Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco é importante médium, orador, tribuno, embaixador da paz, educador por excelência e insigne representante do espiritismo. Com mais de 70 anos de mediunidade, abnegação e trabalho incansável na propagação do bem, tornou-se um dos maiores nomes da doutrina espírita no Brasil. Este livro apresenta relatos de várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Divaldo testemunhando, revelando e esclarecendo acerca dos diversos fenômenos mediúnicos que ocorreram em sua grandiosa jornada.
Uma superaventura está por começar! Conheça duas incríveis historinhas de coragem e perseverança, e aprenda muitas lições de amor com os amigos Divaldo e Nilson. Aprenda o evangelho de forma divertida com os seus mais novos amigos.
Coletânea de mensagens da mentora espiritual Joanna de Ângelis, psicografadas por Divaldo Franco e comentadas por Suely Schubert, a qual contribui com valiosas análises e ponderações. Aborda temas atuais, sob o enfoque das sublimes lições de Cristo, ampliando assim o campo das reflexões que ajudam a criatura humana em seu entendimento e vivência, quando as situações se apresentam nebulosas ou difíceis de ser entendidas. Os ensinamentos devem ser aplicados no cotidiano, com o intuito de superar desafios e seguir em harmonia, confiando na vitória final. Alguns dos assuntos: valores, saúde, jovialidade, consciência, liberdade, dissidências.
Divaldo Franco, Victor Hugo, Washington Luiz Nogueira Fernandes
sinopse
Fruto de extenuante pesquisa, esta 'coletânea temática' reúne 100 trechos seletos das obras do nobre Espírito Victor Hugo psicografadas pelo médium Divaldo Franco. Trata-se de inserção de comentários e considerações extremamente oportunos sobre os mais variados temas, todos de grande interesse, que o referido pesquisador enfeixou em cinco categorias: I parte: Reflexões filosófico-sociológicas; II parte: Reflexões filosófico-psicológicas; III parte: Reflexões filosófico-espíritas; IV parte: Reflexões filosófico-religiosas; V parte: Digressões históricas. Nessas profundas e sábias reflexões, o mestre Victor Hugo transmite, com seu inconfundível e magistral estilo literário, lições de grande utilidade para o aprendizado doutrinário, facultando a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. A expressão 'cor local' apresentada no título significa na área literária a ambientação, caracterização ou descrição de pessoas ou lugares.