João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Historia verídica envolvendo pessoas que se inimizaram por ações terríveis de domínio, de prepotência, onde a luta do mais forte contra o mais fraco rasteou de fogo e sangue a terra dadivosa. Este livro traz grandes ensinos de ordem moral.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
O autor espiritual a partir de suas próprias experiências, relata as surpresas que aguardam a todos após a desencarnação, resultados da ignorância quanto as coisas espirituais, da não observância do bem e o exercício das boas obras, conforme a conduta de cada um. Particularmente trata da mediunidade, atividade que observou de perto junto aos mentores amigos.
As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
Nas vias das mais dificultosas existências, marcadas pelas provações mais angustiosas, a força do amor pode vencer todas as barreiras e iluminar muitas vidas e caminhos. Em meio aos pobres e sofredores caminhou João Quaresma, fazendo do seu grande amor a força do heroísmo para vencer as barreiras do preconceito.
História de Jerônimo, um jovem que, entre os exércitos em grande batalha, escolheu uma outra luta, aquela em favor do perdão e da causa do Cristo. A obra transfere aos homens a mensagem vigorosa de um espírito que nas Minas Gerais encontrou a oportunidade reencarnatória de exemplificar superlativamente a renúncia e o amor.
Ignorar o verdadeiro significado da vida é estar ingressando sempre pela porta larga dos vícios, chamando dor e sofrimento à alma. Entender o verdadeiro sentido da vida é navegar pelas águas calmas da evolução moral, é passar a sentir Deus dentro da própria alma. Descubra neste relato verídico o verdadeiro sentido da vida.
Tambores ecoando pelas florestas, chamando os nativos ao trabalho do bem... A voz dos ancestrais e dos iluminados falando pela garganta dos médiuns dedicados... E a experiência única, altamente transformadora, de irmão Alex... relato envolvente no ambiente da África misteriosa...
Nas amarguras da existência estão as oportunidades de crescimento. Na força de persistir em busca da felicidade, está o exercício da fé. Na superação das ilusões está a estrada da sabedoria, convidando à reflexão do passado, presente e porvir. Na tristeza armada pelo destino está a razão de entender que se deve seguir os retos caminhos para que as lágrimas não sejam permanentes companheiras. João Maria e Vicente, grandes amigos e aplaudidos cantores, tiveram seus momentos de quedas e glórias, mas enfim entenderam as razões maiores do legítimo amor, caminho único até o criador.
Luminares da Espiritualidade vêm alertar os homens sobre a necessidade de cada um trabalhar o sol que há dentro de si mesmo, com vistas a construir o novo mundo que será o nosso próprio planeta. Este livro traz mensagens psicogafadas pelo médium João Berbel, aqui contém valiosas instruções para a tranquilidade daqueles que trabalham no bem e para o bem, para que tenham certeza de que a luz vence as trevas em qualquer circustnância.
Sob a luz da igreja católica, evoluíram muitos sacerdotes. Aqui estão alguns desses abnegados irmãos, que muito contribuíram para a instalação da colônia italiana na agricultura brasileira. Presenciamos esse clima de renovação interior das populações, onde o poder da fé e da própria oração traduz a vocação altamente cristã da gente brasileira, destinada a fazer deste país, realmente, o coração do mundo e a pátria do evangelho.
Este livro fala da ilusão dos bens materiais e da necessidade que temos de aprender que a verdadeira sabedoria está nas coisas simples, nas leis de Deus, na humildade e no amor ao próximo.
"Esta obra ressalta, o trabalho missionário entre culturas primitivas, levando á descoberta de novos e preciosos conhecimentos em torno da evolução da alma."
Dois seres ligados pelos laços de afeto vindo de várias reencarnações... Erros do passado retornando ao presente e separando dois corações apaixonados... O reencontro, sem fronteiras, no plano do espírito...
Esta é a história verídica de um cangaceiro que amargou duras penas, tanto no plano material, como no espiritual onde suas ações de orgulho e crueldade foram cobradas.
Usando dos seus atributos de liberdade, o espírito abre brechas de erros nas suas trajetórias de vida. Mas a justiça divina quer ver perfeitos todos os filhos de Deus. Fernando errou bastante e teve de ver tolhidos todos os seus movimentos para poder aprender a usar melhor os seus sentimentos e a sua inteligência.
Darúbio da Galileia (Padre Pio), parente de Jesus, responde nesta obra várias perguntas sobre a luz do mundo e seu maravilhoso trabalho de transformação moral da Terra.
O sentimento religioso alcançou superlativamente aquela alma que semeou lírios de paz e amor no canteiro dos corações. E os Lírios ganharam forças e permanecem vivos na sua fé...
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
Um jardim de maravilhas era o coração daquela jovem encantadora... Ternura... A doçura de uma criatura angelical... Porém, a força da ignorância irrompe qual tempestade avassadora. E, lá nas paragens do Além, Maria Clara reencontra os jardins que enfeitavam sua trajetória de inigualável amor e resignação.
A Terra é um grande campo de luta e o ser humano vai aprendendo que deve aprimorar a sua luta para o lado do bem. Lutar pela paz, mas jogando as armas ao chão... E, fugindo da guerra, o homem vai descobrindo o legítimo amor. As experiências narradas pelo autor espiritual, principalmente de sua última existência carnal - quando foi combatente da Segunda Guerra Mundial -, levam-nos a meditar sobre a necessária mudança interior para conquistar a paz.
Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.
Esta é a história de um alquimista que procurou na natureza uma razão de auxiliar a humanidade através de aplicações de certas leis, através da fusão de certos produtos e conhecimentos numa só idéia. Entretando, nesses caminhos de aprofundamento dos segredos da vida, o alquimista encontrou o amor e o desamor. Um conflito arrasador se instala no embate do sentimento com a razão. E o grande pesquisador dos arcanos naturais tomba perante a própria fragilidade... O objetivo desta obra é levar o leitor a profundas reflexões sobre as reais finalidades da vida, sobre os parâmetros colocados por Deus à evolução de seus filhos.
