados para todo o planeta pelos meios de comunicação. Com tristeza e apreensão, a espiritualidade maior vê os mesmos erros cometidos pelo cristianismo, que se perdeu, hoje infelizmente acontecendo na doutrina espírita: os homens não estão respeitando como um chamado de Deus. As frações ocorreram com o cristianismo simplesmente por causa do orgulho dos homens. Aquele que, ao passar pelo corpo físico, não se tornar melhor deixará inacabada a sua história, por isso os Espíritos lutam por uma sociedade mais justa e, para que isso venha a ocorrer, o primeiro passo é fortalecer a família e esta tornar suas crianças pessoas dignas, para que no amanhã tenhamos um mundo bem melhor do que o que hoje aí está. Para isso, nada melhor do que nos inspirar no modelo da família de Jesus, sendo Maria a sublime mulher a quem Deus confiou a guarda de Seu bem amado filho.