João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
Ignorar o verdadeiro significado da vida é estar ingressando sempre pela porta larga dos vícios, chamando dor e sofrimento à alma. Entender o verdadeiro sentido da vida é navegar pelas águas calmas da evolução moral, é passar a sentir Deus dentro da própria alma. Descubra neste relato verídico o verdadeiro sentido da vida.
Muitas vezes, o fanatismo conduz ao zelo excessivo em torno de uma doutrina. Sem saber, o crente se vê iludido pelo próprio orgulho, passando a se distanciar dos demais. E há aqueles que, ferrenhos em sua própria religião, deixam de enxergar, mesmo tendo a verdade bem à frente dos seus olhos. Esta obra trata da fé e da humildade em embate com a razão, caminhando juntas, quando a sabedoria da simplicidade e do não preconceito abre a janela para a expressão maior do espírito: o amor.
Nosso passado é uma sombra que nos persegue por várias existências, até que um dia consigamos transformá-la em luz. Detalhes impressionantes, espelhando as situações tantas a que somos submetidos, por força de um pretérito que nos condena perante as leis divinas e a cada momento nos coloca à frente o chamado para que nos livremos dos detritos cármicos que vimos acumulando, aceitando as situações de vida que são colocadas, encarando com tolerância, humildade e muita fé no que Deus programa para cada existência. Algemados estamos ao que somos, mas a vida convida a uma contínua modificação, sempre para melhor.
Luminares da Espiritualidade vêm alertar os homens sobre a necessidade de cada um trabalhar o sol que há dentro de si mesmo, com vistas a construir o novo mundo que será o nosso próprio planeta. Este livro traz mensagens psicogafadas pelo médium João Berbel, aqui contém valiosas instruções para a tranquilidade daqueles que trabalham no bem e para o bem, para que tenham certeza de que a luz vence as trevas em qualquer circustnância.
Este livro é uma oferta a todos aqueles que neste momento de regeneração das almas, se distanciam um pouco de si mesmos e das coisas do mundo, por serem transitórias, para que em curvando-se à luz, se enterneçam com as vozes do mais alto. Mensagens de espíritos diversos.
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Historia verídica envolvendo pessoas que se inimizaram por ações terríveis de domínio, de prepotência, onde a luta do mais forte contra o mais fraco rasteou de fogo e sangue a terra dadivosa. Este livro traz grandes ensinos de ordem moral.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
O autor espiritual a partir de suas próprias experiências, relata as surpresas que aguardam a todos após a desencarnação, resultados da ignorância quanto as coisas espirituais, da não observância do bem e o exercício das boas obras, conforme a conduta de cada um. Particularmente trata da mediunidade, atividade que observou de perto junto aos mentores amigos.