As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo. Introdução de J. Herculano Pires.
Reúne textos, anotações, reflexões e estudos de Allan Kardec durante o período da Codificação e publicados após sua desencarnação, que ocorreu em 31 de março de 1869. Publicada em 1890, vinte e um anos após o retorno do Codificador à pátria espiritual, representa o testamento doutrinário de Kardec, cujo conteúdo desvenda o segredo de uma vida missionária, inclusive com várias orientações trazidas pelos Espíritos para a tarefa em curso.
Reúne textos, anotações, reflexões e estudos de Allan Kardec durante o período da Codificação e publicados após sua desencarnação, que ocorreu em 31 de março de 1869. Publicada em 1890, vinte e um anos após o retorno do Codificador à pátria espiritual, representa o testamento doutrinário de Kardec, cujo conteúdo desvenda o segredo de uma vida missionária, inclusive com várias orientações trazidas pelos Espíritos para a tarefa em curso. Edição com sobrecapa plástica.
Apresentado por Allan Kardec como continuação de O Livro dos Espíritos, esta obra foi também considerada por ele como, em grande parte, obra dos espíritos. É o segundo volume da codificação do Espiritismo e desenvolve a parte prática da Doutrina. Por isso, é o livro básico da ciência espírita, um tratado de mediunidade indispensável a todos os que se interessam pela boa realização de trabalhos mediúnicos e das pesquisas espíritas. Atual e, mais do que isso, um trabalho que rasga novos horizontes para concepções científicas dos nossos dias, procura estabelecer as ligações necessárias entre os princípios expostos e as conquistas atuais da ciência, trazendo indicações de todas as relações mais evidentes da ciência espírita com as ciências contemporâneas.
Obra básica para todos os estudiosos e praticantes da mediunidade. Allan Kardec nos esclarece e indica diretrizes seguras para todas as questões sobre o intercâmbio entre os Mundos Físico e Espiritual, tais como: princípios teóricos do fenômeno mediúnico, classificação completa das mediunidades, desenvolvimento mediúnico, a obsessão e as formas de combatê-la, mistificações, identidade dos Espíritos. Edição com sobrecapa plástica.
Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, natureza dos espíritos e suas relações com os homens, leis morais, vida presente, futura e porvir da humanidade, é o marco inicial dos cinco livros que constituem a Codificação Espírita. Kardec apresenta 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo de diversos médiuns elucidativas respostas, ainda atuais. Até o surgimento desta publicação, os problemas espirituais eram tratados de maneira empírica ou imaginosa. Posteriormente, o espírito e seus desafios saíram do abstrato para se tornarem acessíveis à pesquisa experimental. O sobrenatural se tornou natural e tudo se reduziu à questão de conhecimento das leis que regem o universo.
Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, natureza dos espíritos e suas relações com os homens, leis morais, vida presente, futura e porvir da humanidade, é o marco inicial dos cinco livros que constituem a Codificação Espírita. Kardec apresenta 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo de diversos médiuns elucidativas respostas, ainda atuais. Até o surgimento desta publicação, os problemas espirituais eram tratados de maneira empírica ou imaginosa. Posteriormente, oespírito e seus desafios saíram do abstrato para se tornarem acessíveis à pesquisa experimental. O sobrenatural se tornou natural e tudo se reduziu à questão de conhecimento das leis que regem o universo. Edição com sobrecapa plástica.
Allan Kardec, José Herculano Pires, Victor T. Pacheco
sinopse
É uma das obras básicas do espiritismo. Com o subtítulo Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, desenvolve o aspecto científico da doutrina, tendo em vista ressaltar que a Ciência é chamada a constituir a gênese, de acordo com as leis da natureza. Alguns temas abordados: esboço geológico da Terra e as teorias sobre sua formação, temática dos milagres, a natureza, propriedades dos fluidos e as ocorrências registradas no Evangelho, as predições do Evangelho e a teoria da presciência, os sinais dos tempos e a geração nova. Contém apresentação e notas de José Herculano Pires.
