Espiritismo - Doutrina Reencarnacionista, que devemos estudar sempre conforme nos recomenda o Codificador, a fim de ampliar os horizontes do próprio entendimento. Obra Imperdível, de leitura agradável e empolgante. Você vai surpreender-se com as novas abordagens, ainda não estudadas antes.
Veicula mensagens evangélicas sobre as questões sociológicas da atualidade, objetivando apontar o corpo de leis pelas quais as criaturas devem nortear suas vidas no planeta. Ressalta a colaboração dos amigos espirituais, ao traçar códigos de justiça e amor que testemunham a imortalidade da alma.
Neste livro o leitor encontrará as respostas que procura, de acordo com a temática preferida, com base nas fontes dos conhecimentos doutrinários.
Por quê? O autor selecionou perguntas e respostas sobre assuntos de maior relevância e interesse, tendo como pano de fundo o estudo, a experiência, a observação e obras especialmente selecionadas.
O livro propõe trazer para o dia a dia o comportamento dos primeiros cristãos, resgatando, e tecendo reflexões, sobre cada capítulo do livro Paulo e Estevão, de Chico Xavier/Emmanuel. Com este objetivo, o autor compara a atual vivência dos princípios cristãos, com o esforço realizado por aqueles homens e mulheres que protagonizaram o cristianismo nascente.
Se no passado os animais eram vistos como objetos sem ação, que nada entendiam e viviam pelo instinto, atualmente são considerados membros da família. As ideias do autor estão imortalizadas neste trabalho. Apresenta informações fascinantes a respeito dos nossos queridos amigos, mostrando que a inteligência é o ponto de encontro entre a alma dos animais e a dos homens.
Abordando 50 temas atuais e palpitantes, como sexualidade, aborto, reencarnação, mediunidade, problemas sociais e outros, o autor, navegando pela Imprensa do Brasil, Portugal e Espanha, surpreende pela clareza e profundidade como expõe o assunto. Tratam-se de artigos publicados na imprensa espírita ao longo de 30 anos.
Organizado sob a forma de perguntas e respostas, oferece esclarecimentos relativos ao tríplice aspecto da doutrina espírita: ciência, filosofia e religião. Aborda tópicos como as diversas ciências, necessidade da iluminação interior, a dor no processo de evolução, velho testamento, prática espírita, desenvolvimento da mediunidade, dentre outros, que levam à compreensão do espiritismo como consolador prometido por Jesus.
Estudo de comentários de Kardec acerca do assunto animais. Apresenta trechos de Kardec com comentários do autor. Aborda informações surpreendentes sobre a alma dos animais, a evolução do homem passando pelo reino animal, a inteligência, a sensibilidade e a mediunidade desses seres especiais. A partir de pesquisas na codificação de Allan Kardec, apresenta comentários elucidando o tema de maneira simples e objetiva.
Este livro aborda o suicídio de forma detalhada e oferece informações que desmistificam e quebram os tabus acerca do tema. Traz dados estatísticos divulgados pela OMS e pelo Ministério da Saúde que evidenciam a gravidade da situação, alertando-nos sobre os sinais da doença, seus fatores de risco e de prevenção. Investiga os motivadores das lesões autoprovocadas, bem como o preocupante aumento dos casos de suicídios, nas últimas décadas.
Apresenta respostas do espiritismo às três questões fundamentais da filosofia: O que podemos saber? O que devemos fazer? O que nos é lícito esperar? Ao responder tais indagações, contribui nas diversas áreas da filosofia, mostrando sua utilidade na compreensão do pensamento espírita. Qual é, afinal, a sabedoria de vida que a doutrina de Allan Kardec apresenta e o que ela tem a nos dizer sobre como bem viver?
Fruto da inquietude filosófica e dos questionamentos internos mais e menos comuns, a obra contextualiza as lições cristãs, considerando os avanços da ciência e a realidade na qual estamos inseridos, levando-nos, como espíritos que somos, à liberdade de um voo em busca de nossa transcendência. Constitui-se, portanto, de uma proposta de reflexão para refundir o pensamento e a abertura de novos entendimentos a respeito da vida, dos processos existenciais e da totalidade da qual o ser humano faz parte.
Fosse a existência humana contida nos limites do berço ao túmulo e, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra. Ocorre que somos seres imortais. Já vivíamos antes de berço e continuaremos a viver depois do túmulo. Falta aos que se precipitam nesse abismo um conhecimento mínimo sobre as consequencias nefastas do suicídio. Este trabalho, organizado em forma de perguntas e respostas, oferece valioso esclarecimento sobre o tema, à luz da doutrina espírita.
Quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo aqui e para onde vamos? Esta obra oferece a oportunidade de vivenciar essas reflexões a partir das bases racionais do espiritismo. O conhecimento sobre a imortalidade da alma, bem como dos mecanismos da mediunidade e da reencarnação, renovam a motivação do Espírito para assumir a proposta de uma progressiva transformação moral. Este rico material consolida o conhecimento que envolve a doutrina espírita em estrutura de ciência, filosofia e moral, enaltecendo o verdadeiro sentido da fé raciocinada.
Temas de grande interesse, analisados em cerca de 500 perguntas coletadas pelo autor, que é médico e pesquisador, aprofundando assuntos polêmicos e questões que sempre permanecem atuais, como se fosse uma tela pintada com pincéis coloridos e poéticos. Inúmeros ângulos da vida física e extrafísica são enfocados, destacando-se importantes aspectos de reencarnação, mediunidade, questões familiares, sociais, médicas, espirituais e sexuais, todas com embasamento científico em sólidos alicerces filosóficos, sempre buscando o sentido ético e evolutivo.
O que ocorre depois da morte? A fim de responder à questão, este trabalho propõe profundas reflexões filosóficas e analisa premissas de religiões remotas para falar diretamente ao coração dos homens e provocar indagações. Considerando o Espiritismo uma crença baseada em fatos, apresenta a Doutrina Espírita como instrumento para esclarecer o passado, iluminar antigas informações, unir diretrizes que à primeira vista pareciam totalmente contraditórias e abrir a mente e o espírito da humanidade para uma nova caminhada de conhecimento.
Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.