Ser mãe é como germinar de uma semente que demanda preparação anterior. É o plano de Deus! É um amor tão puro e verdadeiro que não importa do jeito que o filho é. Porque o que o filho faz por ela, nenhuma vivência faz. Amemos nossa querida mãezinha nesta vida, na certeza que mesmo na imortalidade ela sempre estará por nos velar.
Aquele que for agraciado com o dom da vidência deve trabalhar bem seu lado espiritual para melhor interpretar a mensagem que recebe. Portanto, é necessário muito cuidado para lidar com pensamentos ou energias vindas de Espíritos inferiores. Wilma Kenyon recebeu o dom da mediunidade, mas o usou de forma equivocada. Enganada pelas ilusões da matéria, ela passou a tirar proveito de situações que a beneficiariam. Porém, quando percebe a gravidade dos seus atos, um novo caminho de medo e de culpa deverá ser enfrentado. Uma história que alerta sobre a responsabilidade que acompanha a faculdade mediúnica.
O medicamento universal que tem o poder de suavizar o sofrimento, aplacar as dores, para que possamos prosseguir nossa jornada é o Amor. O ódio que acreditamos ser o oposto do amor não é senão o próprio amor que adoeceu com gravidade. Na sua passagem pela Terra Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Rafael, Israel e Ismael, em sua jornada na Terra, sofrem com as fortes investidas de espíritos obsessores. Do plano espiritual, Tomás comanda um grupo de espíritos protetores e vigilantes, que, dotados de amor e boa vontade, tentam interferir para auxiliar os envolvidos no processo de obsessão. Como libertar aquelas criaturas das forças enfermas e das dificuldades que assolam seus corações? Conheça a ação dos espíritos malfeitores e os esforços dos amigos espirituais que atuam no campo do bem, tentando resgatar e auxiliar aqueles que precisam de amor para encontrar o caminho da felicidade.
A família Matos abandonou o norte da Espanha, buscando, em terras brasileiras, melhores condições de vida. Na terra natal, viviam em meio à miséria e, esperançosos, nutriam, no coração, o desejo de uma vida melhor. Durante a viagem até o Brasil, deparam-se com uma grande tragédia. Artur, o pai, desencarna, deixando para os filhos uma caixa com bens preciosos, o que gera um grave conflito e a cegueira de um dos irmãos. Como esta família lidará com as provas e expiações desta encarnação? O que Artur deixou para sua família?
História de Antônio Marcos, grande sacerdote que, ao longo de sua jornada, perde-se diante dos obstáculos que a vida nos apresenta. Arnaldo, um bondoso missionário que trazia consigo valioso conhecimento acerca das leis do amor, mostrará ao sacerdote a grandeza do amor e a necessidade de sua reforma moral e íntima. Diante dos ilusórios sentimentos vivenciados na matéria, como o orgulho e a ambição, é preciso acender a luz interior, capaz de nos guiar no caminho projeto no campo do bem.
Poesias de autores espirituais que estimulam valiosas reflexões e auxiliam nos momentos em que procuramos Deus para confortar as dores que habitam em nossas almas. Mais que poesias, são orações que tocam no íntimo através da humildade e da sabedoria dos ensinamentos eternos do Salvador. Alguns temas abordados: igualdade, família, trabalho, virtudes, Jesus e sobrevivência. Segundo livro da coleção composta por dois volumes.
Poesias de autores espirituais que estimulam valiosas reflexões e auxiliam nos momentos em que procuramos Deus para confortar as dores que habitam em nossas almas. Mais que poesias, são orações que tocam no íntimo através da humildade e da sabedoria dos ensinamentos eternos do Salvador. Alguns temas abordados: libertação, perdão, sentimento maternal, laços espirituais, amizade e morte. Primeiro livro da coleção composta por dois volumes.
História de Ademir, um rapaz que, por influências negativas e pela própria falta de posicionamento, acaba conhecendo o mundo das drogas e se envolve em um cenário de perdição. A mãe, Alice, nunca abandona o filho, que, cada vez mais, afasta-se dos ensinamentos que lhe foram passados. O viciado em drogas assemelha-se a um barco à deriva que, por invigilância, põe-se a navegar em fortes correntezas, que mais à frente irão despencar em gigantesca cachoeira, o que poderá levá-lo até morte. Acompanhe essa história e conheça os tristes caminhos que são percorridos por aqueles se entregam ao vício, bem como a trilha da redenção, guiada pela misericórdia de Deus.
História de João e Pedro, duas almas entrelaçadas em uma grande experiência na matéria. Os dois irmãos foram criados nos moldes da bondade e honestidade, mas um deles se tornou um desertor do bem, sem compreender os tributos de dor que a vida lhe cobraria. Ligado à consciência moral, que começa com a responsabilidade perante nossos atos, ele deverá resgatar seus débitos e encontrar o caminho da redenção. As fugas materiais não podem anular a justiça de Deus, que coloca no caminho de seus filhos as experiências necessárias à evolução moral e espiritual.
