As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Aquele que for agraciado com o dom da vidência deve trabalhar bem seu lado espiritual para melhor interpretar a mensagem que recebe. Portanto, é necessário muito cuidado para lidar com pensamentos ou energias vindas de Espíritos inferiores. Wilma Kenyon recebeu o dom da mediunidade, mas o usou de forma equivocada. Enganada pelas ilusões da matéria, ela passou a tirar proveito de situações que a beneficiariam. Porém, quando percebe a gravidade dos seus atos, um novo caminho de medo e de culpa deverá ser enfrentado. Uma história que alerta sobre a responsabilidade que acompanha a faculdade mediúnica.
Historia verídica envolvendo pessoas que se inimizaram por ações terríveis de domínio, de prepotência, onde a luta do mais forte contra o mais fraco rasteou de fogo e sangue a terra dadivosa. Este livro traz grandes ensinos de ordem moral.
História de Antônio Marcos, grande sacerdote que, ao longo de sua jornada, perde-se diante dos obstáculos que a vida nos apresenta. Arnaldo, um bondoso missionário que trazia consigo valioso conhecimento acerca das leis do amor, mostrará ao sacerdote a grandeza do amor e a necessidade de sua reforma moral e íntima. Diante dos ilusórios sentimentos vivenciados na matéria, como o orgulho e a ambição, é preciso acender a luz interior, capaz de nos guiar no caminho projeto no campo do bem.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
O autor espiritual a partir de suas próprias experiências, relata as surpresas que aguardam a todos após a desencarnação, resultados da ignorância quanto as coisas espirituais, da não observância do bem e o exercício das boas obras, conforme a conduta de cada um. Particularmente trata da mediunidade, atividade que observou de perto junto aos mentores amigos.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
Nas vias das mais dificultosas existências, marcadas pelas provações mais angustiosas, a força do amor pode vencer todas as barreiras e iluminar muitas vidas e caminhos. Em meio aos pobres e sofredores caminhou João Quaresma, fazendo do seu grande amor a força do heroísmo para vencer as barreiras do preconceito.
Por volta do ano de 1892, uma família tradicional vivia da exportação de pescados em Portugal. Marta, a esposa, sentia-se satisfeita e desejava usufruir aquilo que tinham com a presença do marido, que se ausentava com certa frequência devido ao trabalho. Arthur, o esposo, era muito ambicioso e queria expandir cada vez mais os seus negócios. Por isso, a família embarca para o Brasil, onde a empresa teria mais uma filial. As paixões do corpo e a ganância pela matéria representam grande perigo na jornada evolutiva dos homens, o que é comprovado nesta história verídica onde os personagens precisam se redimir através do equilíbrio e do perdão.
Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
História de Jerônimo, um jovem que, entre os exércitos em grande batalha, escolheu uma outra luta, aquela em favor do perdão e da causa do Cristo. A obra transfere aos homens a mensagem vigorosa de um espírito que nas Minas Gerais encontrou a oportunidade reencarnatória de exemplificar superlativamente a renúncia e o amor.
O medicamento universal que tem o poder de suavizar o sofrimento, aplacar as dores, para que possamos prosseguir nossa jornada é o Amor. O ódio que acreditamos ser o oposto do amor não é senão o próprio amor que adoeceu com gravidade. Na sua passagem pela Terra Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".