Apresenta a trajetória sublime de um espírito que há mais de dois mil anos, pelo seu amor incondicional, serenou caminhos com sua presença ao lado do Cristo na Idade Média e ascendeu como heroína das lutas pela Independência do Brasil, exaltando o papel de mulher no século XVII. Uma viagem pela história desde o momento em que Joanna aderiu ao grupo dos primeiros cristãos, martirizando-se em nome da verdade até os dias atuais como a benfeitora e orientadora daquele que é o maior divulgador pessoal do espiritismo no mundo todo: Divaldo Franco.
Benditos os poetas que compõem canções na harmonia das letras. Benditos os que nos demostram que a vida tem um colorido diverso, que as flores falam, que o Universo conspira a nosso favor, que Deus existe, que somos imortais. É isso que encontramos nesta obra: versículos de beleza, cânticos de alegria, incentivo ao bem, à vida. O poeta toma de um versículo bíblico e o transforma em poesia. Coloca música na boca do salmista, encanto e magia nas palavras do Mestre, extrai sabedoria de cada palavra. É como projetar sol em pequenas frinchas, iluminando-as, fazendo-nos entender um tanto mais, ampliando convites do Divino Pastor. Que todos possamos nos deter na proveitosa leitura.
Fruto de vasta e dedicada investigação acerca da vida e obra de Allan Kardec, este trabalho apresenta registros que vão desde artigos sobre fatos históricos que envolvem o nascimento e a divulgação do espiritismo até análises de detalhes que passaram despercebidos, mas que possuem grande relevância a partir da leitura atenta dos postulados doutrinários. O autor, verdadeiro garimpeiro de fatos da história do espiritismo e de suas figuras emblemáticas, trabalhou na tradução das obras de Kardec, trazendo informações não encontradas em inúmeras edições das obras basilares e nos demais escritos do codificador.
Além do nome incomum, o palhaço Cambalhotas via tudo de uma forma bem diferente. Isso porque, além de equilibrar objetos, andar na perna de pau, dar salto mortal no trapézio, ser mágico e contorcionista, ele dava uma cambalhota para comemorar tudo o que conseguia fazer. Então, via tudo de cabeça para baixo, ou de lado, de formas engraçadas e esquisitas. Conheça a história desse incrível palhaço que, com suas mágicas, caretas e piruetas, ensinava a todos como driblar a dor, fazendo desaparecer a tristeza e trazendo muito riso e esperança.
Todo ser tem sua escala de valores, a qual determina a maior ou menor felicidade na Terra, bem como seu progresso e desempenho na sociedade. Essa escala de valores rege a forma de agir e determina as conquistas, enquanto no trânsito carnal. Esta obra apresenta oportunos questionamentos acerca do que cada um está elegendo como prioridade, considerando as altas finalidades da reencarnação. Aborda temas que reflexionam sobre o mundo em que habitamos, a construção do lar, os sentimentos e os compromissos, assinalados para a vivência neste planeta.
A vida com seus valores deve ser bastante grandiosa, para louvar a Deus. Embora muitos valores na Terra não apresentem nada de bom para a vida, têm o perfume dos céus para erguer a humanidade aos pináculos espirituais. O mundo precisa de valores morais e éticos, para que a sociedade mire-se no exemplo do mestre Jesus e da sua falange de Espíritos benfeitores. A Terra precisa de valores morais todo o dia no lar, no templo, na oficina, no esporte, na política, na administração, no pensamento, enfim, valores na vida! Este trabalho homenageia Allan Kardec, o homem que fez a sua vida mudar com o convite do Espírito de Verdade, aceitando-o prontamente para fazer o serviço de Jesus, esse mesmo que todos podemos realizar em nosso planeta.
Lições, comentários e textos antológicos que foram ao ar no programa radiofônico Momento Espírita. Mensagens de amor, amizade, relacionamento familiar e muitos outros temas abordados que proporcionam esperança e consolo. Excelente material para pais, professores e palestrantes.
Apresenta abordagens sobre temas do cotidiano, inspirando reflexões sobre convivência, problemas da vida social, situações do movimento espírita, passagens evangélicas, dentre outros aspectos do viver, contribuindo para o entendimento acerca de questões rotineiras de modo a vivenciá-las com mais sabedoria.
