A peça "Caprichosa Lição dos Espíritos", de Nazareno Tourinho, já mereceu justa consagração nos palcos. Espera-se que alguns grupos teatrais se predisponham a remontá-la proporcionando a mais pessoas a representação de um texto bem elaborado que deverá agradar a todos plenamente.
Fabulosa epopéia ditada por Luís de Camões ao médium Francisco Pessolano Junior. Quatro cânticos distribuídos por 417 sonetos de linguagem impecável e densamente histórica ou mitológica. Visão poética de quem alcançou outros mundos.
Por muito tempo foi tabu falar sobre a morte; falar sobre suicídio era mais difícil ainda. Felizmente, o contexto muda e os assuntos importantes vêm à tona. A sociedade está em movimento a favor da vida e os poetas espíritas participam e apoiam esse movimento, e, com os versos deste livro, vieram incentivar e valorizar a vida.
Terceiro volume da série em que Luís de Camões, de planos elevados, transmite ao médium Francisco Pessolano Júnior mais um capítulo de sua grandiosa obra. Dividida em quatro cânticos distribuídos por 156 sonetos de linguagem impecável e grande encantamento, sob a visão poética de quem alcançou outros mundos.
Segundo volume da série em que Luís de Camões, de planos elevados, transmite ao médium Francisco Pessolano Júnior mais um capítulo de sua grandiosa obra. Dividida em quatro cânticos distribuídos por 152 sonetos de linguagem impecável e grande encantamento, sob a visão poética de quem alcançou outros mundos.
Excelente obra, resultado de pesquisa séria e bastante abrangente, sobre o tema "música celeste e música terrena". Por meio de exposição de fatos, de citações, de depoimentos e de entrevistas Geziel conduz o leitor à conclusão de que existe música celeste (música tanto mais sublime quanto mais elevadas forem as regiões da Espiritualidade), e de que os artistas encarnados recebem inspirações dos Espíritos para suas produções terrenas.
Este trabalho visa contribuir para uma maior conscientização do escritor espírita através de uma análise da Arte, das suas origens, seus requisitos e sua razão de ser. Dividido em duas partes, a primeira apresenta temas como: Arte e literatura,Subsídios para uma crítica da literatura espírita, Manifesto da poesia espírita, Análise das contribuições científicas na literatura espírita, Análise teórico-crítica - visão social de Emmanuel. A segunda, apresenta: a Abrajee sobrevive como Abrade, O congresso de São Paulo, Prévias e eventos, Abertura e desenvolvimento, Homenagem a Deolindo Amorim, Atividades do congresso, Trabalhos e teses, Moções aprovadas, Propostas levadas ao plenário, Homenagem a Noraldino de Mello, dentre outros. A publicação destes trabalhos é tal qual eles foram apresentados à comissão organizadora do IX Congresso Brasileiro de Jornalistas e Escritores Espíritas, Conbrajee-86