Esta obra faz-nos mergulhar em um oceano de descobertas sobre o quão essencial é existir e sentir-se vivo, por amar. Não é um manual de instruções, mas promove questionamentos dos conceitos adotados sobre como o amor encontra-se nas relações e na forma como estamos amando. Alguns dos temas abordados: desilusão, o sentido da dor, ciúme, insegurança.
Há dois mil anos, no Sermão do Monte, o Cristo assegurou que os mansos herdariam a Terra. Dois milênios após essa profecia, aparentemente nosso planeta continua sob a dominação dos mais belicosos e ardilosos. Todos os movimentos que se levantaram, buscando transformar as máximas do Cristo em realidade foram massacrados, senão completamente desvirtuados de seus objetivos iniciais. A partir de relatos verdadeiros, conheça a história de duas pessoas, unidas pelo destino em diferentes momentos de suas vidas, com a única finalidade de compartilhar uma importante e urgente mensagem trazida das mais celestiais esferas do planeta.
O autor espiritual descreve sua própria vivência em busca do verdadeiro amor, através de muitas existências na Terra, intercaladas por períodos de reorientação no espaço espiritual. Abrangendo sua penúltima encarnação na França e a última no Brasil, Amaral Ornellas mostra a matéria-prima de seu romance: separação, perda, dor, sacrifício e renúncia, sustentada pela fidelidade que só um caráter firme e confiante é capaz de aceitar como justo preço para conquistar a verdadeira felicidade.
Os graves problemas vividos em uma comunidade eram solucionados frequentemente com a carinhosa participação de padre Godoy, admirado e respeitado por todos os membros de sua paróquia. Mas, para melhor agir, o mundo espiritual decidiu que ele deveria conhecer a encarnação anterior daquelas pessoas, da qual ele também fizera parte. Só assim ele entenderia a intricada rede daquelas relações e compreenderia a ação da justiça e da providência divinas para o resgate dos erros pretéritos e prosseguimento do progresso daqueles indivíduos. O que houve com aquelas almas? Qual a natureza dos laços que os unem? Só o amor incondicional os libertaria para viverem a verdadeira felicidade.
Sylvio Tancredi é maestro, arranjador, compositor, exímio pianista, diretor do Coral e Orquestra Carlos Gomes, da FEESP, e solista de piano do Club Athletico Paulistano. Este trabalho descreve a narrativa, feita por ele próprio, de sua trajetória como ser humano e músico nesta vida, pela qual vem compondo um grande exemplo de esforço, determinação, alegria de viver e solidariedade. Um estímulo aos que têm sensibilidade e aos que desejam se aproximar do universo das vibrações musicais, que vão muito além dos recursos do entretenimento. Acompanha CD composto por Sylvio Tancredi, intitulado: Renascer da Primavera.