A partir de conversa elevada com a diretoria executiva e do Conselho Federativo Estadual do Paraná, Divaldo traz luz sobre importantes e urgentes temas atuais, como: A pretensa revisão da Doutrina Espírita; A invasão das obras ditas mediúnicas no movimento espírita; Pureza doutrinária, opiniões divergentes e intolerância; A importância discutível das curas espirituais nas práticas espíritas; União e fraternidade no movimento espírita; A necessidade da hierarquia e das normas organizadoras; Crises nos lares espíritas, e no final, transcrição da palestra proferida em 26 de dezembro de 2008 no Teatro da FEP, sobre "Jesus e a Canção de Natal", dentre outros.
Que tal um papagaio falar currupaco em chinês, japonês, russo, francês, italiano? Paquinho era um papagaio cheio de ideias, curiosidades e sonho. Queria viajar, voar muito, plantas árvores e descobrir coisas novas. Isso lhe trouxe problemas porque em Papagaiópolis só se falava currupaquês, o idioma dos papagaios. Será que Paquinho conseguirá viver num lugar assim? Leia essa história e descubra o que aconteceu! Editado anteriormente pela Editora CELD.
O processo reencarnatório é um desafio para o Espírito encarnado, sob as vestes do corpo físico e inserido em ambiente social sujeito às múltiplas influências da sociedade materialista e imediatista. Convivendo com seres humanos despidos de valores, o encarnado submete-se a rigorosos testes de resistência. Assim, para Vencer não basta apenas Vir, aceitando os desafios da reencarnação. Será necessário Ver e adotar uma postura de contínua análise, reflexão e ponderação sobre suas decisões, observando com acuidade as escolhas e caminhos que pretende trilhar. A reencarnação é um desafio existencial e, para prosseguir em jornada terrena e atingir as metas propostas no plano espiritual, o indivíduo deve comandar suas ações. Este trabalho remete à contínua análise de consciência, a fim de que as escolhas estejam de acordo com os propósitos de emancipação e integração espiritual.
Não se trata de um manual, nem, tampouco, abrange todas as áreas de conhecimento acerca do tema, mas quem deseja saber, como fazer, encontrará neste opúsculo um roteiro prático embora sintético, sobre o trabalho em equipe. Assuntos tratados: A equipe, Liderança, Alguns pontos que emperram as engrenagens da equipe, Alguns pontos que desmotivam a equipe, Alguns pontos que motivam a equipe, Cabe à liderança, Sobre as reuniões e, O trabalho exige. Coleção Como fazer.
Registro histórico do movimento espírita de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, no estado do Paraná, comemorando o marco temporal significativo de um século da presença do Espiritismo na cidade e região. Relata a rica trajetória percorrida na "Princesa dos Campos", alcançando diversas cidades daquela belíssima região, além de mostrar a Doutrina Espírita se desenvolvendo a partir dos aspectos da difusão doutrinária e da ação de casas espíritas no campo da assistência social, homenageando todos os trabalhadores anônimos que, de alguma forma, contribuíram neste primeiro centenário na área de abrangência da "União Regional Espírita-Segunda Região", levando a mensagem da Codificação Kardequiana a todas as almas necessitadas.
O objetivo desta obra é levar à memória das futuras gerações, os imensos sacrifícios nas lutas travadas pelos fiéis tarefeiros do Cristo. Com indescritível lucidez e coragem moral, eles não descansaram para preservar a imponente obra da Codificação cuja finalidade maior é restaurar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, no ainda atormentado planeta em que vivemos.
Mônica Regina Pinheiro Cabral, Roberto Luiz Batista de Lima
sinopse
Quando se é pequeno, toda dor e dificuldade tem um tamanho enorme. A vida não é feita somente de sucessos e alegrias, pois as dores são próprias da existência humana e as dificuldades auxiliam no desenvolvimento geral. Para que essa compreensão exista interiormente, é preciso que se tenha dupla fé: em Deus e sua justiça, e no próprio ser. Mônica é alguém que conseguiu, nas suas dores e dificuldades, encontrar fé e crescimento pessoal. Enfrentou, com nobreza espiritual, as lutas que transmitem a lição de força, coragem moral e superação dos problemas da vida, demonstrando que se pode vencer quase tudo! Originalmente editado pela CABRAL.
Lições, comentários e textos antológicos que foram ao ar no programa radiofônico Momento Espírita. Mensagens de amor, amizade, relacionamento familiar e muitos outros temas abordados que proporcionam esperança e consolo. Excelente material para pais, professores e palestrantes.