Sexo é um assunto presente nas várias fases da vida, sendo comum se questionar sobre a abordagem do tema no plano espiritual. Assumindo a relevância e as possíveis dúvidas, com base nos sábios e benevolentes mensageiros que orientaram Allan Kardec na codificação da doutrina espírita, as definições permitem uma reformulação do pensamento e possível mudança na postura diante dos assuntos relacionados ao casamento, amor livre, aborto e adultério. Valiosos conselhos, voltados à educação dos indivíduos no sentido de tratar dignamente o tema, respeitando os outros e a si mesmo.
Qual a força do pensamento? O ser humano é herdeiro positivo dos reflexos das experiências de ontem, com recursos para alterar a direção à verdadeira felicidade. Expõe, por meio de comparações baseadas no dia a dia, os efeitos que o pensamento gera na intimidade de cada um e no mundo onde vive, explicando a ligação dele com as emoções e evidenciando a capacidade de gerenciá-lo em benefício do próprio progresso. Alguns temas: O espelho da vida, Instrução, Família, Vocação, Profissão, Hábito, Culpa, Enfermidade, dentre outros.
Retrata exemplos da vida cotidiana, transmitindo ensinamentos através de edificantes contos que exploram temas como a aplicação da lei de causa e efeito, mediunidade, paz e religião. Destaca a importância do bom aproveitamento do tempo e constante esforço individual no trabalho de autoeducação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Especialmente destinado àqueles que, diante das dificuldades da vida, procuram exemplos de coragem e fortaleza moral. Faz refletir, com suas sábias interpretações, acerca do valor e dos objetivos dos sofrimentos na Terra, ao narrar a história de Consuelo e almas a ela ligadas, as quais aceitaram no mundo espiritual uma encarnação de lutas e sofrimentos para exemplificar o bem. Mensagem de incentivo à boa conduta, consolo e esperança para todos aqueles que lutam pela reforma moral e acreditam numa humanidade melhor.
Esclarecedoras crônicas, abordando temas como longevidade, verdade e justiça, além de retratar personalidades como Sócrates, Charles Richet, os apóstolos Pedro e Judas Iscariotes, entre outros. Cita, por meio da ótica do mundo espiritual, a importância da Casa de Ismael (Federação Espírita Brasileira) no cenário espírita nacional e da doutrina espírita como fonte de consolo e respostas às aflições da humanidade. Reflete ainda sobre a questão da sobrevivência espiritual após a morte do corpo físico, consolando os aflitos do mundo material por meio do despertar dessa realidade, cabendo a cada um a sentença clara da justiça divina. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Em seu estilo inconfundível o Espírito Irmão X, pseudônimo de Humberto de Campos, que na vida física ocupou lugar de destaque no cenário da literatura brasileira, tece admiráveis ensinos, todos plasmados nas lições de Jesus. Em quarenta capítulos, encontram-se oportunos temas tratados com habilidade jornalística, desde as mensagens de cunho religioso aos assuntos atuais, como a pena de morte. Quer pelas esclarecedoras cartas-resposta a indagações sobre inquietantes assuntos, ou pelas crônicas ligeiras em que o fundo moral e educativo é a meta desejada, edifica e renova todos que buscam os verdadeiros recursos da auto-educação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Jovem leitor, foi conversando, em um simples curral de cabras, que Paulo de Tarso deu início à evangelização de Timóteo, de apenas 13 anos. Mais tarde, duas de suas cartas foram endereçadas ao adolescente, que se tornaria inesquecível herói do Cristianismo nascente, no século primeiro. De igual modo, este livro chega até você com um propósito sublime.Carta aos jovens reproduz trechos das famosas correspondências e comenta as recomendações de Paulo a garotas e garotos de todos os tempos, representados por Timóteo. Inspirando-se no Apóstolo e apoiando-se na obra literária de Emmanuel - mentor espiritual de Chico Xavier -, Adeilson Salles escreve como quem conversa, para acessar seu coração em linguagem simples, afetuosa e objetiva.Fake news, relações amorosas, consumismo, vida estudantil, amizade, dinheiro: ao demonstrar a conexão de temas atuais com os ensinamentos do Evangelho, carta aos jovens constrói uma ponte mais que necessária entre a juventude de hoje e o Cristo de sempre. Vamos à leitura?