Para enfrentar dificuldades e crises, o nobre espírito Emmanuel apresenta uma vez mais extraordinárias mensagens de esclarecimento, estímulo e esperança. Em suas palavras, "este livro é um convite para que sigamos com Jesus, nos caminhos a trilhar, porque, confiando na vitória do bem e seguindo no dever a cumprir, estejamos convencidos de que estaremos com Jesus, tanto quanto Jesus se nos faz sempre o infatigável companheiro." Assim, o chamado permanece: confia e segue!
Depoimentos de jovens que partiram mais cedo dessa vida e retornaram pela mediunidade de Chico Xavier trazendo impressões do lado de lá, conforto aos pais e alerta aos jovens sobre suas responsabilidades perante a vida.
Em mensagens curtas, Emmanuel apresenta pensamentos apropriados para o dia a dia. Alguns temas para reflexão: Boas palavras, Transformação, Escola do bem, Com Jesus, Justiça e amor, Nossos atos, Tarefeiros, Auxílio da cura, Bondade divina, Alegria de viver, Compartilhar, Templo da paz, Paz da alma, Doentes da alma, e Verdadeiro auxílio.
Reflexões extremamente oportunas. No lar, no carro, no ônibus ou no metrô, tenhamos em mãos este manual de equilíbrio e bom senso, tornando as horas mais tranquilas pela precisão das ponderações do benfeitor Emmanuel, para superar os momentos de aflição, angústia e incertezas que se apresentam a cada instante. Alguns dos temas propostos: felicidade, caridade, perdão, amor ao próximo, serenidade, paciência. Bela coletânea de textos extraídos de obras publicadas pela editora GEEM.
Caio Ramacciotti, Francisco Cândido Xavier, Marcos, Henrique S. Martin
sinopse
Marcos é o companheiro em readaptação na vida maior, após haver deixado o corpo de menino num acidente de trânsito. Ainda a sentir-se criança, no degrau evolutivo em que se acha, escreve aos pais, de modo comovedor, trazendo notícias dele e de dois irmãos que se lhe associaram à prova. A palavra simples e eloquente do garoto amigo a identificar-se quanto possível para reconforto dos entes queridos demonstra que, além da morte do corpo, o espírito prossegue atendendo aos condicionamentos indispensáveis à conquista da evolução, que não dá saltos.