No reencontro de Sílvia Helena com seu amado Joel, no Além, a redescoberta do legítimo amor... Na vivência do amor, a descoberta da fé... No pulsar da fé, o mergulho em Deus! E estas simples linhas, Encontros Imortais, tornam-se fruto de estudo e vivência em busca de paz e do entendimento, através da ação e da vontade de fazer o melhor. Em todo encontro está o mistério do reencontro....
Quando dois Espíritos conseguiram soar aqueles berrantes, aí se estabeleceu o mistério. Do mistério veio a luz e da luz se abriram os pórticos da imortalidade. Da dor e da desilusão surgiu o entendimento do verdadeiro amor. Um romance cheio de emoção e ensinamentos.
Somente a ação da misericórdia divina e do legítimo amor unindo os seres poderá libertar a criatura infeliz que se enredou nos laços da negação. De forma romanceada, os personagens, em relato verídico sobre o processo de formação e recuperação de ovóides, demonstram que a confiança em Deus constitui poderoso instrumento de redenção.
Muitas vezes, o fanatismo conduz ao zelo excessivo em torno de uma doutrina. Sem saber, o crente se vê iludido pelo próprio orgulho, passando a se distanciar dos demais. E há aqueles que, ferrenhos em sua própria religião, deixam de enxergar, mesmo tendo a verdade bem à frente dos seus olhos. Esta obra trata da fé e da humildade em embate com a razão, caminhando juntas, quando a sabedoria da simplicidade e do não preconceito abre a janela para a expressão maior do espírito: o amor.
O embate entre dois destemidos homens mostra a fragilidade daqueles que se distanciam das leis divinas, um pensando que as seguia à risca e outro pensando em nada ter a ver com Deus. Tudo muda com a ação maravilhosa de Irmã Genoveva, uma missionária do amor que levou dignidade e sabedoria a uma legião de escravos brasileiros. E a lição maior da simplicidade é enfim vivida, sentida, valorizada...
Esta é a história de uma religiosa e enfermeira que enfrentou a Segunda Guerra Mundial, sugerindo a reflexão sobre o poder da abnegação e da devoção às coisas superiores, em meio ao clima asfixiante de um medonho conflito. A Alemanha nazista em derrocada ... Conflitos terríveis machucando corações desprevinidos das virtudes do amor e do perdão ... Mas, por cima das tragédias da guerra, a alma bondosa de Iolanda, iluminando caminhos e brilhando na pureza de sentimentos.
Prova da poderosa força do amor de mãe, narra a história real de uma mulher que desencarnou e deixou seu filho na Terra. Entretanto, para alegrá-lo, materializava-se sob a forma de um rouxinol, trazendo paz e conforto com seu canto. Um exemplo da sublimidade do amor e do grande manancial energético colocado por Deus à disposição de seus filhos, quando orientados ao bem.
Este livro é uma oferta a todos aqueles que neste momento de regeneração das almas, se distanciam um pouco de si mesmos e das coisas do mundo, por serem transitórias, para que em curvando-se à luz, se enterneçam com as vozes do mais alto. Mensagens de espíritos diversos.
Mostra aos encarnados o sistema e conteúdo educacionais desenvolvidos nas colônias espirituais, profundamente voltados para o aprimoramento moral da alma. Relato da vida de Rubens, bom espírito que teve a proteção dos irmãos espirituais e que passou pelas dores do corpo físico, sentindo em si a razão de permanecer vivo para ajudar os demais companheiros de jornada.
Aqui estão valiosos subsídios para entendermos e educarmos os nossos anseios de liberdade. Aprender a administrar a sua liberdade é a questão maior que o homem enfrenta no seu longo caminho evolutivo.
No ambiente de pureza religiosa, a jovem Angelita iluminou a sua própria alma. Entretanto, haveria de fazer ascender também a alma daquele militar que não entendera as desrazões da paixão e as razões do verdadeiro amor. Neste livro a autora relata a trajetória de uma jovem incompreendida, que venceu por ter amado demais.
Apaixonados pelo simbolismo do Sol, inúmeras seitas e sociedades secretas caminharam pelos milênios, desde os tempos da Atlântida, e ainda caminham, ao peso do ouro, do poder, da ambição. Sob uma visão profunda da Espiritualidade, esse marchar persistente e inglório é magistralmente descrito por Antenor de Áquila, figura luminosa que acompanhou o apóstolo Pedro em suas pregações e hoje é notável expoente na Seara do Cristo.
Samuel estava ao lado da heroína Joana d'Arc, viveu na pele aqueles dias dificílimos de muita luta e incompreensão. Depois, tornou-se também um herói pelos fatores da fé. Porém, havia um dilema a torturá-lo: ser padre ou ser um líder espírita? E não poderia ser as duas coisas ao mesmo tempo? É uma dúvida crucial que o leitor pode acompanhar nesta obra que tem também participações atribuídas aos espíritos São Vicente de Paulo e Santo Agostinho."
Nosso passado é uma sombra que nos persegue por várias existências, até que um dia consigamos transformá-la em luz. Detalhes impressionantes, espelhando as situações tantas a que somos submetidos, por força de um pretérito que nos condena perante as leis divinas e a cada momento nos coloca à frente o chamado para que nos livremos dos detritos cármicos que vimos acumulando, aceitando as situações de vida que são colocadas, encarando com tolerância, humildade e muita fé no que Deus programa para cada existência. Algemados estamos ao que somos, mas a vida convida a uma contínua modificação, sempre para melhor.