É o segundo livro de Sérgio Meibach reunindo crônicas e artigos com abordagem clara sobre temas diversos e atuais, que certamente atrairá o interesse do grande público, especialmente dos iniciantes na Doutrina Espírita.
Antes da crucificação, durante a última ceia, Jesus reforça a todos que ninguém chegará ao Pai senão por ele. O que significa dizer que a prática de suas lições e ensinamentos é o passaporte seguro para se alcançar felicidade e perfeição, as quais se destinam as criaturas humanas reencarnadas na Terra. Este estudo se aprofunda nas palavras do mestre durante esta passagem. As interpretações são diversas, mas se mantêm claras para a compreensão da mensagem de Cristo, pois ele é o caminho, a verdade e a vida.
Conduz-nos pelos anos sessenta em que a Ditadura Militar e movimentos estudantis se confrontaram, em busca da solução de diversos conflitos políticos-sociais. A par dessas conturbações, desenrolam-se as modificações individuais, os conflitos familiares e conflitos interiores que colocam o ser humano à prova, desesperando-se com sua milenar bagagem espiritual e com os necessários ajustes. Neste livro também o espírito de Laura, narra as desastrosas experiências com drogas, pelas quais passou.
Voltado aos jovens e aos adultos, que reviverão momentos inesquecíveis de sua juventude, narra a história de um rapaz e uma adolescente sonhadora, que percorrem os diversos bosques de uma cidade imaginária onde imperam os sentimentos de respeito, harmonia, solidariedade, companheirismo e tantos outros aspectos positivos da vida de relação. Apresenta vários questionamentos sobre a vida, possibilitando respostas aos inúmeros conflitos que, naturalmente, fazem parte do processo de amadurecimento e evolução.
Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. A inspiração, essa força que aparece de repente, em qualquer lugar, e não pode ser definida por palavras, é puro sentimento. Ambos se encontram aqui, nestas páginas com frases que aspiram à sabedoria, para se refletir diariamente e fortalecer nossa fé. São mensagens de esperança, otimismo e harmonia, ilustradas por belas imagens, em um resultado agradável tanto aos olhos quanto à alma.
Ao contrário do que o título sugere Jesus, no seu ministério de luz, nada omitiu aos discípulos e povo. Como maior pedagogo que o planeta já conheceu, sua mensagem era transmitida por parábolas. Objetiva restabelecer o verdadeiro sentido das palavras do Cristo podando, aqui e ali, as interpolações e adulterações que ao longo dos séculos foram habilmente enxertadas nos textos originais. Assim, apresenta o sentido moral dos ensinamentos do mestre, necessários para a renovação espiritual do indivíduo.
Reencarnar não é fácil e o Espírito necessita de coragem para enfrentar suas provas. Este trabalho, com textos curtos e meditativos, convida-nos à valiosa reflexão que leva ao desenvolvimento pessoal. Sempre com o pensamento voltado ao nosso progresso espiritual, aborda, com grande propriedade, diversos temas pertinentes ao nosso dia a dia, levando a um estado de conscientização acerca da nossa real finalidade neste planeta. Sugere, ainda, inúmeras maneiras de colocarmos nossa reforma íntima no topo das prioridades.
Carlão, considerado por muitos um sujeito folgado e aproveitador, guardava um importante segredo que marcou sua vida. Com a reputação não muito apreciada, poucas pessoas apareceram para lhe prestar uma última homenagem em seu velório. Não acreditavam que ele merecesse, afinal era considerado uma pessoa insignificante para a sociedade. Mas seria isto verdade? Será que Carlão realmente era aquilo que diziam a seu respeito? Ou seu segredo poderia revelar outra coisa? Afinal, há muito mais por trás daquilo que vemos.
Com histórias que emocionam e fazem refletir sobre o profundo significado da vida, esta obra traz uma visão espiritualista do ser, para nos fazer pensar e redirecionar nossa existência à humanização e à solidariedade. Os contos, escritos com sentimento, sensibilizando corações e despertando a consciência, conduzem ao reconhecimento do outro sentido existente em cada circunstância apresentada pela vida. No final das histórias, são apresentadas reflexões sobre os temas abordados, sempre inspiradas pelas palavras de Allan Kardec e dos Espíritos superiores. Originalmente editado pela Mythos Editora.