Descreve os trabalhos de que o espírito Luiz Sérgio participa como aprendiz do Bem, por mercê de seus mentores, em zonas inferiores da espiritualidade, lugares nos quais a equipe comparece para socorrer espíritos infelizes, principalmente jovens que desencarnaram vitimados pelo uso de tóxicos e por vícios diverso. A obra contém ainda instruções úteis aos médiuns.
Luiz Sérgio dirige-se aos jovens com informações e orientações espirituais àqueles que não respeitam o corpo físico. Aborda temas como evangelização infanto-juvenil, família, drogas, gravidez precoce, tatuagem, piercings, dentre outros. Deixa ao leitor a conclusão sobre alguns assuntos, como a informação de que Moisés reencarnou como João Batista.
O espírito Luiz Sérgio nos traz valiosas informações sobre a vida no além. Explicações sobre a passagem do Espírito nos Reinos da Natureza, educação mediúnica, livre-arbítrio, drogas e muitos outros temas de interesse do leitor.
Livro de leitura obrigatória para todos aqueles que, ao acompanhar as transformações da Terra, desejam estar a par também dos fatos ocorridos no Mundo Espiritual.
Traz importantes ensinamentos e alerta para problemas hoje tão comuns, como jovens pervertidos, lares desajustados e pessoas que esqueceram Deus e os ensinamentos de Jesus, cujo evangelho é um brado de louvor à imortalidade da alma.
Este é um alerta a favor da vida. Fala da preocupação do plano superior com a violência cada vez maior praticada contra os Espíritos: o aborto. O romance, em linhas cruas e dolorosas, descreve o tormento de abortados e as consequências para os que o praticam, sejam pacientes, indutores ou executantes.
Entremeando o aprendizado com seus afazeres, o Espírito Luiz Sérgio relata o auxílio da espiritualidade a diversos irmãos prestes a deixar o corpo físico. Com seu jeito descontraído bem ao gosto dos leitores, aborda temas como a aquisição das roupas que os Espíritos usam, a doação de órgãos, a AIDS, dentre muitos outros.
Relatos e alertas a pais, mestres e autoridades para o perigo das drogas, através de casos e experiências com toxicômanos. Luiz Sérgio descreve o trabalho da juventude na vida espiritual, mostrando que os miosótis voltam a florir e com eles desabrocham novas esperanças para a construção de um mundo melhor, desde que coloquemos amor e respeito em nossos corações.
Neste livro, Luiz Sérgio nos narra alguns casos de suicidas e o carinho com que são tratados. Enquanto muitos encarnados os temem, neste livro sentimos vontade de acariciá-los, principalmente quando Luiz Sérgio nos diz: "Cuida bem dos irmãos de Jesus, eles ainda não sabem o que fazem".
Luiz Sérgio narra a história daqueles que maldizem ou buscam nos vícios o alívio para suas dores. O tóxico é o assunto principal deste volume, que transmite experiências feitas por Espíritos inferiores na tentativa de burlar o planejamento divino. Os fatos narrados são verídicos.
Muitas crianças torturadas pelo desespero ou pela falta de esperança irão encontrar, neste livro, um ponto de apoio, uma fonte de luz espiritual. Se o leitor quiser analisá-lo apenas do ponto de vista filosófico, com a lente da razão, encontrará resposta adequada aos problemas da sobrevivência da alma e do destino humano.
Um livro forte, onde nos defrontamos com o mundo das drogas, este terrível exterminador da juventude, um problema de característica biopsicossocial de grande importância para o mundo atual, notadamente quando os meios de comunicação noticiam com maiores números de artigos o aumento do consumo de variadas substâncias e suas nefastas consequências. Cada linha desperta, também, a nossa consciência pedindo orações pelos que lutam contra este mal.