Esta história revela profundas verdades sobre a ganância. Trata-se de quatro pequenos personagens que estão presos em um labirinto e procuram por um queijo que os sustente e lhes traga um pouco de felicidade, de maneira relativa. Dois são ratos, e dois são fiéis empregados. Queijo é uma metáfora para o que o leitor quiser ter na vida: um emprego, romance, tempo livre para golfe e viajar, mas especialmente riqueza, para que se possa comprar todas essas coisas. Labirinto é onde se procura o que quer. Escrito para todas as idades, esta história leva menos de uma hora para ser lida, mas seus efeitos irão durar a vida toda.
Mágica ou magia? Quando se trata de negociar e vender com sucesso, truques até podem funcionar no curtíssimo prazo. Mas é só. Este livro, ao contrário, propõe uma abordagem sólida e duradoura. A partir de dez "Regras de Ouro", ensina como conhecer seu cliente e conseguir a melhor comunicação com ele, explora técnicas de aprendizagem contínua que nos permitem acompanhar mudanças e sugere um novo papel para todos nós: o de "consultor" do cliente.
O livro procura mostrar, através de entrevistas, artigos, crônicas e pesquisas acadêmicas, o significado do humor para a propaganda hoje e, conseqüentemente, para a vida de cada um de nós, com a leveza que o tema sugere. O humor é uma válvula de escape para as angústias cotidianas e nos coloca criticamente frente à realidade, preservando o aspecto lúdico. Como diz o publicitário Washington Olivetto, ¿em tempos difíceis, o humor cresce e se torna quase que um serviço de utilidade pública¿. Foi a partir de um grupo de estudos conduzido por um amigo, o psicanalista Abrão Slavutzky, que Alfredo Fedrizzi teve a idéia de organizar um livro que falasse de propaganda de humor. Ao constatar que o uso do humor na propaganda cresce de maneira impressionante e que as pessoas preferem relacionar-se de forma bem humorada com a vida, ele percebeu que tinha espaço para um livro assim.
A proposta desse livro é mostrar o que brasileiros bem sucedidos gostariam de ter sabido 25 anos atrás. Versão do best seller "Ah, Se Eu Soubesse...", adaptada à realidade do Brasil. Procura acrescentar em nossas vidas e carreiras o que pessoas que alcançaram seus objetivos aprenderam batendo a cabeça, sem que necessariamente tenhamos que bater a nossa nos mesmos pontos e, sequer, demorar 25 anos.
O autor coletou por mais de 12 anos experiências de dezenas de pessoas interessantes ligadas a diversas áreas de negócios com respostas para uma mesma questão: "O que você sabe agora mas gostaria de ter sabido 25 anos atrás?". O resultado é uma valiosa lição de vida. Vale a pena ser lido!