Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Usando dos seus atributos de liberdade, o espírito abre brechas de erros nas suas trajetórias de vida. Mas a justiça divina quer ver perfeitos todos os filhos de Deus. Fernando errou bastante e teve de ver tolhidos todos os seus movimentos para poder aprender a usar melhor os seus sentimentos e a sua inteligência.
Darúbio da Galileia (Padre Pio), parente de Jesus, responde nesta obra várias perguntas sobre a luz do mundo e seu maravilhoso trabalho de transformação moral da Terra.
Somente a ação da misericórdia divina e do legítimo amor unindo os seres poderá libertar a criatura infeliz que se enredou nos laços da negação. De forma romanceada, os personagens, em relato verídico sobre o processo de formação e recuperação de ovóides, demonstram que a confiança em Deus constitui poderoso instrumento de redenção.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Nas vias das mais dificultosas existências, marcadas pelas provações mais angustiosas, a força do amor pode vencer todas as barreiras e iluminar muitas vidas e caminhos. Em meio aos pobres e sofredores caminhou João Quaresma, fazendo do seu grande amor a força do heroísmo para vencer as barreiras do preconceito.
Ignorar o verdadeiro significado da vida é estar ingressando sempre pela porta larga dos vícios, chamando dor e sofrimento à alma. Entender o verdadeiro sentido da vida é navegar pelas águas calmas da evolução moral, é passar a sentir Deus dentro da própria alma. Descubra neste relato verídico o verdadeiro sentido da vida.
Nas amarguras da existência estão as oportunidades de crescimento. Na força de persistir em busca da felicidade, está o exercício da fé. Na superação das ilusões está a estrada da sabedoria, convidando à reflexão do passado, presente e porvir. Na tristeza armada pelo destino está a razão de entender que se deve seguir os retos caminhos para que as lágrimas não sejam permanentes companheiras. João Maria e Vicente, grandes amigos e aplaudidos cantores, tiveram seus momentos de quedas e glórias, mas enfim entenderam as razões maiores do legítimo amor, caminho único até o criador.
Luminares da Espiritualidade vêm alertar os homens sobre a necessidade de cada um trabalhar o sol que há dentro de si mesmo, com vistas a construir o novo mundo que será o nosso próprio planeta. Este livro traz mensagens psicogafadas pelo médium João Berbel, aqui contém valiosas instruções para a tranquilidade daqueles que trabalham no bem e para o bem, para que tenham certeza de que a luz vence as trevas em qualquer circustnância.
Sob a luz da igreja católica, evoluíram muitos sacerdotes. Aqui estão alguns desses abnegados irmãos, que muito contribuíram para a instalação da colônia italiana na agricultura brasileira. Presenciamos esse clima de renovação interior das populações, onde o poder da fé e da própria oração traduz a vocação altamente cristã da gente brasileira, destinada a fazer deste país, realmente, o coração do mundo e a pátria do evangelho.
A Terra é um grande campo de luta e o ser humano vai aprendendo que deve aprimorar a sua luta para o lado do bem. Lutar pela paz, mas jogando as armas ao chão... E, fugindo da guerra, o homem vai descobrindo o legítimo amor. As experiências narradas pelo autor espiritual, principalmente de sua última existência carnal - quando foi combatente da Segunda Guerra Mundial -, levam-nos a meditar sobre a necessária mudança interior para conquistar a paz.