Reflexões para reavivar o significado das leis divinas. O processo de conhecer as leis divinas para amá-las, respeitá-las e praticá-las conduz ao equilíbrio existencial, objetivo maior do Espírito ao reencarnar, desencarnar, tornar a reencarnar. O equilíbrio existencial, iniciado quando o ser desperta a sua consciência, é uma das questões mais significativas que o Espírito deve desenvolver. Esta obra integra a série Humanizar. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
O evangelho de Jesus é profundamente terapêutico. Nele, encontramos vários convites à autotransformação. Quando o mestre falava a um de seus discípulos, seja naquele momento histórico ou para o porvir, era para que ele se transformasse em uma pessoa melhor. Essa autotransformação somente é possível a partir do autoacolhimento amoroso, gerador do autoconhecimento e do autodomínio. Este trabalho propõe uma viagem com o mestre em direção ao "eu" interior, de modo a descobrir a essência divina que habita em cada ser, evidenciando os caminhos que levam à evolução até a plenitude do ser.
Reflexão psicológica transpessoal-consciencial das cartas do apóstolo Paulo, adaptadas ao movimento espírita atual. Estudo de documentos muito significativos para todo o cristianismo, pois contém orientações diretas de Jesus, que utilizou como intermediário o espírito Estêvão para grafar orientações de sublime expressão, pelo grande médium Paulo de Tarso. Estudam-se também textos da monumental obra "Paulo e Estêvão" do espírito Emmanuel, em psicografia de Chico Xavier. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
As parábolas de Jesus são profundamente terapêuticas. Elas permitem ao discípulo fazer uma viagem rumo ao seu eu interior. Na interpretação da maioria das parábolas desta obra, o autor recebeu a orientação direta do Espírito Honório, um dos mentores do Projeto Espiritizar. Este trabalho possibilita uma visão psicológica transpessoal-consciencial das parábolas de Jesus, com finalidade autoterapêutica.Integra a Série Estudo Transpessoal-Consciencial do Evangelho, composta por três volumes.
As parábolas de Jesus são ensinamentos cujo valor a humanidade, paulatinamente, começa a compreender com mais eficiência. Profundamente terapêuticas, elas permitem ao discípulo fazer uma viagem rumo ao seu eu interior. Na interpretação da maioria das parábolas desta obra, o autor recebeu a orientação direta do Espírito Honório, um dos mentores do Projeto Espiritizar. Este trabalho, que possui como referencial teórico a moderna ciência da psicologia transpessoal, auxilia-nos amplamente a interpretar os conceitos exarados no Evangelho de Jesus, com finalidade autoterapêutica. Integra a Série Estudo Transpessoal-Consciencial do Evangelho, composta por três volumes.
As parábolas de Jesus são ensinamentos cujo o valor a humanidade, paulatinamente, começa a compreender com mais eficiência. As lições que elas trazem são essenciais para interpretar a vida e, consequentemente, possuem grande valor terapêutico para todos aqueles que desejam se aprofundar nessa fonte de água viva. Para o estudo das parábolas, este trabalho utiliza moderna ciência da psicologia transpessoal, cuja a visão de homem integral, que envolve corpo, mente e espírito, auxilia amplamente na compreensão dos conceitos gravados do evangelho de Jesus e possibilita uma visão terapêutica acerca dos ensinamentos do Mestre. Edição revista e ampliada. Originalmente editado pela EBM.
O evangelho de Jesus é o mais completo código de ética moral de que se tem notícia. Por efeito, a vida do mestre pouco a pouco vem sendo transformada em valiosa psicoterapia para os transtornos de nossos dias. Este trabalho se fundamenta nas insuperáveis lições do Evangelho, examinadas à luz da psicologia profunda e das conquistas transpessoais da Quarta Força em psicologia, abrindo perspectivas novas antes não penetradas, embora já prenunciadas por admiráveis missionários que nelas encontraram processos psicoterapêuticos libertadores. Ensejando a visão do ser integral: espírito, perispírito e matéria, acompanha-o na trajetória da sua conquista de perfeição. Páginas ricas de otimismo e alegria, facultando o extravasar da autoconfiança, confiança na vida e na humanidade, reunindo todas as exigências do pensamento psicoterapêutico para tornar a existência física abençoada pela saúde e o ser humano rico de alegrias e realizações interiores.