O desejo de um mundo melhor é inerente a todas as pessoas, como um instinto que atesta a lei natural do progresso, agindo constantemente na edificação da humanidade. Da mesma forma, devemos entender que a juventude é o veículo dessa transição. Atender aos questionamentos do jovem é contribuir com o grande plano do criador, a que chamamos vida. Alguns dos temas abordados, em parceria do autor com os jovens do Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Pernambucana: As gerações futuras, Vida em sociedade, Educação e profissão, Vida em família, Amor e sexualidade, Conflitos, O jovem e a casa espírita, dentre outros.
Com um estilo literário incomum e surpreendentemente contemporâneo, o drama relatado nesta obra aborda desafios existenciais com os quais nos identificamos e vivenciamos diariamente, descreve dramas cotidianos e os ensejos libertadores dos personagens no valiosos convívio familiar. Uma trama cativante e comovente.
Obra composta por mensagens que relembram as lições do Evangelho, convidando-nos a necessária renovação de atitudes, palavras e pensamentos, na busca das conquistas espirituais.
Até quando situações vistas em jornais e televisão continuarão a fazer parte da história do ser humano? Quando deixará de ser realidade para ser ficção? O que se pode fazer para dar um basta às desigualdades sociais, as quais levam as pessoas perderem a dignidade? Apresenta, em formato literário, infinitas possibilidades para todos que buscam mudanças sociais, significando deixar velhos hábitos de convivência, omissão e distanciamento, partindo para ações concretas. Mostra o fundo do abismo e, de lá, obriga o ser a olhar para o infinito, cheio de possibilidades e numa constante renovação de esperanças.
Allan Kardec inaugurou uma nova era, baseada nos diálogos entre aqueles que buscam a verdade divina. Este trabalho apresenta habilidoso entrevistador, Wellerson, e um medianeiro, Wagner, que se juntam para falar da codificação, vultos espíritas, fundamentos deste consolador, aflições vividas pelos homens e mulheres da terra, transição, ciências humanas, propostas filosóficas de todos os tempos, evangelho, de Jesus e seus seguidores, dentre outros temas de vida, amor, comportamento e fé.
Baseado em relatos de pesquisadores do passado como Delanne, Bozzano, Crookes, Denis e tantos outros, o autor apresenta ocorrências comprovadas, abrangendo vários gêneros de comunicação com os Espíritos. Cita especialmente a obra Rumo às estrelas. Menciona também casos e referências de Russel, Wallace, De Rochas e outros. Livro escrito com sabedoria e simplicidade, para espíritas e não-espíritas.