Obra de tema raro no Espiritismo, orientada pelo espírito André Luiz, que aborda a delicada questão da sexualidade na esfera espiritual. Relatos intrigantes das diversas condições que os espíritos com desequilíbrios sexuais se encontram na esfera extrafísica, mais próxima da Terra. Traz esclarecimentos para a melhor utilização das sagradas energias genésicas.
A Segunda Morte é uma informação que aparece no Apocalipse. O livro traz novas informações das Regiões Desconhecidas do Espírito, que virão ampliar o conhecimento daqueles que estudam e procuram entender. Livro escrito sob orientação de André Luiz, pelo Espírito de Altino, com tradução espiritual do Autor.
Neste livro, o Autor ressalta o contato direto que teve por várias décadas com o medianeiro ao participar de reuniões espirituais em Pedro Leopoldo e Uberaba ou na intimidade de sua residência. São fatos relacionados com a mediunidade de Chico, problemas do lar, amigos, assuntos editoriais, familiares, enfim, uma vida de lutas, dificuldades e alegrias.
Obra psicografada em 1946 pela mediunidade de R.A. Ranieri, na qual Humberto de Campos, como seu autêntico estilo de extraordinário contista, relata, através das crônicas que compõem o livro, que a Espiritualidade Superior coloca acima de tudo a liberdade do Evangelho, sendo que a vivência do Evangelho de Jesus nos levará ao encontro da nossa Jerusalém Libertada.
Rafael A. Ranieri, Benedicta Barbosa Nogueira, Maria Barbosa
sinopse
Através da faculdade mediúnica de clarividência ou clariaudiência, os médiuns nos descrevem o auxílio na construção do Reino Divino sobre a Terra no socorro a espíritos que ainda se encontram prisioneiros, pois ainda permanecem na ilusão de não estar "mortos", permanecendo nessa ilusão muitos meses e mesmo muitos anos.
Nessa obra o médium Ranieri, guiado pelo espírito Aglon e Júlio Verne, visita as regiões submarinas habitada pelos espíritos da natureza, e nos relata e interpreta com bom humor o que viu e sentiu ao encontrar enorme quantidade e variedade de seres fluídicos desse fantástico mundo ainda pouco explorado e conhecido, mostrando a manifestação de Deus pela vida nas suas variadas formas. "Aglon e os Espíritos do Mar" é uma obra que faz com que reflitamos sobre a sabedoria de Deus, e nos fazer ver que tudo se encadeia na criação.
Um livro polêmico que retrata temas pouco debatidos, evidenciando seres que perderam a forma humana, degradados pela permanência no mal, afirmando o Autor que o Espírito não retrograda, mas a sua forma perespitual sim. Livro orientado pelo espírito de André Luiz.