Arthur C. Davenport foi um dos mais ferozes inimigos do espiritismo em seus primórdios, mobilizando inteligência e fortuna para desmascarar médiuns e pesquisadores. Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo em relação às questões espirituais trazidas pela Nova Revelação. Conheça sua história neste romance envolvente, que faz inesquecível homenagem a alguns dos primeiros trabalhadores da seara espírita, como Ermance Dufaux e Allan Kardec.
E se os acontecimentos aparentemente banais da vida revelassem conexões mais profundas? E se oportunidades inesperadas trouxessem de volta os laços de vidas anteriores, onde vínculos de amor e afeto pudessem ser reatados? Denise, Rosemeire, Maria, José Antônio e outros personagens demonstram que o acaso não existe ou, como dizem alguns, que o acaso seria o verdadeiro nome de Deus. Nos momentos de aflição, o ser humano se deixa tomar por profundo desespero. No entanto, a ordem universal é de amor e justiça, extraindo importantes lições dos instantes difíceis da vida. Para conquistar a verdadeira felicidade, é preciso assimilar o ensinamento transmitido pelo destino.
Coletânea com relatos de Espíritos em diferentes situações no mundo espiritual, levando a profundas reflexões sobre como nossas vidas na Terra antecipam o que iremos encontrar após a morte do corpo físico. Dividido em três partes: Relatos de sofrimento psicológico; Relatos de crimes, ódio ou perseguições; e Reflexões e instruções.
Narrativa que contrapõe duas formas de tratar o "maravilhoso": a primeira, personificada na figura de um seguidor do mago Paulo Coelho, que percorre a Amazônia numa busca mística; a outra, personalizada num andarilho-pensador que, a par de algumas ideias pessoais, admira e divulga a doutrina codificada por Allan Kardec. Relato contundente e singelo, para apreciar e aprender. O encontro entre o mago e o seguidor da doutrina espírita, numa pequena cidade da Amazônia, é o mote para confrontar os ensinamentos de Paulo Coelho com os do espiritismo.
Deolindo Amorim que, enquanto esteve encarnado, foi conhecido conferencista, escritor e divulgador do Espiritismo, mantém seu vivo interesse nos assuntos palpitantes da doutrina e do movimento espírita. Neste trabalho, ele aborda entre outros temas: a relação dos espíritas com o espiritismo, mediunidade e ciência, globalização e tolerância, educação, problemas familiares, livros e editoras espíritas, com toda a sua conhecida firmeza e sinceridade.