Aquele que for agraciado com o dom da vidência deve trabalhar bem seu lado espiritual para melhor interpretar a mensagem que recebe. Portanto, é necessário muito cuidado para lidar com pensamentos ou energias vindas de Espíritos inferiores. Wilma Kenyon recebeu o dom da mediunidade, mas o usou de forma equivocada. Enganada pelas ilusões da matéria, ela passou a tirar proveito de situações que a beneficiariam. Porém, quando percebe a gravidade dos seus atos, um novo caminho de medo e de culpa deverá ser enfrentado. Uma história que alerta sobre a responsabilidade que acompanha a faculdade mediúnica.
História de Antônio Marcos, grande sacerdote que, ao longo de sua jornada, perde-se diante dos obstáculos que a vida nos apresenta. Arnaldo, um bondoso missionário que trazia consigo valioso conhecimento acerca das leis do amor, mostrará ao sacerdote a grandeza do amor e a necessidade de sua reforma moral e íntima. Diante dos ilusórios sentimentos vivenciados na matéria, como o orgulho e a ambição, é preciso acender a luz interior, capaz de nos guiar no caminho projeto no campo do bem.
Por volta do ano de 1892, uma família tradicional vivia da exportação de pescados em Portugal. Marta, a esposa, sentia-se satisfeita e desejava usufruir aquilo que tinham com a presença do marido, que se ausentava com certa frequência devido ao trabalho. Arthur, o esposo, era muito ambicioso e queria expandir cada vez mais os seus negócios. Por isso, a família embarca para o Brasil, onde a empresa teria mais uma filial. As paixões do corpo e a ganância pela matéria representam grande perigo na jornada evolutiva dos homens, o que é comprovado nesta história verídica onde os personagens precisam se redimir através do equilíbrio e do perdão.
O medicamento universal que tem o poder de suavizar o sofrimento, aplacar as dores, para que possamos prosseguir nossa jornada é o Amor. O ódio que acreditamos ser o oposto do amor não é senão o próprio amor que adoeceu com gravidade. Na sua passagem pela Terra Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Rafael, Israel e Ismael, em sua jornada na Terra, sofrem com as fortes investidas de espíritos obsessores. Do plano espiritual, Tomás comanda um grupo de espíritos protetores e vigilantes, que, dotados de amor e boa vontade, tentam interferir para auxiliar os envolvidos no processo de obsessão. Como libertar aquelas criaturas das forças enfermas e das dificuldades que assolam seus corações? Conheça a ação dos espíritos malfeitores e os esforços dos amigos espirituais que atuam no campo do bem, tentando resgatar e auxiliar aqueles que precisam de amor para encontrar o caminho da felicidade.
Sebastião, que foi dono de fazenda, acaba sem nada traído pelo amor de uma mulher. Quando volta para sua antiga terra, é recebido com alegria por seu filho e netos. Logo, sente enorme carinho pela neta, ainda bebê, que tanto lembra sua esposa desencarnada. Dentre a colheita, obrigatória, Sebastião e Jurema mostram que o verdadeiro amor transcende as situações terrenas, provando que os laços afetivos não sucumbem com a matéria e que o perdão é caminho certo para a evolução espiritual.
Poesias de autores espirituais que estimulam valiosas reflexões e auxiliam nos momentos em que procuramos Deus para confortar as dores que habitam em nossas almas. Mais que poesias, são orações que tocam no íntimo através da humildade e da sabedoria dos ensinamentos eternos do Salvador. Alguns temas abordados: igualdade, família, trabalho, virtudes, Jesus e sobrevivência. Segundo livro da coleção composta por dois volumes.
Poesias de autores espirituais que estimulam valiosas reflexões e auxiliam nos momentos em que procuramos Deus para confortar as dores que habitam em nossas almas. Mais que poesias, são orações que tocam no íntimo através da humildade e da sabedoria dos ensinamentos eternos do Salvador. Alguns temas abordados: libertação, perdão, sentimento maternal, laços espirituais, amizade e morte. Primeiro livro da coleção composta por dois volumes.
Ser mãe é como germinar de uma semente que demanda preparação anterior. É o plano de Deus! É um amor tão puro e verdadeiro que não importa do jeito que o filho é. Porque o que o filho faz por ela, nenhuma vivência faz. Amemos nossa querida mãezinha nesta vida, na certeza que mesmo na imortalidade ela sempre estará por nos velar.
Histórias verídicas de uma família que se dedicou ao amparo e socorro de pessoas que desbravaram os sertões brasileiros de séculos atrás, onde os recursos escassos, muitas vezes, criavam situações de dificuldade para aqueles que iriam desempenhar papel imprescindível no desenvolvimento do país. Mais do que ajuda material, ensinaram a verdadeira caridade baseada na fraternidade, respeito ao próximo e amor cristão. Abnegados irmãos se desdobram no plano espiritual para que o desenvolvimento alcance as regiões mais remotas do Brasil.
A vida mostra que até a mais linda das rosas, colhida do mais encantador jardim, pode ter espinhos, ensinando que somente o amor é capaz de fazer o milagre de florescer a primavera em meio às pedras do deserto da desilusão e ódio. Na singeleza das habitações rurais brasileiras, a simplicidade da jovem Angelina muito comove, em virtude de suas esplêndidas atuações caritativas.
Joaquim, imigrante de família portuguesa, chega ao Brasil em busca de novas oportunidades. Em determinada época de sua vida, sofre com a influência de espíritos infelizes que buscam vingança e acaba se desviando da trajetória que lhe propunha importante resgate. Sua mãe, Dona Maria, alma caridosa que traz consigo a certeza de que todos merecem a chance de reparar os erros, não desistirá de auxiliá-lo na difícil luta contra as memórias e dores do passado. Joaquim não está sozinho pois, na jornada evolutiva, espíritos missionários reencarnam na Terra para ajudar aqueles que estão endividados com a justiça divina.
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.
Um ato ou um fato, às vezes, modificam toda uma existência, fugindo inesperadamante ao controle de pensar, entender e agir. O que está por trás disso? O que aciona essa fatalidade para guiar e modificar a vida sem avisar? Tais perguntas assaltavam Samuel, antes e depois de seu desencarne. Ele interpretara mal uma ocorrência de sua vida e a partir daí passou a sofrer as terríveis consequências de seus erros, mas a providência divina auxilia, permitindo entender o porquê de tantas ironias do destino.
História de João e Pedro, duas almas entrelaçadas em uma grande experiência na matéria. Os dois irmãos foram criados nos moldes da bondade e honestidade, mas um deles se tornou um desertor do bem, sem compreender os tributos de dor que a vida lhe cobraria. Ligado à consciência moral, que começa com a responsabilidade perante nossos atos, ele deverá resgatar seus débitos e encontrar o caminho da redenção. As fugas materiais não podem anular a justiça de Deus, que coloca no caminho de seus filhos as experiências necessárias à evolução moral e espiritual.
História de Ademir, um rapaz que, por influências negativas e pela própria falta de posicionamento, acaba conhecendo o mundo das drogas e se envolve em um cenário de perdição. A mãe, Alice, nunca abandona o filho, que, cada vez mais, afasta-se dos ensinamentos que lhe foram passados. O viciado em drogas assemelha-se a um barco à deriva que, por invigilância, põe-se a navegar em fortes correntezas, que mais à frente irão despencar em gigantesca cachoeira, o que poderá levá-lo até morte. Acompanhe essa história e conheça os tristes caminhos que são percorridos por aqueles se entregam ao vício, bem como a trilha da redenção, guiada pela misericórdia de Deus.