José Roberto do Val, Lídia Mendes do Val, Rogério Coelho
sinopse
Emocionante história de uma batalha travada no campo da vida, tendo como arma o próprio lenitivo da fé e coroada pelo conforto da revelação espírita. José Roberto, o autor da obra, voltou à Pátria Espiritual antes de sua conclusão. Sua esposa, Lídia, terminou o trabalho em memória carinhosa de amor e respeito pelo marido. Nos exemplos de fé, coragem e perseverança, o texto constitui expressiva motivação diante das adversidades humanas. Rogério Coelho, conhecido e consagrado autor espírita, aceitou o encargo de acrescentar considerações doutrinárias ao final de cada capítulo, enriquecendo o livro com a grandeza do conhecimento kardecista, que conforta e esclarece.
Apresenta dados sobre o mercado editorial espírita, acrescida de números e indicadores do movimento espírita no estado de São Paulo para melhor gestão do dinâmico acervo de atividades paulistas. No final da obra, há também uma curiosa pesquisa sobrenomes de instituições inspiradas pelo ideal espírita.
Pesquisa romanceada, adaptada para transmitir dados históricos dos tempos iniciais da codificação espírita, com personagens que retratam todas as emoções e lutas ligadas ao lançamento das obras de Kardec, em sua época. Ensinamentos importantes sobre esse momento histórico, que iluminou a humanidade, revivendo a concretização da promessa do Cristo, a respeito da vinda do Consolador prometido ao planeta.