Qual a influência das qualidades morais na prática mediúnica? Quais as características dos médiuns imperfeitos e dos bons médiuns? É possível qualificar alguém como médium perfeito? Hermínio C. Miranda e Pedro Camilo apresentam valioso estudo sobre a mediunidade e abordam variados aspectos deste fenômeno, orientando médiuns e aqueles que se interessam pelo tema.
O tema obsessão, a ação dos espíritos e suas interferências na vida das pessoas, sempre despertou muitas dúvidas. O que é um processo obsessivo? Como classificá-lo? São espíritos maus, perversos, ou em conflito consigo mesmos, com Deus e com o amor? Neste trabalho, Pedro Camilo resgata e analisa textos de Hermínio Miranda, oferecendo relevantes esclarecimentos sobre a condição dos espíritos obsessores, seu tratamento fraterno e a compreensão de que são filhos de Deus, assim como todos nós. Traz reflexões sobre o conceito de obsessão, analisando o que Allan Kardec diz sobre o assunto, bem como uma classificação da obsessão com base em diversos critérios, desde os agentes envolvidos até as técnicas utilizadas nos processos obsessivos. Apresenta também apontamentos do renomado autor Hermínio de Miranda sobre a prática mediúnica, considerações da tarefa de desobsessão e a importância do amor no diálogo com o além.
Quem foi Jesus? Um homem que explodiu o sistema de sua época por questionar hierarquias e criticar os exageradamente religiosos? Um homem contrário à violência política e amigo dos moralmente fracassados? O fundador de mais uma religião? Um inovador, a tal ponto de o calendário ser dividido em antes e depois dele? A resposta é complexa e ampla. Para encontrá-la, este trabalho utiliza-se de todos os recursos à disposição, passando pela história do judaísmo e pela história contemporânea, para melhor compreender o impacto de certas afirmações e ações de Jesus. Promovendo uma análise histórica e ecumênica, apresenta reflexões e provocações sobre esta figura revolucionária que o mundo conhece como Jesus de Nazaré.