Joaquim, imigrante de família portuguesa, chega ao Brasil em busca de novas oportunidades. Em determinada época de sua vida, sofre com a influência de espíritos infelizes que buscam vingança e acaba se desviando da trajetória que lhe propunha importante resgate. Sua mãe, Dona Maria, alma caridosa que traz consigo a certeza de que todos merecem a chance de reparar os erros, não desistirá de auxiliá-lo na difícil luta contra as memórias e dores do passado. Joaquim não está sozinho pois, na jornada evolutiva, espíritos missionários reencarnam na Terra para ajudar aqueles que estão endividados com a justiça divina.
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.
Por volta do ano de 1892, uma família tradicional vivia da exportação de pescados em Portugal. Marta, a esposa, sentia-se satisfeita e desejava usufruir aquilo que tinham com a presença do marido, que se ausentava com certa frequência devido ao trabalho. Arthur, o esposo, era muito ambicioso e queria expandir cada vez mais os seus negócios. Por isso, a família embarca para o Brasil, onde a empresa teria mais uma filial. As paixões do corpo e a ganância pela matéria representam grande perigo na jornada evolutiva dos homens, o que é comprovado nesta história verídica onde os personagens precisam se redimir através do equilíbrio e do perdão.
Histórias verídicas de uma família que se dedicou ao amparo e socorro de pessoas que desbravaram os sertões brasileiros de séculos atrás, onde os recursos escassos, muitas vezes, criavam situações de dificuldade para aqueles que iriam desempenhar papel imprescindível no desenvolvimento do país. Mais do que ajuda material, ensinaram a verdadeira caridade baseada na fraternidade, respeito ao próximo e amor cristão. Abnegados irmãos se desdobram no plano espiritual para que o desenvolvimento alcance as regiões mais remotas do Brasil.
Conheça a história de Guadalupe, espírito que, cercado de escândalos e envolvido no mundo da escuridão, projetou em seu corpo a inércia de uma vida de erros. Mesmo com o peso de suas falhas, a lei do progresso possibilita que, com o despertar da consciência, os filhos de Deus possam ter nova chance de aprender e resgatar débitos pois, afinal, todos fazemos parte da mesma família universal, sob a proteção infinita do mesmo pai que nos ama incondicionalmente.
No final do século XVIII, na Itália, nasceu uma criança que desde seus primeiros passos demonstrou o amor e a caridade ao próximo. Era de família católica e desde pequena ia sempre à igreja com os pais. De tão bondosa, as pessoas não entendiam de onde vinha tanta maturidade em uma criança com apenas doze anos, tão nova e disposta a ajudar e resolver os problemas alheios. Nina, a pequena bondosa, encontra uma jovem chorando na igreja e tenta ajudá-la. O que aconteceu para tamanho sofrimento? O que há de tão especial naquela jovem?
Sebastião, que foi dono de fazenda, acaba sem nada traído pelo amor de uma mulher. Quando volta para sua antiga terra, é recebido com alegria por seu filho e netos. Logo, sente enorme carinho pela neta, ainda bebê, que tanto lembra sua esposa desencarnada. Dentre a colheita, obrigatória, Sebastião e Jurema mostram que o verdadeiro amor transcende as situações terrenas, provando que os laços afetivos não sucumbem com a matéria e que o perdão é caminho certo para a evolução espiritual.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
Um menino e seu cachorro recebem uma missão e, através da amizade, enfrentando dificuldades impostas pelo destino, superam todas as diferenças, vivendo uma linda história de curas e amor ao próximo, de forma universal. Mesmo com problemas físicos, o garoto é agraciado com o dom da cura por meio da fé e da companhia de seu fiel amigo.
A vida mostra que até a mais linda das rosas, colhida do mais encantador jardim, pode ter espinhos, ensinando que somente o amor é capaz de fazer o milagre de florescer a primavera em meio às pedras do deserto da desilusão e ódio. Na singeleza das habitações rurais brasileiras, a simplicidade da jovem Angelina muito comove, em virtude de suas esplêndidas atuações caritativas.
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Historia verídica envolvendo pessoas que se inimizaram por ações terríveis de domínio, de prepotência, onde a luta do mais forte contra o mais fraco rasteou de fogo e sangue a terra dadivosa. Este livro traz grandes ensinos de ordem moral.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
O autor espiritual a partir de suas próprias experiências, relata as surpresas que aguardam a todos após a desencarnação, resultados da ignorância quanto as coisas espirituais, da não observância do bem e o exercício das boas obras, conforme a conduta de cada um. Particularmente trata da mediunidade, atividade que observou de perto junto aos mentores amigos.
As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
Nas vias das mais dificultosas existências, marcadas pelas provações mais angustiosas, a força do amor pode vencer todas as barreiras e iluminar muitas vidas e caminhos. Em meio aos pobres e sofredores caminhou João Quaresma, fazendo do seu grande amor a força do heroísmo para vencer as barreiras do preconceito.
