João Vermelho adormece e logo está do "outro lado". A aventura espiritual inicia-se rapidamente, sempre na companhia dos outros meninos, porém desta vez se defronta com poderosos inimigos: o Orgulho, o Egoísmo, a Vaidade e muitos outros. O gigante Argus esclarece que a dificuldade vai ser a penetração no Castelo do Ego. Porém, João Vermelho não se atemoriza e vai para a frente de "combate".
Trinta parábolas contadas por Jesus Cristo e aqui gravadas pela sensibilidade do autor. Comentários escritos em linguagem clara que as crianças irão memorizar pelo resto de seus dias! Texto Evangélico das parábolas na íntegra, e agora enriquecidos com os notáveis recursos das ilustrações. O prefácio é de Emmanuel, na psicografia de Chico Xavier.
Os Dez Mandamentos, ou A Lei de Deus Explicada às Crianças, destina-se a orientar infância e juventude à observação da natureza quanto ao cumprimento das leis de Deus. Partindo dos dez mandamentos transmitidos a Moisés, apresenta a humildade no trabalho das árvores, dos pássaros, da abelha, da formiga, do vento, da chuva e de todos os elementos da Terra que trabalham seguindo a divina vontade. Em linguagem fácil, é um convite ao ser humano para o serviço do bem e do progresso geral. Livro com ilustrações coloridas.
As aventuras no mundo espiritual prosseguem. Desta vez, João Vermelho e os meninos buscam penetrar no Palácio Encantado da Mediunidade. As crianças estavam empolgadas com o mundo invisível. Era só cochilar um pouco, em conjunto, e zás, despertavam no outro plano da vida. Elas queriam conhecer tudo, tudinho! Era uma beleza! E ainda mais, com a proteção do gigante Argus, as coisas se tornavam mais fáceis. Os meninos iriam em uma caravana de estudos, pois assim aproveitariam mais o precioso tempo. As peripécias se desenrolam sem cessar, trazendo a todos esclarecimentos úteis e muita alegria.
Clóvis Tavares, o Autor do volume, soube como dirigir-se com vivacidade à criança para presenteá-la com a vida do Grande Codificador da Doutrina Espírita. Crianças e adultos vão se apaixonar pela leitura desta biografia.
Que aventura maravilhosa... Voltamos a nos sentir crianças, voando com a nossa pipa, e percebemos que a cada aventura dos meninos passamos a resgatar um mundo maravilhoso que há sempre dentro de nós.
O objetivo desta obra é divulgar a Doutrina Espírita ao jovem, iniciando por assuntos que mais se aproxima do interesse do estudante: música frenética dos "dancing-days", os UFOS, a psicotrônica, o trabalho, a propriedade e, especialmente, o sexo.
Preciosa coleção de preces, direcionadas às crianças. Contém ainda explicações sobre a importância desta prática e a necessidade de orar, em diversas situações: pela manhã, antes das refeições, antes dos estudos, pelos doentes, ao anjo da guarda, ou seja, em todos os atos da vida, sem a obrigação de decorar palavras, as quais devem brotar do coração. Elevar a alma e entrar em sintonia com Deus é remédio necessário a todos, e deve ser tomado como hábito desde a infância.
A História de Cristo Para as Crianças traz novas aventuras do João Vermelho. É um trabalho de adaptação do Evangelho de Marcos e, em algumas passagens, do de Lucas para a mente infantil. Autêntica aventura, destacando Glorinha e João Vermelho, é um esforço de renovação no campo infantos-juvenil. Embora sejam assuntos velhos, são aqui tratados com o justo objetivo de auxílio ao desenvolvimento da criança e do rapazinho nos reinos insondáveis do Espírito. Livro com ilustrações coloridas. Do mesmo autor de João Vermelho no Mundo dos Espíritos.
Aventuras e suspenses na volta da boneca Marly, a "pequena estafeta". Nesta aventura, Marly viaja com seus companheiros numa Gôndola espacial, para uma ilha estranha, onde não existe nenhum homem, só bichos. Na íntegra, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.
Gabriel é um menino muito especial, tão especial que seu nome significa o enviado de Deus. Ele é um menino muito criativo e ama os animais, brinca com dinossauros e adora assistir a filmes de aventura e de lutas marciais. Mas o animal que ele mais gosta é o dragão.
Permite viajar num mundo de fantasias, acreditar nelas e ser feliz. Valorizando as pequenas coisas da vida, sem pressa de crescer, esquecendo o mundo tumultuado dos adultos. Como é bom ser criança e viver a vida pelos seus brinquedos, transformando-os e dando-lhes vida. A obra convida a viver nos campos floridos dos sonhos, abrir a mente e o coração e libertar a criança que está dentro de cada um.