Apresenta duas histórias, baseadas em fatos reais, com preciosos ensinamentos sobre a lei de causa e efeito (ou de ação e reação), que aperfeiçoam as almas em razão do amor. As narrativas ajudam a compreender o fenômeno da obsessão e as ligações profundas que podem ser estabelecidas entre as criaturas por meio do ódio e da vingança, além dos possíveis séculos de sofrimento até que se dissolvam as desavenças, ao toque suave do perdão.
Apresenta diversos temas relacionados aos processos obsessivos de toda ordem. Aborda a intervenção dos Espíritos no mundo corpóreo e como eles influenciam o pensamento das pessoas nas suas atividades do dia a dia e também o comportamento e as motivações daquelas propensas a sofrerem os processos obsessivos. Descreve diversos tipos de abordagens espirituais, das mais sutis até aquelas mais severas em que o ataque espiritual é facilmente observado, além da seríssima questão da auto-obsessão. A participação do obsedado é indispensável ao processo obsessivo e o estado interior de cada um é a porta, aberta ou fechada, pois a maneira de pensar e comportar-se estabelece as companhias espirituais. Conclui tratando das técnicas de desobsessão, abordando a importância de cada uma no tratamento e profilaxia das obsessões, enfatizando a reforma íntima como "pedra de toque" para o tratamento obsessivo.
Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.
Dirigido principalmente aos pais e responsáveis de crianças e jovens que sofrem com a obsessão, mas também a educadores espíritas da infância, o livro busca orientar e iluminar as novas gerações com propostas seguras de cuidado e equilíbrio. A mediunidade entre crianças é o foco desta nova obra de Clara Lila Gonzalez de Araújo, escritora e educadora dedicada a pesquisas sobre os problemas da obsessão que afligem crianças e adolescentes. Em Estudos sobre a Obsessão Infantil: Interferência Espiritual em Crianças e Adolescentes, o leitor poderá encontrar uma análise aprofundada, sob a luz da doutrina espírita, das ocorrências e dificuldades da obsessão infantil, com relatos de casos reais.
A obsessão tem sido um desafio de grande proporção no caminho do homem. A sua solução está ligada ao despertar do Espírito, envolvido intimamente no processo de cura. Esta narrativa, que utiliza o dia-a-dia como cenário, identifica seus mecanismos e profilaxia, em uma trama envolvente e recheada de esclarecimentos espirituais.
Um desafio para o leitor: ler este livro sem enquadrar-se numa das múltiplas formas de envolvimento espiritual aqui apresentadas sob a denominação genérica de obsessão. A obsessão está tão presente na sociedade humana quanto às enfermidades viróticas. Raros atravessam a existência imunes a ela. Associa-se a múltiplos males: Tensões e ansiedades. Angústias e depressões. Perturbações e desequilíbrios. Neuroses e psicoses. Desentendimentos e desuniões. Agressividade e violência. Vícios e compulsões. Após comentar a maneira de operar dos obsessores, segundo a clássica divisão estabelecida por Allan Kardec - obsessão simples, fascinação e subjugação - o autor nos oferece as medidas de profilaxia para nos livrarmos dessa influência perniciosa que as religiões definem como demoníacas.
Este trabalho, destinado aos estudiosos da mediunidade e aos trabalhadores espíritas, apresenta importantes reflexões sobre a formação dos grupos, o desenvolvimento das reuniões mediúnicas, a segurança espiritual e a necessidade de preparo dos membros para um melhor atendimento aos espíritos, principalmente aqueles especializados e voltados à prática do mal. Importante material de estudo doutrinário e técnicas efetivas de abordagem dos espíritos refratários ao acolhimento fraterno em reuniões de desobsessão.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz
sinopse
Presta valioso auxílio aqueles que se propõem a tratar, com a devida seriedade, em reuniões específicas da Casa Espírita, o grave problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se contitui em flagelo da Humanidade. Através de 73 capítulos, devidamente ilustrados, escritos de maneira objetiva, aborda temas que orientam os trabalhadores das reuniões de desobsessão, desde o despertar no dia da reunão, superação de impedimentos, conversação anterior à reunião, pontualidade, equipe, educação mediunica, passes até o seu encerramento. Trata ainda de importantes procedimentos posteriores ao trabalho de desobsessão. Reedição com nova capa, letras maiores, diagramação moderna e papel especial.
O livro trata do Espírito enquanto ser criado por Deus e de suas funções de realidade. Aborda a questão das Inteligências Múltiplas e da psicopatologia e obsessão numa perspectiva psicológica e espiritual.
Recheado de ensinamentos espíritas, como a influência espiritual em nossas vidas e a relação direta da lei de ação e reação, Sombras que retornam apresenta a maneira amorosa e firme de como deve ser tratado um caso de obsessão.
Malu de bicicleta é uma mescla de erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Incorrigível, seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. O livro vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama.
Obra destinada a todos que desejam entender e estudar o processo de comunicação entre encarnados e desencarnados, bem como aos trabalhadores que atuam em reuniões mediúnicas. Com base em sua vasta experiência no intercâmbio com o plano espiritual, Hermínio C. sugere técnicas e recursos eficazes para o desenvolvimento do diálogo entre o comunicante e o esclarecedor, incluindo aspectos relacionados à linguagem, prece, passe e desdobramentos. Oferece, ainda, orientações sobre a formação do grupo mediúnico, o preparo e a educação de seus componentes encarnados.
Depressão, TOC, agorafobia, estresse, psicose, autismo, obsessão e outros tantos tormentos afligem o ser humano. Este notável livro, com prefácio de Joanna de Ângelis por meio de Divaldo Franco, apresenta a visão espírita sobre os transtornos mentais, abordando seus diversos matizes: psiquiátricos, psicológicos e obsessivos. Obra de sucesso, agora em nova edição revisada e ampliada, enriquecida com centenas de notas explicativas e extenso índice geral, moderno projeto gráfico e miolo em duas cores. Compreenda os transtornos mentais para construir a saúde mental!
Rafael, Israel e Ismael, em sua jornada na Terra, sofrem com as fortes investidas de espíritos obsessores. Do plano espiritual, Tomás comanda um grupo de espíritos protetores e vigilantes, que, dotados de amor e boa vontade, tentam interferir para auxiliar os envolvidos no processo de obsessão. Como libertar aquelas criaturas das forças enfermas e das dificuldades que assolam seus corações? Conheça a ação dos espíritos malfeitores e os esforços dos amigos espirituais que atuam no campo do bem, tentando resgatar e auxiliar aqueles que precisam de amor para encontrar o caminho da felicidade.
No início do século XVIII, José Teodoro e Maria Cristina moravam em uma cidade no interior de Minas Gerais onde, com muito amor, criavam seus filhos. Porém, o caçula tinha um pequeno problema de saúde e precisava de cuidados especiais. Seria possível o garoto sofrer influências espirituais e a obsessão ser a causa de suas crises? Afinal, todos carregam o peso de outras existências e histórias desconhecidas. Como lidar com isso? Somente o amor e o perdão podem libertar aqueles que buscam a redenção.
Ambientado na França em 1572, relata a luta dos seguidores da reforma luterana e calvinista. Descreve a trama de duas mulheres unidas em um processo de vingança e posterior obsessão contra o responsável pelo massacre de seus entes amados. Juras de amor, ódio, traições, exemplos de honradez e elevada moral se entremeiam num fascinante enredo, urdido em torno da célebre e terrível Noite de São Bartolomeu. Primeiro volume de uma trilogia composta pelas obras: Nas voragens do pecado, O cavaleiro de Numiers e O drama da Bretanha.