Mensagens de cunho moral, ditadas por Espíritos diversos, através da psicografia de Chico Xavier, durante o período de 1937 a 1972. Escritas em 50 ocasiões diversas, reúne migalhas da divina palavra, como clarão imperecível guiando o espírito na romagem terrena.
Tenho a idéia de que sou uma pedra gretada pelo tempo, com vasta coleção de animais a me habitarem o braço para escrever e, como se uma luz aparecesse ao meu lado, consigo então me ver tal qual sou. E aí começa o meu relatório íntimo de tarefas que me cabem realizar, em auxílio a mim próprio.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Humberto de Campos
sinopse
Uma das mais antigas obras mediúnicas de Chico Xavier, na qual Humberto de Campos aborda a vida após a morte física, narrando suas descobertas e os encontros que teve com outros espíritos no além. A patir da segunda edição, em 1936, a obra foi enriquecida com mensagens e poesias dos amigos espirituais Emmanuel, Nilo Peçanha, Eça de Queirós, Cruz e Sousa, Augusto dos Anjos, Antero de Quental, Carmen Cinira, Hermes Fontes, A. Guimarães e Joaquim Pedro d’Oliveira Martins, contribuindo e desmistificando a realidade daqueles que já não vivem no mundo material. São orientações reflexivas que tocam as almas ainda encarceradas na atmosfera do planeta Terra, objetivando edificá-las para a vida eterna no apostolado do trabalho na seara do bem.
Suaves e confortadoras são as páginas que compõem esta obra, que traz mensagens transmitidas pela Irmã Candoca. Conversandoafetuosamente com o seu companheiro de lutas, fala-nos a todos, oferecendo oportunidade de aprendizado do mais alto valor espiritual.
Oportuna reimpressão do volume que, nos idos de 1950, em Pedro Leopoldo, MG, Emmanuel ditou a Chico Xavier e que o leitor daqueles dias leu, releu, deu ao filho e este à filha. O livro virou obra rara. Momento de elevação da alma que iria tornar-se marca registrada do grande médium.
Pela pena mediúnica de Chico Xavier, falam neste belo volume as grandes vozes líricas do simbolismo e do parnasianismo do Brasil e Portugal, tais como Alphonsus de Guimarães, Antero de Quental, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza e Olavo Bilac, dentre outros poetas. Elevação poética e emoção.
São belíssimas as poesias de Flores de Outono, de Jesus Gonçalves, às quais foram acrescentadas as que Chico Xavier recebeu do autor desencarnado. Poesia tocante, belos ensinos que fazem pensar e motivam à mudança interior para uma vida mental e emocional mais equilibrada.
Este livro é resultado do programa de entrevistas Pinga-Fogo, segunda edição, transmitido ao vivo pela TV no início da década de 70, através do canal 4. Chico Xavier esclarece vários assuntos como o umbandismo, a pena de morte, as crianças excepcionais, os hippies, os transplantes, a cremação, a superpopulação, a homossexualidade, o amor livre e outros temas de palpitante atualidade.
Francisco Cândido Xavier, Casimiro Cunha, Silvia Mesquita
sinopse
Analisa as necessidades, esperanças e sofrimentos do ser humano esclarecendo dúvidas, iluminando e balsamizando as feridas da alma, trazendo alívio ao coração. Possibilita sentir e compreender melhor o ensinamento daqueles cujas palavras não passarão, aclarando o raciocínio e edificando o sentimento no esforço sagrado da iluminação.
Mensagens de saudade, consolo e carinho dos que foram além do largo oceano da morte e que ansiavam por se comunicar com os parentes amados que por aqui continuaram a cumprir seu destino - com o estilo afetuoso do mestre de Uberaba.
Única obra de Dona Maria João de Deus, Espírito que foi em vida a abnegada mãezinha de Francisco Cândido Xavier. Quando o médium falava de sua progenitora, seus olhos se enterneciam e seu coração, já tão grande, tornava-se gigante dentro das recordações da distante meninice na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, sua terra natal. Chico dizia que as zonas inferiores do plano espiritual não se encontram tão repletas unicamente de sofredores, em virtude do dedicado amor contido nas preces das mães. No momento em que os complexos de culpa induzem aos flagelos de cada criatura, levando-as por força às zonas umbralinas, lá chega o carinho materno; usando de todos os recursos que lhe faculta seu elevado sentimento, colhe no seio os seus filhos, afastando-os para lugares de refazimento e paz. A mãe é divina centelha que cobre as sombras asfixiantes da Terra, seu amor é fonte sublime onde todos nos embebemos à saciedade.