Este livro, é o primeiro de uma série que tem a preocupação de levar ao conhecimento do leitor, depoimentos dados pelos próprios Espíritos dos efeitos das nossas ações na Terra e da reencarnação. Perguntas tiradas do Livro dos Espíritos, respostas e histórias de espíritos.
Os temas de Nércio Antônio Alves são sempre cotidianos, o nosso feijão com arroz. Em linguagem cristalina e sábia, ele fala de aborto, antipatia, frustração e morte.
O corpo não sobrevive sem a alma e, se a futura mãe abortar, ela vedará à alma a ocupação daquele corpo. Os espíritas são contra o aborto, porque são a favor da Vida, pois que o Karma tem de se cumprir seja como for.
Utilizando perguntas e respostas do Livro dos Espíritos, as mensagens contidas neste livro, vem de encontro às nossas necessidades, quer sejam de consolação, esclarecimento ou alerta.
Um dos relatos deste livrinho - O passageiro da poltrona 37 - pode ser lido com enorme prazer, como se fosse um filme. Conta a história do indivíduo que devia ter embarcado no vôo tal para uma viagem de negócios no RJ. O avião caiu, todos morreram, menos aquele passageiro que não embarcou, senão no final, quando, depois de prolongada doença, viu-se cercado dos irmãos de luz.
As histórias aqui expostas mostram-nos experiências vividas por Espíritos que repararam ou os que ainda reparam seus desajustes de outras encarnações do passado.
Quinto volume de uma série de sete. Através de depoimentos de Espíritos que desencarnaram, o leitor terá esclarecimentos a respeito da Lei de Causa e Efeito e entenderá o porque dos nossos problemas na Terra.
Segundo livro da Trilogia sobre o aborto. O volume procura responder a perguntas do "O Livro dos Espíritos", mostrar ao leitor a realidade dos espíritos abortados e iniciar fervorosa campanha em defesa do feto, cujo objetivo é combater o aborto. O assunto tem complemento nas obras "Piedade!" e "Nós abortamos..."