Este volume dá sequência à coleção de mensagens de espíritos diversos psicografadas por Geraldo Lemos Neto durante os estudos realizados no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade de Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os anos de 1989 a 1996. Junto do Réstia de Luz, obra que inaugurou a missão institucional da Vinha de Luz Editora na divulgação da vida e da obra de Chico Xavier, este Candeia da alma registra para todos nós os rumos seguros do Evangelho para uma jornada terrestre alicerçada nos ensinamentos de Jesus, nosso Mestre e Senhor.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
No início não havia nada. Apenas uma página em branco, com tudo por escrever. Tudo era novo, afinal, em 1928, mal se completara o primeiro ano de mediunidade do mineiro Chico Xavier, nascido em Pedro Leopoldo, cidade com apenas 4 anos de existência. Chico era completamente desconhecido fora de sua cidade natal. Não havia nem “Chico Xavier”, visto que seus escritos eram assinados por “F. Xavier”. Em mais de 30 dos primeiros textos dessa obra, não há a identificação do espírito comunicante, de modo que não é possível saber se se tratam de produções mediúnicas ou de criações de sua própria mente. As mensagens contidas aqui são o “marco zero” das primeiras que Chico publicou na vida, bem antes do lançamento de qualquer um de seus livros. São os passos iniciais de uma jornada mediúnica gloriosa e sem precedentes, que se estendeu por mais de 70 anos! Esse livro reúne as coleções completas de mensagens de Chico Xavier nos periódicos Gazeta de Notícias, O Jornal, Jornal das Moças, Novo Almanaque de Lembranças Luso-Brasileiro, Diário da Noite, Correio da Manhã, Nação Brasileira e A Nação, nos anos de 1928 a 1944. Foi assim que tudo começou.
Muito se fala sobre o fim do mundo. Criaram-se inúmeras teorias a respeito do apocalipse e grande parte da população teme este momento. Mas, afinal, o fim de tudo realmente chegará? Como interpretar esta revelação bíblica? Quais são os fatos já concretizados e quais os que estão por acontecer? Quais são as advertências e os recados destinados a todas as nações e o que se pede de cada um de nós durante os desafios da transição planetária?
Estas obras apresentam respostas fornecidas por comunicações espirituais de todos os tempos e o leitor identificará que o Cristo anunciou a vinda de uma terceira revelação a título de suprema resposta aos desvios na esfera da religiosidade, objetivando estabelecer uma nova cultura no orbe. As vozes dos espíritos se encontram, simbolicamente, destacadas no ápice de cada uma das sete seções que integram o Apocalipse.
“A humanidade a caminho da luz”: este o tema geral do livro de João Evangelista, que, segundo Chico Xavier, reúne previsões sobre eventos de grande interesse para os destinos da Terra. Jesus assegura que a jornada evolutiva conduzirá o homem ao estágio de mundo feliz quando se encontrarão renovadas todas as coisas (Ap 21:5). Quais são os fatos já concretizados e quais os que estão por acontecer? Quais são as advertências e os recados destinados a todas as nações e o que se pede de cada um de nós durante os desafios da transição planetária? Marco Paulo Denucci Di Spirito apresenta respostas fornecidas por comunicações espirituais de todos os tempos e o leitor identificará que o Cristo anunciou a vinda de uma terceira revelação a título de suprema resposta aos desvios na esfera da religiosidade, objetivando estabelecer uma nova cultura no orbe. As vozes dos espíritos se encontram, simbolicamente, destacadas no ápice de cada uma das sete seções que integram o Apocalipse. Abriram-se todos os selos que o mantiveram sob o véu do mistério. O Espiritismo é o roteiro que os desvenda e, de maneira surpreendente, encontra-se previsto no centro do último livro bíblico.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Cezar Carneiro de Souza
sinopse
Obra composta de frases e textos extraídos do livro Sementeira de luz, organizado por Wanda Amorim Joviano, com mensagens do venerando Espírito Neio Lúcio, psicografadas por Chico Xavier nas décadas de 30 e 40 no culto no lar do Dr. Rômulo Joviano, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. São belas lições que propiciam o nosso encontro com o divino amigo Jesus para a conquista da luz e da paz em favor de nossos espíritos rumo às moradas sublimes.
