Através das páginas deste pequeno livro, temos a convicção de que, ao lê-las e medité-las, Jesus estará em tua casa, seja ela a construção de alvenaria, que habitas na companhia de teus familiares amados, ou no âmago do teu espírito, em que o Senhor anseia por se hospedar para todo o sempre.
Espiritismo - Doutrina Reencarnacionista, que devemos estudar sempre conforme nos recomenda o Codificador, a fim de ampliar os horizontes do próprio entendimento. Obra Imperdível, de leitura agradável e empolgante. Você vai surpreender-se com as novas abordagens, ainda não estudadas antes.
Reunindo em pequenos textos, o Autor Espiritual nos traz profundas reflexões sobre diversos assuntos da vida cotidiana. Excelente para a realização do culto do evangelho no lar.
Esta obra foi organizada com o propósito de facilitar o estudo do livro “Libertação”, de André Luiz, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, editado pela Federação Espírita Brasileira. Realizando um estudo em separata dos demais, cada capítulo é, pois, uma oportunidade de inúmeras reflexões. Trata-se apenas de uma obra-auxiliar para os que estudam a série de André Luiz e, aqui, especificamente, para os que estudam o livro “Libertação”. Esperamos que a nossa singela contribuição possa ser salutar para os interessados em conhecer, com maior detalhamento, a Vida em suas múltiplas Dimensões.
Dr. Inácio Ferreira, quando encarnado, diretor clínico do Sanatório Espírita de Uberaba, sempre foi um dos maiores defensores do Espiritismo, enfrentando, à época, o fanatismo e o preconceito de quantos se lhe faziam adversários ferrenhos. Agora, do Outro Lado da Vida, Dr. Inácio prossegue na mesma lida para que o Espiritismo continue a ser a revivescência do Evangelho de Jesus, lutando contra aqueles que, encarnados ou desencarnados, tentam deturpar os seus abençoados Princípios.
Romance em que Irmão José discorre sobre a vida de Nicodemos, o célebre doutor da lei, que se fez amigo de Jesus e defendeu os cristãos perante as acusações do Sinédrio, e a quem o Senhor confiou um dos ensinamentos mais explícitos sobre a reencarnação, que figura nas páginas do Evangelho de João. Emocionante a sua amizade com Gamaliel, com José de Arimateia, o seu conhecimento de João Batista, entre os essênios, e, por fim, a beleza de seu encontro com Maria, mãe de Jesus, em Nazaré, na Galileia.
Altamente significativas as palavras de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, e considerada mãe de toda a humanidade, pronunciadas logo no início do ministério público de seu Amado Filho, nas Bodas de Caná, na Galileia. Antes que o Cristo demonstrasse o que viera fazer, revelando-se aos homens na condição do Messias ansiosamente esperado por tantas gerações, Maria, com o seu coração maternal, já nos recomendava que fizéssemos tudo o que Ele nos dissesse, e que o Senhor, através de seu Evangelho, todos os dias, continua a nos dizer... Neste livro, o Dr. Inácio Ferreira nos mostra as tristes consequências de nossa desobediência secular Àquela que, sendo mãe de nosso Amado Mestre, também é nossa mãe.
Cada página deste pequeno livro é destinada a cooperar para que tenhas um pouco mais de paz em teu coração - Paz com que possas continuar enfrentando as lutas da vida, sem te entregares à aflição e ao desespero.
O homem não é feliz porque, na adversidade, reclama excessivamente. Lutando pouco ou muito, queixa-se sempre, rebela-se contra a provação e se coloca na posição de vítima. Não possui autocrítica, não se aceita como é e não se contenta com o que tem. Ambiciona o que não é seu, inveja o sucesso alheio e não se interessa pela autossuperação. Cumula o Céu de exigências, espera por privilégios e deseja colher sem plantar. Não ama e quer ser amado. Não sabe esquecer ofensas, desperdiça o valor do tempo, vive ilhado em si mesmo não estende a mão aos semelhantes. Afinal, é possível transformar este quadro? Como adquirir a consciência da transformação necessária para ser feliz? Esta obra traz orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima. Alguns assuntos abordados: suicídio, tristeza, mediunidade, paciência, depressão, culpa e egoísmo.
Maria Modesto Cravo descortina novos horizontes da vida do Espírito no além e nos fala sobre suas tarefas na Casa Maria de Nazaré, instituição fundada por ela no mundo espiritual. Em seus relatos, descreve seu trabalho junto às irmãs que deixaram o corpo após terem sofrido as mais acerbas provações na Terra, abordando temas ligados às mais diversas situações de opressão, que, ao longo do tempo, muitos Espíritos vêm sofrendo, vítimas da ignorância humana.