História de Jerônimo, um jovem que, entre os exércitos em grande batalha, escolheu uma outra luta, aquela em favor do perdão e da causa do Cristo. A obra transfere aos homens a mensagem vigorosa de um espírito que nas Minas Gerais encontrou a oportunidade reencarnatória de exemplificar superlativamente a renúncia e o amor.
Ignorar o verdadeiro significado da vida é estar ingressando sempre pela porta larga dos vícios, chamando dor e sofrimento à alma. Entender o verdadeiro sentido da vida é navegar pelas águas calmas da evolução moral, é passar a sentir Deus dentro da própria alma. Descubra neste relato verídico o verdadeiro sentido da vida.
Tambores ecoando pelas florestas, chamando os nativos ao trabalho do bem... A voz dos ancestrais e dos iluminados falando pela garganta dos médiuns dedicados... E a experiência única, altamente transformadora, de irmão Alex... relato envolvente no ambiente da África misteriosa...
Nas amarguras da existência estão as oportunidades de crescimento. Na força de persistir em busca da felicidade, está o exercício da fé. Na superação das ilusões está a estrada da sabedoria, convidando à reflexão do passado, presente e porvir. Na tristeza armada pelo destino está a razão de entender que se deve seguir os retos caminhos para que as lágrimas não sejam permanentes companheiras. João Maria e Vicente, grandes amigos e aplaudidos cantores, tiveram seus momentos de quedas e glórias, mas enfim entenderam as razões maiores do legítimo amor, caminho único até o criador.
Luminares da Espiritualidade vêm alertar os homens sobre a necessidade de cada um trabalhar o sol que há dentro de si mesmo, com vistas a construir o novo mundo que será o nosso próprio planeta. Este livro traz mensagens psicogafadas pelo médium João Berbel, aqui contém valiosas instruções para a tranquilidade daqueles que trabalham no bem e para o bem, para que tenham certeza de que a luz vence as trevas em qualquer circustnância.
Sob a luz da igreja católica, evoluíram muitos sacerdotes. Aqui estão alguns desses abnegados irmãos, que muito contribuíram para a instalação da colônia italiana na agricultura brasileira. Presenciamos esse clima de renovação interior das populações, onde o poder da fé e da própria oração traduz a vocação altamente cristã da gente brasileira, destinada a fazer deste país, realmente, o coração do mundo e a pátria do evangelho.
Este livro fala da ilusão dos bens materiais e da necessidade que temos de aprender que a verdadeira sabedoria está nas coisas simples, nas leis de Deus, na humildade e no amor ao próximo.
"Esta obra ressalta, o trabalho missionário entre culturas primitivas, levando á descoberta de novos e preciosos conhecimentos em torno da evolução da alma."
Dois seres ligados pelos laços de afeto vindo de várias reencarnações... Erros do passado retornando ao presente e separando dois corações apaixonados... O reencontro, sem fronteiras, no plano do espírito...
Esta é a história verídica de um cangaceiro que amargou duras penas, tanto no plano material, como no espiritual onde suas ações de orgulho e crueldade foram cobradas.
Usando dos seus atributos de liberdade, o espírito abre brechas de erros nas suas trajetórias de vida. Mas a justiça divina quer ver perfeitos todos os filhos de Deus. Fernando errou bastante e teve de ver tolhidos todos os seus movimentos para poder aprender a usar melhor os seus sentimentos e a sua inteligência.
Darúbio da Galileia (Padre Pio), parente de Jesus, responde nesta obra várias perguntas sobre a luz do mundo e seu maravilhoso trabalho de transformação moral da Terra.
O sentimento religioso alcançou superlativamente aquela alma que semeou lírios de paz e amor no canteiro dos corações. E os Lírios ganharam forças e permanecem vivos na sua fé...
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
Um jardim de maravilhas era o coração daquela jovem encantadora... Ternura... A doçura de uma criatura angelical... Porém, a força da ignorância irrompe qual tempestade avassadora. E, lá nas paragens do Além, Maria Clara reencontra os jardins que enfeitavam sua trajetória de inigualável amor e resignação.
A Terra é um grande campo de luta e o ser humano vai aprendendo que deve aprimorar a sua luta para o lado do bem. Lutar pela paz, mas jogando as armas ao chão... E, fugindo da guerra, o homem vai descobrindo o legítimo amor. As experiências narradas pelo autor espiritual, principalmente de sua última existência carnal - quando foi combatente da Segunda Guerra Mundial -, levam-nos a meditar sobre a necessária mudança interior para conquistar a paz.
Um ato ou um fato, às vezes, modificam toda uma existência, fugindo inesperadamante ao controle de pensar, entender e agir. O que está por trás disso? O que aciona essa fatalidade para guiar e modificar a vida sem avisar? Tais perguntas assaltavam Samuel, antes e depois de seu desencarne. Ele interpretara mal uma ocorrência de sua vida e a partir daí passou a sofrer as terríveis consequências de seus erros, mas a providência divina auxilia, permitindo entender o porquê de tantas ironias do destino.
Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.