Contém a explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o espiritismo e aplicação às diversas situações da vida. Podemos dividir as matérias contidas nos evangelhos em cinco partes: os atos comuns da vida de Cristo, os milagres, as profecias, as palavras da igreja e o ensino moral. Se as quatro primeiras têm sido objeto de discussão, a última permanece inatacável. Se o ensino moral fosse discutido, as religiões teriam encontrado nele a sua própria condenação, porque a maioria delas se apegou mais à parte mística do que à parte moral, que exige a reforma de cada um. Para homens, em particular, é uma regra de conduta que abrange todas as circunstâncias e o princípio de todas as relações fundadas na mais rigorosa justiça. Essa obra reúne trechos que constituem um código de moral universal, sem distinção de cultos.
Contém a explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o espiritismo e aplicação às diversas situações da vida. Podemos dividir as matérias contidas nos evangelhos em cinco partes: os atos comuns da vida de Cristo, os milagres, as profecias, as palavras da igreja e o ensino moral. Se as quatro primeiras têm sido objeto de discussão, a última permanece inatacável. Se o ensino moral fosse discutido, as religiões teriam encontrado nele a sua própria condenação, porque a maioria delas se apegou mais à parte mística do que à parte moral, que exige a reforma de cada um. Para homens, em particular, é uma regra de conduta que abrange todas as circunstâncias e o princípio de todas as relações fundadas na mais rigorosa justiça. Essa obra reúne trechos que constituem um código de moral universal, sem distinção de cultos.
Allan Kardec, João Teixeira de Paula, José Herculano Pires
sinopse
A estrutura deste trabalho corresponde a um verdadeiro processo de julgamento. Na primeira parte, temos a exposição dos fatos que o motivaram e apreciação judiciosa, sempre serena, dos seus vários aspectos, com a devida acentuação dos casos de infração da lei. Cada uma delas se caracteriza por sua posição no contexto processual. Diante dos confrontos necessários, o juiz pronuncia sua sentença definitiva, ao mesmo tempo enérgica e tocada de misericórdia. Estamos diante de um tribunal Divino: os homens e suas instituições são acusados e pagam pelo que devem, mas agravantes e atenuantes são levados em consideração, à luz de um critério superior.
Allan Kardec, João Teixeira de Paula, José Herculano Pires
sinopse
Contém o exame comparado de diferentes doutrinas sobre a passagem da vida corporal para a vida espiritual, as penas e recompensas futuras, os anjos e demônios e inclui depoimentos de espíritos em diferentes posições de felicidade ou infelicidade após a ocorrência da desencarnação, colhidas em reuniões mediúnicas. O subtítulo indica claramente seu objetivo: A Justiça Divina segundo o Espiritismo.
Allan Kardec, José Herculano Pires, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
Esclarecimentos de Allan Kardec, na forma de diálogos, sobre as objeções mais comuns sobre o espiritismo feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, assim como exposição didática de noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, complementando com resumo dos princípios da doutrina espírita. Edição especial, em letras grandes.
É uma das obras básicas do espiritismo. Com o subtítulo Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, desenvolve o aspecto científico da doutrina espírita, tendo em vista ressaltar que a Ciência é chamada a constituir a gênese, de acordo com as leis da natureza. Alguns temas abordados: esboço geológico da Terra e as teorias sobre sua formação, temática dos milagres, a natureza, propriedades dos fluidos e as ocorrências registradas no Evangelho, as predições do Evangelho e a teoria da presciência, os sinais dos tempos e a geração nova. Contém apresentação e notas de José Herculano Pires.
Para a antiga pergunta - De onde viemos? -, Dulcídio Dibo reúneo que existe de melhor e "mais racional"acerca da questão. Erudição que chega ao leitor em linguagem cristalina. Importantíssimo para o conhecimento do ser e o problema da transcendência.