Muito se fala sobre o fim do mundo. Criaram-se inúmeras teorias a respeito do apocalipse e grande parte da população teme este momento. Mas, afinal, o fim de tudo realmente chegará? Como interpretar esta revelação bíblica? Esta obra faz profunda análise, sob a perspectiva espírita-cristã, do livro de João Evangelista, baseada na insuperável mediunidade de Chico Xavier. O que conseguimos arregimentar por intermédio das abençoadas mãos de Chico são informações profundas e contundentes para as nossas vidas, que certamente auxiliarão na formação de uma cultura de resignação, renúncia e de vontade empenhada para o atendimento aos desígnios do Pai Maior. Nova edição, revisada e ampliada. Contém ilustrações coloridas e glossário com mais de 100 verbetes sobre os principais símbolos e expressões do Apocalipse.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Fruto de minuciosa pesquisa no periódico "Reformador", a revista espírita mais antiga em circulação no mundo, este trabalho reúne textos psicografados pelo médium Chico Xavier durante sua vida missionária. Traz mensagens doutrinárias de Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio e Eurípedes Barsanulfo, prosas elucidativas de André Luiz e Irmão X, lições de Emmanuel e belíssimos versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Olavo Bilac e Castro Alves. Verdadeira fonte para profundos estudos, que proporcionarão valioso aprendizado e oportunas reflexões.
Relata passagens de Chico Xavier nas Minas Gerais, principalmente em Uberaba, comprovando sua postura serena e humilde, além da imensa bondade com todos aqueles que cruzaram seu caminho. Não é um simples gesto que transforma a sociedade. A coerência entre o falar e o agir de uma pessoa, associada ao seu poder de mobilização, é o que gera uma ação coletiva de proporções inimagináveis. Chico Xavier foi uma dessas pessoas transformadoras, que deixou sua marca na história da humanidade como um grande exemplo a ser seguido.
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Mensagens e psicografias de Chico Xavier, assinadas por espíritos de vulto como Emmanuel, Humberto de Campos, Bittencourt Sampaio, Abel Gomes, dentre outros, resgatadas das edições da revista O Reformador publicadas entre os anos de 1933 a 1950, período em que as palavras do médium começaram a ganhar destaque nesta que é a publicação mais antiga voltada para a divulgação do espiritismo. Verdadeira fonte de inspiração e bênçãos de paz, necessárias para caminhar em direção aos planos de luz.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Seleção com textos de Espíritos diversos, psicografados por Chico Xavier extraídos de 14 livros da editora Vinha de Luz. Mensagens de bênçãos, uma obra de fé que testifica a grandeza do compromisso com a doutrina dos Espíritos e o evangelho do Cristo, respondendo ao chamado da tarefa abençoada com o livro espírita e a preservação e difusão da vida e obra de Chico Xavier, no Brasil e no mundo.
Trabalho histórico de pesquisador que conviveu por 21 anos com Chico Xavier. Trata-se de importante contribuição para compreender a figura humana do médium mineiro. Utilizando instrumentos e orientações do campo da história, o autor transitou entre o acadêmico e o poético, fazendo uma analogia entre uma revoada de garças, ocorrida em 2 de abril de 1910, e a permanência de uma delas entre nós.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Volume que dá sequência ao roteiro de revelações espirituais do Espírito Neio Lúcio, que em última romagem terrena foi Arthur Joviano, pai do diretor da Fazenda Modelo, onde Chico Xavier trabalhou por largos anos. As mensagens surgiram espontaneamente pela psicografia de Chico, na residência da família Joviano, durante a reunião do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Voltando à Terra no século XIX, Neio Lúcio encarna a personalidade de Arthur Joviano, cujo núcleo familiar em missão redentora de um passado longínquo conta com as presenças de personagens descritos nos romances de Emmanuel, Cinquenta Anos depois e Renúncia. Desprendido em 1934, inicia sua comunicação com a família através da mediunidade de Chico Xavier, em reuniões semanais de culto evangélico no lar, em Pedro Leopoldo, revelando detalhes importantíssimos da vida maior para testificar a irrevogável lei do progresso incessante, envolvendo os seres humanos pelas vidas sucessivas na escola da reencarnação. As mensagens, inéditas e repletas de sabedoria e amor extremado por todos aqueles com os quais conviveu, são a confirmação dos compromissos reparadores que assumimos na espiritualidade, alicerçados nos ensinamentos de Jesus para nos tornarmos legítimos semeadores da Boa Nova. Integra trilogia composta por Sementeira de Luz, Sementeira da Paz e Colheita do Bem.
Reúne mensagens que são ensinamentos de vida! Instruções espirituais, que buscam mostrar a vontade divina em nos indicar o comportamento correto e elevado diante da vida. De maneira simples e acessível todas elas falam do amor, da responsabilidade esobretudo, da caridade que devemos cultivar em nossos próprios corações. Alguns temas: Divino Convite A Legítima Autoridade Responsabilidade e Amor Adversários e Credores O Espírito de Disputa Após a Última Hora, e Qual é o Reino? Apresenta biografia dos autores espirituais.