Aos 91 anos, Augusta Campos escreve com graça, a leveza e a versatilidade duma jovem de 20 anos. O coração de Augusta é jovem, seu corpo é bem vivido e sua mensagem é bálsamo para todos nós.
Vivemos num mundo mágico, onde todas as possibilidades de vida são permitidas e onde todas as probabilidades de nossos sonhos e fantasias poderão ser materializados, mas nos esquecemos disto porque o homem se acomodou diante de tudo. Este livro está sendo escrito para que todos possam ter a consciência de que somos muito mais, do que aquilo que aparentamos ser.
Mãos Negras é um ensaio que analisa a obra de artistas negros participantes da mostra Mãos Negras, organizada pelo metrô de São Paulo. Analisando essa mostra com as ferramentas da antropologia, Celso Prudente põe em evidência vários aspectos, cada um propiciando observações de grande relevância, que não escaparam à agúcia e à sensibilidade do ensaísta.
Através de inventivo diálogo, o livro aborda com profundidade os aspectos da doutrina em 16 capítulos, todos introduzidos por epígrafe de Léon Denis. Apresenta, como ilustração, diversas narrativas. No intuito de exemplificar a revolução de bondade que deve caracterizar o comportamento espírita, relata a visita à instituição "O Jardim do Futuro", voltada ao atendimento de crianças. Merce é autora do livro Doutrina Espírita no Tempo e no Espaço-800 Verbetes.