Muito se fala sobre o fim do mundo. Criaram-se inúmeras teorias a respeito do apocalipse e grande parte da população teme este momento. Mas, afinal, o fim de tudo realmente chegará? Como interpretar esta revelação bíblica? Quais são os fatos já concretizados e quais os que estão por acontecer? Quais são as advertências e os recados destinados a todas as nações e o que se pede de cada um de nós durante os desafios da transição planetária?
Estas obras apresentam respostas fornecidas por comunicações espirituais de todos os tempos e o leitor identificará que o Cristo anunciou a vinda de uma terceira revelação a título de suprema resposta aos desvios na esfera da religiosidade, objetivando estabelecer uma nova cultura no orbe. As vozes dos espíritos se encontram, simbolicamente, destacadas no ápice de cada uma das sete seções que integram o Apocalipse.
Chico confeccionava nos anos 1920, com suas próprias mãos e com grande esforço, alguns exemplares com as belas produções mediúnicas que os amigos espirituais escreviam por seu intermédio. Desses exemplares contendo inclusive a sua sensibilidade artística no desenho e na ilustração das mensagens, ele conseguiu guardar apenas um único que agora é publicado. Eis o primeiro livro de Chico Xavier.