História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
A obsessão tem sido um desafio de grande proporção no caminho do homem. A sua solução está ligada ao despertar do Espírito, envolvido intimamente no processo de cura. Esta narrativa, que utiliza o dia-a-dia como cenário, identifica seus mecanismos e profilaxia, em uma trama envolvente e recheada de esclarecimentos espirituais.
Duas histórias emocionantes, graciosas e carregadas de sentimentos, através dos quais a autora, nos apresenta suas impressões e conclama os leitores para a incessante busca da felicidade.
"Rudolph esperou por Cármen desde a infância, guardando na alma as certezas do amor verdadeiro. Formados médicos, se encontram, identificando a reciprocidade de sentimentos e afeição que se concretizou no casamento. Ah, mas a vida na Terra tem seus percalços e senões. Veio a Guerra e as adversidades se abateram sobre o casal. Rudolph, fiel aos seus princípios, desempenha seu papel no front, salvando vidas e proporcionado esperanças. Essa história é o dramático depoimento de quem precisava descobrir Deus dentro de si mesmo."
A afeição de Felipe e Francesca foi à primeira vista! No inconsciente, o regurgitar de emoções arquivadas há dois séculos despertou o calor de sentimentos profundos e verdadeiros. A vida agitada na cidade do Rio de Janeiro, é o palco do encontro emocionante. Obrigados a separarem-se por circunstâncias da existência, suas almas aspiram por viver a união afetivo-conjugal. Ele, no Brasil! Ela, na Itália, na França! Separados... Os anos passam e, sem esquecer a amada, Felipe sai em busca do amor de sua vida...