Apresenta duas histórias, baseadas em fatos reais, com preciosos ensinamentos sobre a lei de causa e efeito (ou de ação e reação), que aperfeiçoam as almas em razão do amor. As narrativas ajudam a compreender o fenômeno da obsessão e as ligações profundas que podem ser estabelecidas entre as criaturas por meio do ódio e da vingança, além dos possíveis séculos de sofrimento até que se dissolvam as desavenças, ao toque suave do perdão.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz
sinopse
Presta valioso auxílio aqueles que se propõem a tratar, com a devida seriedade, em reuniões específicas da Casa Espírita, o grave problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se contitui em flagelo da Humanidade. Através de 73 capítulos, devidamente ilustrados, escritos de maneira objetiva, aborda temas que orientam os trabalhadores das reuniões de desobsessão, desde o despertar no dia da reunão, superação de impedimentos, conversação anterior à reunião, pontualidade, equipe, educação mediunica, passes até o seu encerramento. Trata ainda de importantes procedimentos posteriores ao trabalho de desobsessão. Reedição com nova capa, letras maiores, diagramação moderna e papel especial.
De forma ágil e envolvente, Yvonne Pereira revela lembranças de sua própria mediunidade e vivência como trabalhadora mediúnica, apresentando observações sobre diversos fenômenos que sentiu e presenciou. São diretrizes consistentes para melhor desempenho daqueles que colaboram no campo mediúnico, sempre com propósito de orientar e esclarecer. Orientada pelo espírito Bezerra de Menezes, reúne temas como memórias de vidas passadas e sua permanência junto ao espírito, sonhos e premonições, consequências do suicídio e de outras mortes violentas nas existências futuras, anjos guardiões, obsessão e letargia, além de elucidar a mediunidade e seus processos.