Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York, o novo livro do premiado jornalista Thomas L. Friedman desmistifica esse admirável novo mundo para os leitores, permitindo-nos compreender o muitas vezes desnorteante cenário global que se descortina diante dos nossos olhos. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas econômicos e de política externa, Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos e como governos e sociedades podem e devem se adaptar. O Mundo é Plano é uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos.
Morra de rir com o produtos pra lá de malucos e esquisitos que só as Organizações Tabajara poderiam trazer para o mercado brasileiro. São as mais incríveis e mirabolantes invenções já apresentadas no programa Casseta & Planeta da TV. Com bom humor e muitas brincadeiras o leitor encontrará engraçadas soluções para diversos problemas.
"Luis Fernando Veríssimo escolheu suas crônicas preferidas do livro Comédias da Vida Privada, que se tornou um clássico do humor brasileiro - dando origem à série de programas para a televisão. O volume reúne personagens inesquecíveis e histórias antológicas, além de 35 novas crônicas, escritas recentemente. Mestre da literatura contemporânea, Veríssimo decifra e atualiza nossas comédias mais íntimas, percorrendo esse território lúbrico e impreciso da classe média - lugar de desejos bizarros e secretos."
Malu de bicicleta é uma mescla de erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Incorrigível, seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. O livro vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama.
O premiado escritor americano Sherwin B. Nuland traça um amplo retrato sobre a vida e a obra de Leonardo da Vinci, um homem que esteve muito a frente de seu tempo. Pintor, cientista, escultor, arquiteto etc., da Vinci personificou o ideário iluminista. É retratado com minúcias pelo autor.
Obra indispensável àqueles que se encontram diante do desafio de Educar. Instruções de base científica mas eminentemente práticas para equipar os filhos com os instrumentos essenciais à vida.
Um contundente relato pessoal dos autores, dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que Celso e Bill vivenciaram antes e durante a realização do documentário Falcão, projeto que iniciaram em 1998 e terminaram em 2006. Eles também discutem temas polêmicos como racismo, segurança pública, repressão policial e a importância do Hip Hop para a juventude que vive nas favelas. Com uma câmera na mão e a coragem de enfrentar o inesperado, recolheram imagens e depoimentos estarrecedores. Dos 17 meninos entrevistados, 16 morreram ao longo da produção do documentário.
"Buscando o seu Mindinho, de Mario Prata, é um divertido almanaque auricular. Tudo o que você sempre quis saber sobre este dedo está aqui. Histórias hilárias, filosóficas, curiosas, cotidianas, insanas. Mindinhos para todos os gostos. Divirta-se com esta sátira ao alcance das mãos."
"Esta é a história amor - com muito sexo, claro, que ninguém é de ferro, muito menos o Badaró. É também um livro policial - com mortes e garotas de programas e enigmas a decifrar, mas tudo na medida certa. Afinal, o talento do escritor Mario Prata sempre esteve a serviço do humor. Aqui, mesmo nos momentos mais dramáticos da trama, você vai se divertir. Esta novela de suspense é uma comédia. Deliciosa e erótica como os anjos do Badaró."
O Analista de Bagé é um dos personagens mais marcantes de Luis Fernando Verissimo, e está de volta numa reedição atualizada com histórias deliciosas deste clássico do humor brasileiro. Com seu humor cáustico, o analista trata os males da alma como quem amansa cavalo xucro, conquistando seus leitores no laço. Impossível resistir ao seu charme. "Se abanque, índio velho. A sessão está apenas começando", avisa o amoroso e alucinado psicanalista.
Piloto amador e fascinado por aviões, o autor resolveu dedicar três anos de sua vida para pesquisar minuciosamente tudo o que aconteceu nos vôos de 11 de setembro. Ivan mostra a trajetória dos homens que planejaram o atentado e daqueles que seqüestraram os quatro aviões - reconstituindo episódios ainda pouco conhecidos do drama humano dos terroristas e também das suas vítimas. Operação Aviões. Esse foi o nome dado pelos líderes da Al Qaeda para o atentado terrorista que abalou o planeta. O autor recupera detalhes da tragédia humana deflagrada a partir de uma idéia nascida de forma quase despretensiosa entre os seguidores da Al Qaeda.
Apresenta experiências e reflexões que o Pontífice maturou pressionado por numerosas formas de mal, sem jamais perder de vista a perspectiva do bem, na convicção de que, no fim, este haveria de prevalecer. Passando em revista vários aspectos da realidade atual, o Santo Padre, numa série de colóquios na transição do milênio, deteve-se a refletir sobre as principais ideologias do século 20 como comunismo, nazismo e fascismo e seu impacto na história. A obra mantém a forma literária de colóquio para que o leitor compreenda mais facilmente que não se trata de um discurso acadêmico, mas de um diálogo familiar, no qual, embora enfrentando com rigor os problemas propostos em busca de oportunas soluções, não pretende todavia desenvolver um discurso exaustivo. As perguntas propostas no livro pretendem estimular a atenção do leitor, favorecendo a exata percepção do pensamento do Papa.
Primeiro romance escrito por Luis Fernando Veríssimo, obra cultuada por seus leitores. Inteiramente revisto pelo autor, este thriller bem humorado e inteligente atende à expectativa dos seus muitos fãs. Uma mulher é encontrada esfaqueada em seu quarto, na parede, escritas com sangue da vítima, palavras em grego. É isso que o inspetor Macieira conta a Estevão, um escritor de histórias policiais, sempre assinadas com um pseudônimo americano. O inspetor Macieira vai atrás de Estevão. Por um detalhe a cena do crime é exatamente igual à descrita por ele em seu último romance. O assassinato, no entanto, ocorreu antes do livro ser lançado. A partir dessa visita, os dias monótonos de Estevão começam a ser invadidos por seus personagens. Vida e ficção passam então a disputar um jogo fascinante.
Durante muitos anos, valorizou-se o Q.I. como ferramenta básica notadamente para cargos de maior complexidade. O Autor, Weisinger, no pólo oposto, ao recomendar o uso da I.E. - Inteligência Emocional, indica aqui os modos de operacionalizá-la.
Segundo livro da série Veríssimo, que vai relançar toda a obra do autor. A coletânea de crônicas escolhidas por Ana Maria Machado traz o universo das histórias e personagens de Veríssimo.