Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.
Rafael, Israel e Ismael, em sua jornada na Terra, sofrem com as fortes investidas de espíritos obsessores. Do plano espiritual, Tomás comanda um grupo de espíritos protetores e vigilantes, que, dotados de amor e boa vontade, tentam interferir para auxiliar os envolvidos no processo de obsessão. Como libertar aquelas criaturas das forças enfermas e das dificuldades que assolam seus corações? Conheça a ação dos espíritos malfeitores e os esforços dos amigos espirituais que atuam no campo do bem, tentando resgatar e auxiliar aqueles que precisam de amor para encontrar o caminho da felicidade.
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.
Vacilação no pensamento, uma ponta de orgulho, um instante de desconfiança e dúvida. Isso pode ser o momento gerador de ato obsessivo de lastimáveis conseqüências. Stevens e Mozart, grandes amigos por várias existências, de repente viram sua estreitíssima amizade transformar-se em inexplicável traição, tudo motivado por obsessão, prolongando-se por duas existências. Neste livro vemos como a sombra da obsessão influi decisivamente nesse quadro.
Todos os homens são médiuns. Estudar, entender e disciplinar a mediunidade é o que todos deveriam fazer. Este trabalho, elaborado em forma de perguntas e respostas, traz grande apoio nesse sentido e esclarece temas como: Conceitos, Origem, Desdobramento, Sonambulismo, Psicofonia, Cura mediúnica, Obsessão, Ética, Mistificação, Incorporação, entre vários outros.
Jandira, mãe e esposa dedicada, sofre muito devido à situação de Osmar, seu filho mais novo que envolvido com drogas se tornou dependente químico. Seu esposo, rude e preconceituoso, não ajuda o jovem e o renega, deixando de auxiliá-lo a sair do periogoso caminho do vício. Através desta emocionante história de fé, amor e superação, vem o alerta sobre a importância de não julgar aqueles que se encontram sucumbidos pelos vícios e sofrem com processos de obsessão intermináveis.
O médium atribui ao espírito do célebre cientista Galileu Galilei as respostas às questões sobre variados temas de ordem filosófica e científica apresentadas na obra. Trata-se do fator mediúnico, enfocado de forma esclarecedora. O livro aborda temas como: Diferenciação cósmica do fator mediúnico Mediunidade e epilepsia Visões na atmosfera Ectoplasma Desmaterialização de médiuns e Obsessão por transcomunicação, dentre outros.
Quando a obsessão se faz mais terrível, derrubando a sua vítima na lama do vício, Deus coloca do seu lado um anjo bendito que, na paz da sua ternura, sabe conduzir as situações mais tenebrosas para o triunfo do bem e das forças libertadoras da alma. Na Terra, as jornadas do espírito encarnado não são um mar de rosas. Há, porém, aqui e no além da vida, o Jardim das Acácias: um aceno de esperança à alma aflita. A luz, sob as poderosas energias do amor, sempre vence e o deserto da desolação e da dor se transforma de repente num grande jardim, das mais formosas e perfumadas flores!
Devemos sempre agir com cautela e sabedoria, cultivando o amor em sua plenitude, para que nossos atos não gerem ódio ou mágoa, e, por vingança, sejamos rastreados em nossa jornada. Esta obra traz a história de um Espírito que, preso em sentimentos negativos de rancor e com sede de vingança, se entrega a uma jornada de dor e sofrimento. Incansável, carrega no peito o peso da maldade e dedica sua existência à obsessão. Para se reencontrar no caminho do bem, precisará compreender a grandiosidade da justiça de Deus, que vem em ordem perfeita e nunca se cala.