Depoimentos de jovens que partiram mais cedo dessa vida e retornaram pela mediunidade de Chico Xavier trazendo impressões do lado de lá, conforto aos pais e alerta aos jovens sobre suas responsabilidades perante a vida.
Ao longo de sua vida, Chico Xavier foi agraciado com todos os tipos de homenagens e recebeu títulos de cidadania em diversas cidades brasileiras. Esta obra apresenta as surpreendentes revelações que eram feitas em cada discurso que proferiu. Sempre inspirado por Emmanuel, Chico trazia informações e fatos totalmente desconhecidos por ele e pela comunidade presente nesses eventos. Uma obra repleta de lições de humildade, revelando inéditas e curiosas histórias do médium Chico Xavier.
Chico Xavier marcou a história do Brasil com sua personalidade ímpar. Vivenciou o amor cristão, e seu legado nunca será apagado. Nesta obra o autor, que conviveu com Chico, apresenta relatos sobre o médium e narra curiosas passagens, como as palavras do médium que se materializavam enquanto falava e também as chagas do Cristo, que surgiram em sua cabeça e nos pés.
Médico de respeitável currículo e grande amigo de Chico Xavier, o autor sempre demonstrou em sua vida longa e profícua a retidão do caráter e a bondade extrema. Conviveu com Chico durante quatro décadas, depois de se mudar para Uberaba, MG. Esta obra traz oportunos depoimentos de dr. Oswaldo em sua convivência com um dos maiores médiuns que já existiu. Alguns dos capítulos: "A cirurgia de Chico", "Chico e o industrial", "Chico e sua professora", "Chico e Eurípedes Barsanulfo", "Um caso inédito de cura", "Chico e a depressão", "Emoção ao receber o livro 'Há 2000 Anos'".
O autor transmite, de maneira leve e bem-humorada, o que sentiu em seus emocionantes primeiros contatos com um mundo até então desconhecido, sendo ele um materialista-ateu. Espécie de diário, em que relata suas perplexidades, sustos e alegrias, fazendo questão de deixar claro que esses despretenciosos traços são sua maneira de homenagear aquele que literalmente mudou sua forma de ver e pensar a vida: Francisco Cândido Xavier. Originalmente publicado com o título: Chico Xavier - Recomendado Para Quem Acredita em Espíritos.
Relato histórico que retrata a vida de Inês de Castro e Pedro, desde o exílio da jovem galega no castelo dos Albuquerques até Coimbra. Revela os momentos saudosos do dia a dia, as apreensões de Inês ante seu futuro, o nascimento dos filhos e o casamento. Um intrigante episódio medieval e verdadeiro exemplo de um amor que o tempo não apaga.
Composto de mensagens-depoimentos de oito autores espirituais que desencarnaram e testemunham a realidade da Vida, com suas cartas, devolvendo aos familiares queridos, que aqui permanecem, a alegria, a esperança, o alento, renovando-lhes o desejo de viver.
Os autores das mensagens contidas neste livro residiam em São José do Rio Preto. Personalidades vinculadas ao progresso da cidade e um jovem que fazia parte de um grupo com cerca de 58 jovens que sofreram um acidente e foram tragados pelas águas do Rio Turvo. Através da Mediunidade de Chico Xavier, eles trazem notícias confortadoras de paz, reconforto e esperança.
Almas desencarnadas não são almas errantes ou perdidas em mundos inacessíveis. Muitas vezes estão bem próximas de nós, com os corações cheios de luz e alegria!
Neste livro, cinco jovens desencarnados nos fazem perceber que não apenas chegaram no Mais Além, descortinando-lhe a elevação e a beleza, mas venceram, pela força do amor, as dificuldades quese lhes antepunham ao intercâmbio com os entes queridos.
Que poderemos fazer de imediato em favor da nossa própria tranquilidade? O benfeitor espiritual responde a esta questão reunindo assuntos relacionados com a nossa segurança íntima. Nestas páginas simples, a proposta é destacar a importância da nossa sintonia com o bem.
Dois jovens pereceram em incêndio de grandes proporções, outros dois afogados, enquanto que apenas dois de morte natural. Muitos dos rapazes e moças, citados nas mensagens dos seis jovens, partiram da Terra, vitimados por acidentes de trânsito. Agora, suas mensagens confortam a família, esclarecem sobre a vida imortal e orientam sobre a importância do auxílio fraterno, enquanto na terra, preparando-se assim, para a desencarnação sem traumas. Wilson William Garcia e Volquimar Carvalho dos Santos foram as vítimas do trágico incêndio do edifíco Joelma, em São Paulo, pouco antes das 9 horas da manhã do dia primeiro de fevereiro de 1974. O livro apresenta também uma entrevista com Chico Xavier, tratando do assunto morte de crianças e jovens.
Apresenta sinais de rumo para os caminhos que devemos percorrer na atual existência, infinito parque de experiências. Essas sendas são amplas estradas de mais luz para a aquisição da vida superior. Alguns temas: Prece por trabalho, Na viagem da Terra, Escolhas, Contratempo, Prova e força, Entender e auxiliar, Serve e não temas, dentre outros.
Jesus ensinava por parábolas. Chico Xavier, muitas vezes, "traduz" a parábola para a sua língua poética de fácil entendimento. A fé é minúscula como a semente da mostarda, ao contrário do mal que, erradamente, pode parecer-nos descomunal.