Aqui arregimentamos algumas citações de benfeitores espirituais à guisa de sugestões simples e genéricas, evitando criar padrões e práticas que logo ganham sabor ritualístico religioso, assim como feição de culto exterior em completo desacordo com os princípios que norteiam a Doutrina Espírita.
Com a missão de divulgar o conhecimento àqueles que desejam se aprofundar na lógica e riqueza das obras de Allan Kardec, este trabalho apresenta explicações, de ordem didática, sobre a obra O Livro dos Espíritos. Aborda suas quatro partes e analisa a introdução ao estudo da doutrina espírita, auxiliando na fidelidade que deve ser mantida ao pensamento kardecista.
Com a missão de divulgar o conhecimento àqueles que desejam se aprofundar na lógica e riqueza das obras de Allan Kardec, este trabalho apresenta explicações, de ordem didática, sobre a obra O Livro dos Espíritos. Aborda suas quatro partes e analisa a introdução ao estudo da doutrina espírita, auxiliando na fidelidade que deve ser mantida ao pensamento kardecista.
Os ensinamentos codificados por Allan Kardec ainda são atuais? Como eles se encaixam no dia a dia? Algo mudou com o passar do tempo? Este livro é baseado no programa Espiritualidade em Gotas, o qual aborda questões de O Livro dos Espíritos, apresentado pelo autor que é médico homeopata e especialista em psicologia transpessoal. Lições oportunas e importantes reflexões que levam à compreensão da mudança, necessária para alcançar o caminho proposto por Jesus. Conheça também: Espiritualidade em Gotas – Primavera.
Esta obra é oportuno convite para uma viagem no tempo, a fim de compreender os ensinamentos do Mestre Jesus. Os costumes, as expressões e a cultura daquele povo foram a matéria prima utilizada por ele para nos trazer a mensagem do infinito amor de Deus. São páginas de luz que orientam e consolam, e tocarão profundamente os corações de todos que aceitarem caminhar outra vez pelas mãos do Cristo.
Todos temos dentro de nós a criança que fomos um dia. Cuidar da nossa criança interior é de importância vital para o desenvolvimento emocional e para manter em equilíbrio a saúde física, emocional e espiritual. Muitos, na infância, tiveram feridas emocionais que não foram solucionadas e que refletem na vida adulta. Esta obra oferece orientações que estimulam o autoconhecimento por meio da análise das feridas que carregamos, assim como a cura destes traumas, potencializando nossa vida para o bem, para o belo e para o amor.
Os ensinamentos codificados por Allan Kardec ainda são atuais? Como eles se encaixam no dia a dia? Algo mudou com o passar do tempo? Este livro é baseado no programa Espiritualidade em Gotas, o qual aborda questões de O Livro dos Espíritos, apresentado pelo autor que é médico homeopata e especialista em psicologia transpessoal. Lições oportunas e importantes reflexões que levam à compreensão da mudança, necessária para alcançar o caminho proposto por Jesus. Conheça também: Espiritualidade em Gotas – Verão.
O espiritismo faz uma síntese admirável de ciência, filosofia e religião, convergindo para uma nova visão de espiritualidade, antecipando um alvorecer para onde a visão acadêmica somente agora vem se inclinando, de que a transcendência é compatível com a pesquisa científica e a religião não precisará temer a razão Este trabalho, na primeira parte com o Dr. Alberto Almeida, traz uma síntese em torno da vida intrauterina, contribuindo com este momento culminante em que ciência e religião devem se aproximar, dando as mãos como fragmentos de um conteúdo único que integra a imensidade cósmica. Na segunda parte, o advogado Gustavo Machado analisa aspectos jurídicos e espíritas a respeito dos seguintes temas: princípio da dignidade humana, desumanização do humano, o direito inviolável à vida, planejamento familiar, entre outros.
Como se livrar da culpa e superar a mágoa? Que fazer para perdoar, mesmo quando não se consegue? Como o não perdão repercute no corpo, nas relações e no psiquismo? O perdão não é para arcanjos, mas caminho de crescimento e aprendizado, compromisso com a própria consciência e reparação de erros, numa caminhada cotidiana para se alcançar o portal da própria iluminação e paz interior.
Como estamos em família? Qual é o meu lugar em casa? Será que eu sou mais mãe, ou sou mais esposa? Nesta família, eu sou filho ou eu sou pai? Você sabe quem é que manda em casa? O que é mais importante: o nome ou o sobrenome? Quando o jovem deve se emancipar do lar? Eu sou preterido ou o preferido em casa? Qual é o melhor brinquedo para o filho? Pai, com quem eu falo para agendar um encontro contigo? Papai (mamãe): eu faço o que você diz ou o que você faz? Essas e outras questões são abordadas, nestes dias desafiadores em que se veem famílias destroçadas pelos seus próprios membros, assinalando momentos penumbrosos em tempos de transição planetária.
Existe amor à primeira vista? Como relacionar amor, paixão e sexualidade? É possível substituir um grande amor, quando ele se vai? Como saber se o que sentimos é amor, carência, apego, culpa ou ciúme? O amor é tão grandioso que, para ser mais bem percebido e aprendido, comparece no cotidiano valendo-se de algumas vestimentas, por meio das quais cumpre sua função na Terra. Dentre estas, destacam-se a humildade, o pranto, justiça, misericórdia, devotamento, pacificação, sacrifício e misericórdia. Reunindo todas estas qualidades, o amor assumirá seu traje de gala: a caridade!