Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.
Rafael, Israel e Ismael, em sua jornada na Terra, sofrem com as fortes investidas de espíritos obsessores. Do plano espiritual, Tomás comanda um grupo de espíritos protetores e vigilantes, que, dotados de amor e boa vontade, tentam interferir para auxiliar os envolvidos no processo de obsessão. Como libertar aquelas criaturas das forças enfermas e das dificuldades que assolam seus corações? Conheça a ação dos espíritos malfeitores e os esforços dos amigos espirituais que atuam no campo do bem, tentando resgatar e auxiliar aqueles que precisam de amor para encontrar o caminho da felicidade.
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.