Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Coletânea de mensagens psicografadas por Chico Xavier e publicadas no jornal espírita Aurora, dirigido por Inácio Bittencourt, entre julho de 1928 e abril de 1933. Nesses primeiros anos, Chico era ainda muito jovem, não sabia quem eram os Espíritos que se comunicavam por meio dele e era praticamente desconhecido fora das terras mineiras. A lucidez do jovem Chico Xavier ao comentar alguns trechos doutrinários sobre os postulados espíritas surpreende. Seja em verso ou prosa sobre os mais variados temas, encontramos preciosas lições de vida, ora ensinando a aceitar e bendizer o sofrimento e as provas diárias, ora ensinando a viver uma vida verdadeiramente cristã e espírita, mostrando, por fim, quão breve é a existência terrena perante a eternidade do tempo.
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Mensagens psicografadas por Chico Xavier durante visita de quatro dias à Escola Jesus Cristo, em Campos, RJ, em 1940. Contém comentários de seu organizador, Clóvis Tavares, testemunha ocular de todos os fenômenos ali ocorridos. Os textos representam uma reedição da sua primeira, pequena, única e esgotada edição, feita também em 1940, publicação de caráter doméstico da Escola Jesus Cristo.
Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, Geraldo Lemos Neto, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Reúne mensagens de autoria de Emmanuel, valiosas orientações e palavras de consolo, além de comentários e explicações acerca das diversas passagens do mentor de Chico Xavier no plano terrestre. Alguns dos temas abordados: fé, paz, amparo, misericórdia, passes, provações coletivas, a grande imprensa e o espiritismo, sobre o livro Há 2000 Anos, sobre o livro Paulo e Estêvão, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Seleção com textos de Espíritos diversos, psicografados por Chico Xavier extraídos de 14 livros da editora Vinha de Luz. Mensagens de bênçãos, uma obra de fé que testifica a grandeza do compromisso com a doutrina dos Espíritos e o evangelho do Cristo, respondendo ao chamado da tarefa abençoada com o livro espírita e a preservação e difusão da vida e obra de Chico Xavier, no Brasil e no mundo.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Mensagens e psicografias de Chico Xavier, assinadas por espíritos de vulto como Emmanuel, Humberto de Campos, Bittencourt Sampaio, Abel Gomes, dentre outros, resgatadas das edições da revista O Reformador publicadas entre os anos de 1933 a 1950, período em que as palavras do médium começaram a ganhar destaque nesta que é a publicação mais antiga voltada para a divulgação do espiritismo. Verdadeira fonte de inspiração e bênçãos de paz, necessárias para caminhar em direção aos planos de luz.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Volume que dá sequência ao roteiro de revelações espirituais do Espírito Neio Lúcio, que em última romagem terrena foi Arthur Joviano, pai do diretor da Fazenda Modelo, onde Chico Xavier trabalhou por largos anos. As mensagens surgiram espontaneamente pela psicografia de Chico, na residência da família Joviano, durante a reunião do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Fruto de minuciosa pesquisa no periódico "Reformador", a revista espírita mais antiga em circulação no mundo, este trabalho reúne textos psicografados pelo médium Chico Xavier durante sua vida missionária. Traz mensagens doutrinárias de Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio e Eurípedes Barsanulfo, prosas elucidativas de André Luiz e Irmão X, lições de Emmanuel e belíssimos versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Olavo Bilac e Castro Alves. Verdadeira fonte para profundos estudos, que proporcionarão valioso aprendizado e oportunas reflexões.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Eugênio Eustáquio dos Santos
sinopse
Aborda temas como remorso, sacerdotes, ignorância, reajuste, humildade, estímulo, mediunidade, dentre outros divididos por anos e datas, resgatando para a história da doutrina espírita os trabalhos de desobsessão e esclarecimento aos desencarnados praticados no Centro Espírita Meimei, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo, nos anos 50. Por meio da psicofonia, Chico e outros médiuns receberam mensagens da vida maior assinadas por espíritos sofredores e em evolução, cujo núcleo se encontra no evangelho de Jesus, alicerce seguro para a vida imortal. Complementa as obras Instruções psicofônicas e Vozes do grande além, editadas pela FEB respectivamente em 1955 e 1957.
Dos lábios sábios de Chico Xavier ecoavam tanto lições dos Espíritos amigos quanto ensinamentos de sua própria autoria. Este trabalho, pesquisado em livros, revistas e periódicos antigos, apresenta uma inédita coleção de pérolas de Chico. É fonte de paz, fraternidade, compreensão e fé. Verdadeiras sementes de renovação e esperança!
Chico confeccionava nos anos 1920, com suas próprias mãos e com grande esforço, alguns exemplares com as belas produções mediúnicas que os amigos espirituais escreviam por seu intermédio. Desses exemplares contendo inclusive a sua sensibilidade artística no desenho e na ilustração das mensagens, ele conseguiu guardar apenas um único que agora é publicado. Eis o primeiro livro de Chico Xavier.
Francisco Cândido Xavier, João de Deus, João Marcos Weguelin
sinopse
Quando Chico Xavier tinha apenas 20 anos, dois personagens importantes surgiram para marcar sua vida: a menina Angelita e sua mãe extremosa. Este trabalho contém vinte mensagens repletas de ensinamentos preciosos, repassados de mãe para filha, a partir do dia a dia que ambas vivenciam e também das perguntas que a menina faz sobre os mais diversos temas, acerca da existência. São lições para todas as pessoas. A receita segura para a construção do homem de bem: meta que todos devemos buscar.