História do Coral e Orquestra da Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante os mais de 50 anos de existência. É um apanhado de pequenas histórias, repositório de homenagens a vivos e desencarnados: suas lembranças, cooperações, vivências, de maneira simples e alegre. O leitor terá oportunidade de conhecer figuras extraordinárias que atuaram, batalharam e ainda batalham nesse empreendimento artístico.
Objetiva instrumentalizar os educadores das Casas Espíritas, a fim de que possam oferecer formação doutrinária adequada às diferentes faixas etárias da infância e juventude apresentando métodos, pesquisas, roteiros e atividades que, à luz da doutrina espírita, levam aos educandos preceitos do evangelho de Cristo e todos os seus pilares edificantes.
Nesta obra, o Autor faz um estudo profundo e metódico sobre as parábolas narradas por Jesus que ficaram famosas. Jesus empregou-as magistralmente como meio didático de aprendizagem dos conceitos de sua doutrina.
As diversas doutrinas e religiões interpretaram (e em muitos casos adulteraram) o Evangelho a seu modo, com o objetivo de outorgar autenticidade aos seus dogmas e postulados. O Autor, através de trabalho sério e imparcial, analisa e esclarece algumas passagens do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, dissipando dúvidas e levando o leitor a uma viagem de reflexão e estudo.
Os impérios ergum-se e se esboroam, enquanto os grandes gestos dão à alma a necessária luminosidade. A escravidão do corpo, ao contrário, conduz seus agentes a tormentos futuros, em outras vidas. Romance mediúnico cheio de encantos e emoções.
Este livro é a coletanea de um trabalho realizado ao longo de mais de vinte anos pelo autor, pesquisando a vida e obra de grandes seareiros, pioneiros e divulgadores da Doutrina dos Espíritos, os quais exerceram suas tarefas no Brasil e em outros países. A escolha dos nomes foi feita aleatoriamente, sem levar em conta a magnitude das tarefas por eles desempenhadas, pois é sumamente difícil, entre tantos seareiros de renome, escolher apenas um número limitado.
O Autor quis, com este livro, exaltar todos os grandes vultos que têm participado do cultivo da Filosofia Espírita Cristã, quer preparando o solo para o amanhã, quer lançando a áurea semente da Boa Nova, quer zelando pelo seu germinar. Escrito no gênero epopéia, relata os heróis da saga cristã, por seus feitos heróicos, por suas palavras luminosas, que ainda ecoam no éter quais fagulhas imorredouras e por seus exemplos eloqüentíssimos!...
Na evolução da era cristã, muitos ensinamentos de Jesus Cristo foram deturpados ou adulterados, com o objetivo de atender aos interesses de algumas ramificações religiosas. O Autor busca elucidar esses ensinamentos à luz da Doutrina Espírita. Evangelho Misericordioso é mais uma contribuição no sentido de esclarecer e explicar aos leitores algumas passagens do Evangelho, mostrando que o caminho à espiritualidade é a reforma íntima e o amor.
Pedro de Camargo (Vinícius) foi um educador e, mais do que isso, um orador dos mais abalizados. Podemos mesmo afirmar que, no seio do Espiritismo, foi um dos maiores educadores dos últimos tempos. Educar para ele era viver, não só educando pela palavra, mais, sobretudo, pelo exemplo. Esta obra constitui uma coletânea de obras escritas pelo autor, que continuam a iluminar todos aqueles que realmente se interessam pelo conhecimento e vivência dos edificantes e altamente consoladores ensinos dos Evangelhos.
Livro utilíssimo para todos nós, doentes do corpo e da alma, pois que, lendo-o, podemos entrar em contato com o mundo maravilhoso da Medicina Espírita.
O ilustre professor italiano estudou o assunto através de longos anos de experimentação, o que lhe dá ampla autoridade científica. Obra composta de 125 páginas, rica de ensinamentos.
Este trabalho revela o quanto ainda há por descobrir em torno daquele que se considerava, simplesmente, um cisco! Incentivado por bons amigos nos dois lados da vida, o autor abre o coração e divide valiosas lições de espiritualidade, colecionadas ao longo de anos na convivência com o inesquecível médium das Minas Gerais. Entre dois mundos, Chico Xavier manso, humilde e puro de coração partilhava generosamente com aqueles que o rodeavam o conhecimento e as experiências que vivenciava, e Umberto Fabbri, tão próximo dele, foi um daqueles que as vislumbraram.
Em sua curta estada na terra, uma gotinha de orvalho ensina aos amigos como ser solidários e fraternos uns com os outros. Leitura indicada para crianças a partir dos 5 anos.
Contém temas extrídos das obras de Allan Kardec, cada um deles contêm uma parte expositiva, questionários, uma história ilustrativa, exercícios individuais e outras atividades para serem feitas em grupo. Adequado à faixa etária dos 7 aos 11 anos.