O grande objetivo do centro espírita é a promoção do espírito imortal. No movimento espírita, ainda estamos focados nas questões circunstanciais da vida; as principais, que são as existenciais, ou seja, a conexão com as leis divinas em nossas consciências e a prática das virtudes são colocadas em segundo plano. O resultado é que muitos espíritas têm se desviado dos seus programas e propósitos existenciais, tanto individual quanto coletivamente. O objetivo desta obra é refletir sobre a consciência espírita, que é alcançada quando o trabalhador espírita sente-se um espírito imortal realizando o trabalho do bem, tendo como meta principal seu propósito existencial, de evoluir na vertical da vida. Integra a série "Espiritizar", trilogia composta pelos livros: "O Centro Espírita e a Promoção do Espírito Imortal", "Consciência Espírita - Vivendo e Trabalhando no Bem como Espírito Imortal" e "Como Implementar Projetos Iluminativos".
A oração de Francisco de Assis tem caráter cósmico e universal, constituindo-se em um convite para trilhar um caminho de autoconhecimento, autodomínio e autotransformação para a construção de um novo Eu. Este trabalho apresenta um estudo reflexivo e psicológico da célebre oração, na qual Francisco de Assis ensina a conquistar três níveis de consciência. Pacificação: onde houver ódio, ofensa, discórdia, dúvida, erro, desespero, tristeza e trevas, levar amor, perdão, união, fé, verdade, esperança e alegria, iniciando a jornada de aprendizado e autoaperfeiçoamento; Disponibilização: colocar as lições do mestre e sua sabedoria como parâmetros fundamentais nas decisões a tomar após a pacificação interior; Autonomia: doar-se, adquirindo autonomia, por já conseguir exercitar as virtudes do mestre com naturalidade. Esta obra integra a série Humanizar. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
O suicídio nunca será a solução para mal algum, uma vez que a morte não existe. Pode-se matar o corpo a qualquer momento, para isso basta utilizar o livre-arbítrio, contudo, jamais a pessoa conseguirá aniquilar a própria vida, pois essa não reside no corpo, mas sim no Espírito imortal. Esta obra aborda o suicídio sob a perspectiva espírita e propõe a valorização da vida, indicando a utilização de todos os recursos para a prática do amor, única forma de encontrar o sentido existencial e superar todo e qualquer sofrimento. Publicado originalmente pela editora EBM com o título Suicídio Falsa Solução!
Apresenta reflexões e propõe a autoeducação espiritual, a fim de encontrar efeito profilático àqueles que trazem tendência à depressão e aos que já desenvolveram a doença, para que possam associar essa orientação à terapêutica psiquiátrica e psicológica que estejam realizando. Segundo volume da coleção Saúde Espiritual. Originalmente editado pela EBM.