O mais original, profundo e versátil dos renovadores da poesia francesa no primeiro quartel do século XX, Guillaume Apollinaire pode também ser apontado como um legítimo precursor de todos os movimentos vanguardistas surgidos nas décadas que se seguiram. Apollinaire tornou-se amigo de poetas, como Max Jacob, e de pintores, como Picasso e Georges Braque, participando ativamente de suas discussões e formulações de vanguarda. Álcoois (1913), sua obra-prima, reflete sua experiência de um período de cárcere. Esta tradução foi feita pelo escritor Daniel Fresnot, um profundo conhecedor da obra de Apollinaire.
Após a vitória da revolução americana, para a qual contribuíra com textos de propaganda, o jornalista Thomas Paine também colaborou para consolidar a jovem república, cujo nome sugeriu: Estados Unidos da América.Thomas Paine era inglês. Autodidata, teve muitos empregos modestos em sua terra natal e, em 1774, emigrou para a América do Norte. Na insurreição dos colonos contra o governo britânico, Paine tomou o partido dos primeiros e, por meio do seu famoso panfleto Common Sense, ajudou a preparar o terreno para a declaração de independência dos Estados Unidos, em 4 de julho de 1776, da qual foi um dos signatários.
A coleção Vida e Pensamentos é uma série de livro-clipping, com biografias essencializadas de homens e mulheres que marcaram a vida e o modo de pensar da humanidade.São livros informativos e formativos, destinados a pessoas de qualquer idade.Você vai gostar de lê-los e colecioná-los.
Como contista Machado de Assis produziu algumas obras-primas. Entre elas está O Alienista, publicado entre outubro de 1881 e março de 1882. O centro temático do conto é a loucura. Aliás, este assunto foi uma preocupação constante na obra de Machado de Assis. A grandeza do conto está nas extrema capacidade do autor em adequar ao seu estilo as circunstâncias humanas que o compõe.
O coração desta obra é constituído de textos extraídos da autobiografia de Gandhi - escrita na prisão e no Ashram de Sabarmati, em 1925. A oração, o jejum, a não-violência, a castidade, o apego o à Verdade e o exemplo pessoal foram seus métodos de ação. Em formato de bolso (11,5 x 18,5 cm) são apresentados em versão integral e a preço acessível.
O Noviço (1845), uma de suas comédias mais célebres, narra a história de Ambrósio, um escroque que, de olho no patrimônio da rica esposa, tenta forçar a filha desta, Emília, a tornar-se freira. Em O Juiz de Paz na Roça (1844) retrata os tipos e as situações de província. Já em Quem Casa Quer Casa o autor ridiculariza a hipocrisia profissional e religiosa, a corrupção e o oportunismo na vida social brasileira.
Charles Chaplin é considerado por muitos um dos maiores gênios da Sétima Arte. Com o personagem Carlitos, ele criou um estilo único, caracterizado pelo despojamento e pelo predomínio da imagem, apoiada pela mímica e pela expressão corporal. Carlitosdesmistifica a falsa dignidade burguesa identifica-se com os humildes e faz de seu criador um dos maiores gênios do cinema.
O mais célebre dos cientistas do século XX, responsável por teorias que revolucionaram não apenas a física, mas o próprio pensamento humano, Einstein acreditava que só a evolução moral impediria uma catástrofe a nível planetário. A Principal característica de sua obra foi uma síntese do conhecimento sobre o mundo físico, que acabou por levar a uma compreensão mais abrangente e mais profunda do universo. Este livro-clipping é uma abordagem filosófica sobre a vida de Einstein.
Conhecido como “escritor maldito”, pois em suas obras encontram-se o inexplicável, o estra-nho, o absurdo, o terror e o pânico. Poeta e con-tista conhecido sobretudo por suas histórias de mistério e horror, constitui uma fonte de inspira-ção direta para a renovação literária européia no final do século XIX. Leitura indispensável para os amantes de histórias de mistério de horror.
Quando, em 1930, o cientista Albert Einstein recebia em Caputh, Alemanha, o poeta hindu Rabindranath Tagore, nasceu um diálogo de Verdade e Beleza para a cultura universal. Tagore, posteriormente, publicou-o com o título: "A Natureza da Realidade".
Os filósofos ensinam que ser feliz é estar em perfeita harmonia com a construção do universo, de modo consciente ou inconscientemente. A felicidade não é simplesmente um "prêmio" por uma boa ação, mas um estado emocional causado por pensamentos positivos e agradáveis.