É um livro feito com carinho de filha para mãe. Todas as crianças vão adorar, e as mães vão se emocionar. Ele fala das delícias e agruras da relação mãe/filhos. Não é poema épico nem de exaltação. Mais parece comédia ou até um bom desenho animado. Ilustrado e em papel vergê especial, salmon, 120g, obra cuidadosamente editada.Para Colorir.
Léo vivia triste, pois invejava a vida das borboletas, querendo também voar e sentir a alegria de estar nas alturas. Aborrecia-se também por ser o único caracol de olhos azuis, sentindo-se diferente e rejeitado. Até que, num encontro com Lena, uma pequena e simpática borboleta, ele pôde finalmente entender a beleza de sua existência e a lição que ser diferente não é um defeito, mas é ser especial porque cada um é único dentro da criação.
Paulinho sempre apreciou as estrelas. Todas as noites tinha um "compromisso" no jardim de sua casa. Graças a esse hábito, Paulinho conheceu um amigo muito especial que lhe ensinou a importância de viver com amor. A lição que Dois Olhinhos deixou para Paulinho alimenta a esperança de que "amanhã, a Terra seja, com a ajuda das crianças que lerem este livro, um mundo mais feliz onde só reine o Amor".