Coletânea de pensamentos e crônicas que falam de coisas da vida e de seus personagens, deixando transparecer nas entrelinhas, uma vivência muito especial. A linguagem direta e lógica, atinge leitores de todos os níveis culturais, com suas mensagens, procurando dar valorização especial à vida.
Nunca sabemos quando os Espíritos interferem em nossas vidas para nos auxiliar, socorrer ou mesmo para nos salvar de possíveis acidentes. Como verdadeiros "anjos da guarda", estão sempre atentos para nos protejer.
" Uma Torre Além do Tempo - a colméia de almas" é um conto parapsicológico. Uma experiência fora do tempo e para além do corpo, baseada em uma misteriosa personagem: o último amor de Isabel d'Ávila, a heroína da Casa da Torre de Garcia d'Ávila. O amor do fim de sua vida! Um grandioso amor!
O Autor propõe pelo menos dois temas importantíssimos para o milênio prestes a iniciar-se: a recomendação de Allan Kardec para que a Doutrina Espírita descesse até à massa e o reconhecimento de que o racismo é verdadeiramente absurdo pois que o Espírito "não tem corpo". Volume instigante.
Este livro traz reflexões e análises sobre fatos sociais, divulgados na imprensa, noticiados como histórias trágicas, dramas particulares e coletivos, traduzindo dor e desespero, mistérios e segredos que marcam a vida humana. Alguns casos estudados nesta obra: O Vôo 402 e as Mortes Coletivas, O Caso Daniela Perez, A Cura do Câncer e os Pacientes Terminais, Porto Alegre em Chamas, e muito mais...
Primeira parte dum romance, cuja trama estabelece estreita ligação entre missão espiritual e livre-arbítrio em nossa vida atual, este livro oferece ao leitor ocasião para pensar em como o desejo de enriquecer por meios ilícitos pode conduzir-nos à desgraça e ao arrependimento, de não podermos contar com o auxílio do plano espiritual. Em não breve perca a segunda parte: PLÍNIO: um espírita autêntico.
Conjunto de crônicas do cotidiano, selecionadas, sobre fatos concretos, através das quais o autor enfatiza a necessidade de sermos mais humanos no trato com o semelhante, se quisermos viver em clima de mais paz e alegria.
Tanto no sentido físico -adorar uma imagem ou um cantor da moda até o delírio- quanto no sentido afetivo -adorar o ser amado até a loucura-, a idolatria constitui fator negativo, pois que ela aniquila o verdadeiro amor que representa o crescimento dos que nos amam.
O Túnel e a Luz é obra inestimável de divulgaçao doutrinária que os leitores (em particular, os expositores) compulsarão com grande proveito e prazer, atualizando, assim, seu patrimônio cultural.