Podem as ilusões do mundo juvenil manchar um sentimento de amor genuíno, nascido em outras vidas? Aqueles que se amam verdadeiramente se buscam além do tempo. Uma família, várias histórias, sentimentos conflituosos, o amor como aprendizado e grande oportunidade de se resolverem dramas nascidos em outras vidas. Baladas, aventuras, conquistas e desejos: estes são alguns dos desafios que os jovens corações vivenciarão nesse reencontro com o amor.
Será que tudo que queremos comprar é sempre útil, importante e realmente necessário? Será que a felicidade depende das coisas que possuímos? Venha descobrir as respostas com Lara e sua mãe nesta divertida história.
Enquanto brincava na pracinha, César encontrou um tesouro. Compartilhou sua descoberta com vovô Afonso e uma ideia brilhante surgiu. Qual será esse tesouro? E o que César fará com ele? Leia esta história e descubra não apenas o que eles fizeram, mas também o que Cesinha aprendeu sobre os verdadeiros tesouros do coração. Uma história sobre descobertas e os valores que realmente importam. Amor, Avô, Coração, Descobertas, Valores.
Antes de os filhos tornarem-se as jóias materializadas nos ventres maternais, eles já embelezavam as esferas espirituais com o brilho que caracteriza os filhos de Deus. A vida física é inconstante, mas o amor, após nascer, acompanha o Espírito por toda a sua trajetória. Este trabalho traz contos que exaltam a vida perene e imortal dos Espíritos, celebrando a reencarnação como valiosa oportunidade concedida pelo Criador e evidenciando o importante papel daqueles que detém a responsabilidade de pais durante a jornada terrena. Com novo projeto gráfico, a leitura ficou ainda mais agradável. Originalmete editado pela Boa Nova.
Havia um grãozinho de mostarda sem alegria. Por que sou tão pequeno? Até que conheceu Nazareno. E o grãozinho de mostarda ficou em paz, amando sempre mais.
A florzinha amarela havia desabrochado! As suas pétalas macias e o seu perfume encantavam a todos, mas o filhote da Dona Joaninha ficou doente, e somente a bela flor poderia ajudar na sua melhora, Uma história que nos ensina que a verdadeira beleza está em amar e ajudar o próximo.
A palavra fascinação significa ação de fascinar, atrair, cativar e também encantamento, ilusão, deslumbramento. Nestas últimas definições está o grande perigo quando se trata da mediunidade. Muitos Espíritos valem-se da invisibilidade para enganar, manipular e mesmo iludir, quando encontram invigilância, vaidade, orgulho e vãs pretensões, podendo dar início a um processo de fascinação, que é uma das variedades da obsessão em que a perda do discernimento, do bom senso, leva o médium à diversas situações danosas, pois não consegue avaliar com clareza a realidade. No presente livro, o autor aprofunda o tema tendo por base as abordagens feitas por Allan Kardec, que constam na Codificação Espírita.
O livro propõe trazer para o dia a dia o comportamento dos primeiros cristãos, resgatando, e tecendo reflexões, sobre cada capítulo do livro Paulo e Estevão, de Chico Xavier/Emmanuel. Com este objetivo, o autor compara a atual vivência dos princípios cristãos, com o esforço realizado por aqueles homens e mulheres que protagonizaram o cristianismo nascente.
Este livro é resultado de um esforço de caridade e empatia, dirigido a espíritas, a adeptos de outras religiões, a incrédulos, a todos que queiram fruir do refrigério e do fortalecimento íntimo que a Doutrina Espírita é capaz de nos dar nessa hora. São abordagens plurais feitas por estudiosos e trabalhadores espíritas, mas que também estudam e vivenciam outros ramos da ciência e do conhecimento. Com rigor e correção, estabelecem liames atuais, lógicos e abrangentes em favor da nossa compreensão e entendimento. Médicos de diversas áreas e outros profissionais da saúde, operadores do direito, educadores, administradores de empresas, artistas, jovens estudantes, historiadores são os autores. Cada um deles tece linhas consistentes e interessantes, permitindo-nos perceber a realidade atual de forma que faça sentido, seja suportável, voltada ao progresso e eivada de esperança e bons frutos para o futuro.
Essa obra pretende refletir sobre várias questões fundamentais e cada vez mais urgentes e necessárias nesse momento de grandes transformações pelo qual passa nosso orbe. A ampliação dos olhares sobre as possíveis etiologias da doença, partindo do conhecimento científico para se aprofundar em suas causas emocionais e espirituais, são o ponto central dessa obra. Esse livro também dialoga com outros personagens potencialmente envolvidos com a doença em tema: amigos, familiares e cuidadores, convidados pela vida a exercer o papel de suporte aos peregrinos da experiência degenerativa. Os profissionais de saúde que estejam buscando atualização no tema, também encontrarão fartas e atualizadas referências acadêmicas para ulteriores aprofundamentos.
Este livro oferece reflexões sobre a educação dos sentimentos, convidando o leitor para uma imersão na jornada do autoconhecimento e oferecendo propostas práticas para o aprimoramento moral.
A girafa sumiu! O que será que aconteceu? Onde ela terá ido? Os bichos do zoológico ficaram preocupados e cada um disse uma coisa. Até que a Arara levantou uma suspeita e contou para toda a bicharada. Depois de conhecer esta história, aposto que você vai pensar muito bem quando escutar uma notícia!
No primeiro dia na nova escola, Antônio fez uma descoberta incrível! Entre amizades e momentos de aprendizado, ele percebeu que cada pessoa tem um lugar único, como em um quebra-cabeça. Venha descobrir com Antônio o poder de ser diferente.
Releitura da trajetória final do filósofo Sócrates. Apresenta o ambiente grego conforme a época em que o pensador ateniense viveu, bem como sua valiosa contribuição no campo da ética. Aborda, ainda, as convergências entre os pensamentos de Sócrates, Jesus, Buda, Krishna e Allan Kardec, evidenciando que a virtude e a verdade nascem da própria alma. Obra originalmente publicada com o título Os Últimos Dias do Sábio.
Trabalho de grande valor histórico, filosófico e doutrinário, analisando a história e os caminhos das palavras de Cristo ao longo da jornada humana. Apontamentos que abrangem o "Antigo Testamento", a cultura da Grécia antiga e seus filósofos, o desenvolvimento do cristianismo através dos tempos, passando pelo Império Romano, pela Idade Média e desaguando no espiritismo, o consolador prometido por Jesus. Mostra como os ensinamentos cristãos foram distorcidos e como deveriam ser interpretados verdadeiramente, possibilitando o aprimoramento intelectual e espiritual.
A Solidariedade das almas que povoam o universo infinito é resultado da força da Unidade Divina, que reúne a imensa diversidade dos seres em uma complexa rede de interações que podemos chamar de "Teia da Vida". Esta obra é um convite para caminharmos no rumo da "amortização" ou expansão do amor, capaz de unir definitivamente a humanidade.