A autora traça uma história da filosofia sob a ótica espiritual e consegue se desempenhar com brilhantismo. Esta é uma obra ímpar que aborda um assunto complexo, mas escrito com a leveza de um bate-papo entre amigos, sem abrir mão da seriedade que otema exige.
Entusiasmado divulgador das ideias que esposava, o editor-escritor Maurice Lachâtre traz, neste trabalho, excelente apresentação dos princípios básicos do espiritismo. O homem que lutou em todas as revoluções do século 19 se coloca, nesta obra, ao lado da mais importante revolução religiosa do século.
Obra em quadrinhos que aborda, com responsabilidade, os ensinamentos de Allan Kardec. Com informações colhidas a partir de vasta pesquisa acerca da vida e obra do Codificador, bem como de relatos e conclusões do próprio Kardec, este trabalho oferece valiosa fonte de estudo sobre o espiritismo, organizada de forma leve, animada e dinâmica. Edição com ilustrações em monocromia.
Em Vida, morte, vida, Rodolfo Jacarandá, espírita e professor de filosofia, une os dois universos de seu horizonte de conhecimento e apresenta, de forma leve, simples e profunda, uma breve introdução à filosofia do espiritismo, tratando, em sete capítulos, dos seus principais tópicos: espírito, matéria, evolução, conhecimento, moralidade, sentido e Deus.
Deolindo Amorim que, enquanto esteve encarnado, foi conhecido conferencista, escritor e divulgador do Espiritismo, mantém seu vivo interesse nos assuntos palpitantes da doutrina e do movimento espírita. Neste trabalho, ele aborda entre outros temas: a relação dos espíritas com o espiritismo, mediunidade e ciência, globalização e tolerância, educação, problemas familiares, livros e editoras espíritas, com toda a sua conhecida firmeza e sinceridade.
Aborda a questão da existência da alma nos animais e sua sobrevivência à morte física. A partir da análise de inúmeros fatos e do levantamento da tradição de diversos povos e civilizações, a conclusão é definitiva: sim, os animais têm alma. Obra dividida em três partes: Alma dotada de sensibilidade, inteligência e iniciativa; A alma sobrevive e se manifesta; A alma reconhecida pela maioria das civilizações.
O mundo fechado do autismo continua sendo um enigma para a ciência. Variadas e conflitantes abordagens, predominantemente genéticas, não chegam a resultados conclusivos. Este trabalho se distingue por basear-se numa premissa inteiramente original: a de que o ser humano é um espírito imortal, que preexiste à sua atual existência, a qual é consequência do que foi semeado em vidas anteriores. Além de familiares e especialistas merece ser lido por todos, pois abre perspectivas fascinantes, senão para a cura definitiva, ao menos para atenuar e entender o problema.
Nesta obra, que pode até parecer singela mas é muito sintética, o autor resumiu reflexões de toda sua vida. Cada pensamento, neste breve curso de filosofia espírita, permite horas de digressão ou discussão, com a profundidade que a doutrina exige e merece. Alguns dos capítulos: A natureza essencial do espiritismo; Concepções filosóficas: deísmo e teísmo, monismo e dualismo, panteísmo, pantiteísmo e panenteísmo; O desenvolvimento histórico da filosofia; O ser espiritual; O ser humano; entre outros.
Neste momento de transição histórica o homem, mais do que nunca, está mergulhado em profundas perquirições sobre suas origens, essência e destinação. Esta obra vem responder a esta busca ansiosa. As sequências de seus capítulos formam um conjunto harmonioso de conceitos profundos e maravilhosos, perpassados por mensagens de amor sublime. O autor realizou, neste roteiro fascinante, o sonho de Paulo de Tarso: falou línguas, 'as dos homens e as dos anjos'; inseriu, nestas páginas cintilantes, o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência.
Coletânea de artigos publicados na imprensa, conferências e entrevistas de Hermínio Miranda, um dos mais importantes autores que o movimento espírita já conheceu. Ao longo de cinco décadas de trabalho, vem ampliando os horizontes do pensamento espírita com suas pesquisas e reflexões. Este trabalho apresenta, fundamentalmente, dois tipos de escritos: os casos curiosos, desvendando aspectos mediúnicos da história ou histórias mediúnicas palpitantes, e os que tecem apropriadas meditações sobre temas filosóficos, científicos e morais.
Demonstra, de forma didática, como toda a obra de Pietro Ubaldi desenvolve e completa a codificação kardequiana. Acrescida do pensamento de Pietro Ubaldi, a Doutrina Espírita se torna ainda mais gigantesca, bonita e atual, capaz de enfrentar a razão face a face à luz de um Evangelho renovado e redivivo. Analisa conceitos contidos desde "A Grande Síntese", que integra a primeira parte escrita na Itália até a inspirada inteiramente no Brasil, com término em "Cristo", ápice de uma obra que permite melhor compreender a real essência de Jesus, modelo de vida para todos nós.