Mensagens de saudade, consolo e carinho dos que foram além do largo oceano da morte e que ansiavam por se comunicar com os parentes amados que por aqui continuaram a cumprir seu destino - com o estilo afetuoso do mestre de Uberaba.
Mensagens de cunho moral, ditadas por Espíritos diversos, através da psicografia de Chico Xavier, durante o período de 1937 a 1972. Escritas em 50 ocasiões diversas, reúne migalhas da divina palavra, como clarão imperecível guiando o espírito na romagem terrena.
Suaves e confortadoras são as páginas que compõem esta obra, que traz mensagens transmitidas pela Irmã Candoca. Conversandoafetuosamente com o seu companheiro de lutas, fala-nos a todos, oferecendo oportunidade de aprendizado do mais alto valor espiritual.
Abre-se como o presente volume, novo gênero em nosso acervo de livros - ORIENTAÇÃO E CONSOLO - dirigido principalmente aos que tiveram a perda de entes queridos em circunstâncias trágicas e que, a seguir, eles receberam mensagens de conforto. À autora, chegaram cartas de amparo do mundo todo, inclusive da Itália e Portugal.
Em forma de diário, a autora relata os encontros com seus filhos desencarnados, Dráusio e Diógenes, através de dons mediúnicos, encontros esses comprovados por mensagens recebidas por Chico Xavier. É obra de consolo e esclarecimento para todos aqueles que tiveram a dor da perda de seus entes queridos.
Este festejado escritor nos demonstra que nossos entes queridos não morreram. Conseguiu reunir os mais encantadores temas do amor imortal, trazendo consolo a todos que choram angustiados.
Primeiro volume do Curso Básico de Espiritismo. Este livro tem por finalidade expor a Doutrina Espírita e suas conseqüências, nos seus princípios básicos e conceitos fundamentais, com o intuito de esclarecer aqueles que dela se informam pela primeira vez.
Volume muito bem urdido por Rino Curti. Nele, o Autor vai das causas da obsessão às psicopatias, sem pôr de lado questões como os delírios dos alcoólatras, tabagistas ou toxicômanos. Fala de sexualidade e vampirismo e da intervenção dos Espíritos. Leitura fundamental.
Helena Carvalho ficou conhecida pelas inúmeras plaquetas que redigiu com muita clareza para uso em nossas casas doutrinárias. O presente volume foi desenhado pela Autora e está montado como se fosse história em quadrinhos que o leitor interessado aproveitará no ensinamento da Doutrina aos jovens.
Obra que visa a esclarecer, confortar e transmitir confiança a todos aqueles que passaram pela terrível dor da partida de um ente querido. A autora sofreu pungentíssima prova com a morte de seus dois únicos filhos, em desastre de automóvel. Com este testemunho de resignação e confiança, tem-se um livro de encorajamento e, mais que isso, de ternura e certeza da imortalidade do Espírito.
Oportuna reimpressão do volume que, nos idos de 1950, em Pedro Leopoldo, MG, Emmanuel ditou a Chico Xavier e que o leitor daqueles dias leu, releu, deu ao filho e este à filha. O livro virou obra rara. Momento de elevação da alma que iria tornar-se marca registrada do grande médium.
A matéria-prima deste romance, o seu enredo, é muito parecido com a vida. Um grupo de pessoas reúne-se num navio para uma viagem, o navio é torpedeado, vai a pique, os sobreviventes alcançam uma ilha, onde seus dramas continuam a desenrolar-se. O leitor vai-se prender à trama até a última página!
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Humberto de Campos
sinopse
Uma das mais antigas obras mediúnicas de Chico Xavier, na qual Humberto de Campos aborda a vida após a morte física, narrando suas descobertas e os encontros que teve com outros espíritos no além. A patir da segunda edição, em 1936, a obra foi enriquecida com mensagens e poesias dos amigos espirituais Emmanuel, Nilo Peçanha, Eça de Queirós, Cruz e Sousa, Augusto dos Anjos, Antero de Quental, Carmen Cinira, Hermes Fontes, A. Guimarães e Joaquim Pedro d’Oliveira Martins, contribuindo e desmistificando a realidade daqueles que já não vivem no mundo material. São orientações reflexivas que tocam as almas ainda encarceradas na atmosfera do planeta Terra, objetivando edificá-las para a vida eterna no apostolado do trabalho na seara do bem.
Há Espíritos? A sobrevivência da alma após a morte é um fato científico? Eis aqui duas perguntas que têm desafiado o intelecto e a razão do ser humano desde o início dos tempos. Esta clássica obra leva o nome e apresenta mensagens e ocorrências transmitidas pelo filho do autor, morto na Primeira Guerra Mundial. É um testemunho de fé, mas daquela fé consciente, racional e até mesmo exigente, ensinada por Kardec, servindo de fundamento à religião e à ciência pelos estudos e apresentação do grande físico inglês Sir Oliver Lodge, buscando comprovar que a sobrevivência da alma é uma realidade. A ciência moderna encaminha suas atividades para o campo dos fatos metapsíquicos, a fim de conhecer sua gênese e etiologia, natureza íntima e meios de manifestação, à luz dos processos da experimentação e observação, mas suas conclusões não podiam fugir ao imperativo da prova concreta: a maioria absoluta dos investigadores, sábios de honestidade comprovada e coragem científica, lavraram a sua sentença, e a resposta foi pela afirmativa: há Espíritos!