Amalia Domingo Soler, José Élio Dias, Wilson Frungilo Júnior
sinopse
Retrata episódios da vida desse religioso que se consagrou a consolar os humildes e oprimidos, sofrendo perseguições, cruéis insultos e ameaças de morte por desmascarar os religiosos da Igreja Romana. Foi vítima de seus superiores hierárquicos pelos ideais cristãos que defendia, vivendo desterrado em uma aldeia. No entanto, nunca deixou de defender a verdadeira religião: a de fazer o bem pelo próprio bem. Emocionante lição de vida e exemplo a ser seguido!
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Com auxílio de uma equipe espiritual e de pesquisas realizadas na França e na Suíça, descreve, de forma romanceada, as lutas do Iluminismo, a perseguição sofrida por Rousseau e a trajetória iluminada de Pestalozzi. Sobre Pestalozzi, vemos seu nascimento em Zurique, a escola de Neuhof, o orfanato-escola de Stans, a escola de Bugdorf e a fabulosa escola de Yverdon, onde estudou Rivail, nosso Allan Kardec. Na narrativa, transparecem as ideias destacadas nas principais obras de Pestalozzi. Culmina com as atividades de Pestalozzi, de Eurípedes Barsanulfo e de tantos outros missionários no mundo espiritual, em prol do movimento da educação do espírito. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Romance que alerta para os efeitos devastadores do uso da droga. Demonstra que nada é impossível quando a criatura humana se volta para Deus. Uma bela história onde o amor rompe os grilhões do vício, transformando sofrimento em alegria e liberdade.
Durante a infância, João Pedro enfrentou os problemas da miséria e da pobreza. Apesar dessa vida, conseguiu aprender a ler e a escrever, conquistando, ainda menino, um emprego. Aos dezoito anos, uma tragédia o arremeteu aos sentimentos do ódio e da vingança, vindo a ser auxiliado por esclarecedor caderno. Eletrizante romance que emociona e traz aprendizado, além de apresentar possíveis agêneres.
Neste romance, o leitor encontrará, como o próprio título sugere, duas encarnações em que a personagem principal vive experiências que a auxiliarão em sua jornada evolutiva. Uma duquesa, orgulhosa e prepotente na França, que retorna, como enjeitada, no próprio castelo em que vivera outrora. Da mesma médium de Calvário Redentor, Supremo Resgate e Trajetória de uma Alma.
Um romance inesquecível do venerávell Eurípedes Barsanulfo, psicografado pela médium Corina Novelino, que nos descortina intrigantes momentos da passagem de nosso Mestre Jesus, revelando detalhes e contexto dos essênios naquela história e importante época. Num estilo singelo e claro, esta obra bem nos confimar a esperança e a fé que guiavam os passos daqueles humildes criaturas na grande espera do Excelso Salvador.
Este romance revela o drama do advogado Roberto que se inicia com suas visões reais e terríveis. São as primeiras manifestações de uma mediunidade incompreendida... Na ala dezoito de um sanatório, Roberto é considerado esquizofrênico e recebe tratamento intensivo. Mas a chave de seu problema mental só foi encontrada na Doutrina Espírita. Nova edição no formato 14x21 cm.
Neste empolgante romance, o Espírito Lucius nos remete aos luminosos momentos vividos pela humanidade no tempo de Jesus, envolvendo o senador Publius Lentulus, sua esposa Lívia, Zacarias, Fúlvia e Pilatos, entre outros. Através de seus dramas e experiências, o leitor sentirá que, apesar de todas as nossas quedas e erros, o amor nunca nos abandona ao desamparo, ajudando-nos a sair dos abismos aos quais somos projetados por nossa ignorância.
É possível superar traumas do passado? Qual o peso do racismo? História de superação de Miriam, uma bela mulher negra que, desde a infância, sofreu com o preconceito. Ela passa por inúmeros obstáculos e humilhações para, finalmente, encontrar a paz interior. Como lembrar do passado sem nenhuma mágoa?
Uma fazenda no interior do estado de São Paulo, no ano de 1912, em plena República do Café com Leite. Um coronel autoritário comandando a produção e exportação de café. Uma família marcada por dinheiro, poder e tragédias. Uma história de ambição, orgulho e traição. Mas a morte surpreende as ilusões e desvenda um passado delituoso. E a reencarnação é prenúncio de uma Nova Aurora. Emocionante romance, extraído de uma peça teatral do mesmo autor, em linguagem acessível e envolvente, a nos mostrar que o verdadeiro caminho para a felicidade é o que nos foi ensinado por Jesus: o do amor ao próximo.
Os processos de resgate nas regiões espirituais inferiores, o amparo luminoso do mundo invisível na hora do sacrifício, a importância da bondade como fator de vitória nas lutas de cada dia são alguns dos temas espirituais abordados por Lucius nesta obra. Ela dá continuidade à história das personagens Pilatos, Fúlvia, Sulpício, Zacarias, Lívia, Cléofas, Lucílio e Simeão, que teve início no romance “O Amor Jamais te Esquece”.
Fernando é o personagem principal desta história envolvente e apaixonante. O leitor acompanhará cenas da vida no Mais Além e recolherá rico material para o entendimento mais claro do intercâmbio espírito-matéria. Um camafeu é a peça chave da trama cujas causas e efeitos somente o espiritismo consegue explicar.
França, século XVIII. Um jovem marquês encontra no ambiente da corte francesa os meios de que precisa para realizar seus desejos mais vis. Intriga, corrupção, dissimulação e luxúria completam o quadro em que a história se realiza, emocionando e surpreendendo. Uma obra cativante, elaborada à luz dos postulados espíritas.
Além de envolvente, esta obra encerra um diferencial bastante cativante: dois narradores, o materialista e o do plano espiritual, em capítulos alternados. A história de um homem rico e famoso, com brilhante carreira profissional, muito bem-sucedido aos olhos do mundo material, mas que estava falhando nos compromissos assumidos na pátria espiritual. A ambição e a vingança afastavam-no da Verdade.
A exemplo dos livros de grande sucesso, como "Do Outro Lado", "Bairro dos Estranhos" e "Ala Dezoito", o autor, mais uma vez, apresenta em linguagem simples o relato da vida de um homem bem-sucedido nos negócios, que descobre ter uma doença fatal e que busca um "milagre" para se curar.